+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ajuda com AP Router

    Olá amigos,
    Minha duvida é bem besta,pois estou apenas ''apanhando'' nas configurações,mas vamos direto ao ponto:
    Tenho um AP Router WR254HT como cliente em caixa hermetica recebendo internet do provedor,configurado,logicamente,como AP cliente.Ele é configurado DHCP automatico pela LAN's,e atribui automaticamente o ip/gateway pro meu PC.Agora comprei um notebook e queria distribuir via wireless pela casa,e como já tenho outro AP Router aqui (etâ!! rsrsr) daqueles comuns,RT8186)estou tendo dificuldades pra configurar,e não consigo rotear internet por ele(via wireless pro Note e via LAN pro PC). Já li os manuais da AProuter varias vezes mas não consigo fazer funcionar,atualmente estou ligando assim
    Porta WAN: ligada no cabo que desce do Radio cliente
    Porta LAN: 1 ligada no meu Desktop
    WIFI: Configurada e funcionando.
    Gostaria da opinião e ajuda dos amigos do forum pra esta empreita!!
    Agradecido desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com AP Router

    ola, tente descobrir qual ip e gateway que seu ap que recebe do provedor esta. depois comfigura o ap que vai ficar dentro da sua casa da seguinte maneira. em modo ap. em wam vc coloca ip statico. sendo um endereço valido do ap que recebe do provedor. e em lam vc coloca uma faixa de ip diferente da que o ap que rebebe esta trabalhando. ou seja sua rede vai ser assim. o ap de cima recebe do provedor e distribui sua faixa de ip. o ap de baixo recebe o cabo e sai wifi e lan com a mesma faixa.

  3. #3
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com AP Router

    Ola Amigo olha deixa so eu entender sua topologia ta assim

    AP CLIENTE -----> PC (Cabo Lan)
    /
    / ----------> NOT ( USANDO OUTRO AP WI-FI)

  4. #4
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com AP Router

    Olha Um Exemplo que vo fazer :

    AP CLIENTE esta em modo cliente rsrs recebe essa faixa de ip 192.168.2.1 seu IP e (192.168.2.76) Lembrando esse ip esta la no ap nao no seu pc seu ap esta ativado o dhcp em outra faixa 192.168.3.1 e seu ip do PC e (192.168.3.2) entao no seu ap que quer distribuir WI-fi ele recebera esse ip ( 192.168.3.3) coloca em gateway usa uma faixa diferente 192.168.4.1 e ativa o dhcp (192.168.4.2) á (192.168.4.10) e um exemplo na aba Wireless coloca o nome SSID escolhe CANAL Cadastra o mac e amarra o ip e pronto nao precisa colocar senha mais se quiser colocar fica a criterio eu particulamente uso assim
    Última edição por Jaiso; 30-06-2011 às 10:21.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com AP Router

    valeu ai gente,consegui configurar já estou navegando,foi simples era só configuração de gateway e mudar a faixa,porque não funcionava com a mesma faixa de IP's.Quanto ao wireless,joguei um WPA e tá beleza,pois uso só em casa mesmo (100mW).
    Obrigado amigos!