+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Meus caros, preciso de uma informação equipamentos para fazer uma visada, a empresa que trabalho nao temos serviço da net e o serviço da telefonica não chega mais de 1MB, tem um funcionario aqui que tem net sinal ate 50 megas contratamos 20 megas preciso de trazer o sinal até aqui creio que 1km.

    Eu estava com a seguinte ideia, usar um radio convencional mesmo um AP Router, o Sinal ate a hyperlink 17dbi, e usar outra Hyperlink para receber e ja levar até o meu Switch tenho um Cisco Catalyst gerenciando a minha rede interna.

    EU consegueria usar outro tipo de antena para fazer este enlance ? Baratiar este custo ?

    Ajuda que preciso é projetos quais equipamentos usar, resaltando que não vou conectar mais clientes neste rede é só um enlance da casa do funcionario para empresa.

    Conto com a ajuda de vcs

    Obrigado

  2. #2
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    1 Par de nanostation M5 16dbi
    Ou
    1 par de Antena Disco IDEAL ou sua marca preferida + Bullet 5



  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    1 Par de nanostation M5 16dbi
    Ou
    1 par de Antena Disco IDEAL ou sua marca preferida + Bullet 5
    Chique já estou checando valores para ir montando meu orçamento para apresentar pro chefe !

    Muito interessante, duas antenas disco R$ 300,00 + dois buletes R$ 400,00

    Obrigadooo
    Última edição por Dhytechno; 30-06-2011 às 12:56.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Citação Postado originalmente por Dhytechno Ver Post
    Chique já estou checando valores para ir montando meu orçamento para apresentar pro chefe !

    Muito interessante, duas antenas disco R$ 300,00 + dois buletes R$ 400,00

    Obrigadooo
    A sugestão do Bullet é boa. Nessa distância a antena pode ser de grade mesmo, vai ficar ainda mais em conta e vai funcionar perfeitamente.
    Não recomendo nano porque abre muito o sinal. A antena direcional fecha mais o ângulo e capta menos interferência.

    Outra opção muito prática e barata seria um par de Airgrid M5. A antena é menor e já acoplada com o rádio.
    Última edição por katraka; 30-06-2011 às 14:15.



  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Katraka obrigado tb pela sugestão como se trata de empresa nao tem meio termo de comprar e talvez nao der certo e optar pro outros equipamentos já viu né é complicado rs.

    Cheguei a pensar nessa tese tbm usar duas grades da aquario, por que aqui já tenho uma rede montada com server tudo no eskema so mudaria meu roteador para cliente e plugava a antena externa, e no outro ponto usaria um radio e uma outra grade para enviar.

    A indicação do Jaison tbm é excelente otimos equipamentos.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Use airgrid m5 que ficará otimo, aou se quiser mais garantia de que nada ira dar errado, use nanobridge m5...



  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Use airgrid m5 que ficará otimo, aou se quiser mais garantia de que nada ira dar errado, use nanobridge m5...
    Vou pesquisar sobre a nanobridge tenho ate segunda para definir esses equipamentos, vlw rogeiroo abraços !

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    ptp empresarial com visada a 1 km, nanobridge m5 22, naum eh caro e te valoriza, seta como bridge transparente... e festeja



  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    ptp empresarial com visada a 1 km, nanobridge m5 22, naum eh caro e te valoriza, seta como bridge transparente... e festeja
    Obrigado pela força, me decidi que irei de nanobridge m5

  10. #10
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    582

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    A essa curta distância, recomendo nano-bridge de 22dbi que já é 2x2 airmax, vai conseguir tranquilo mais de 50megas de throughput e o custo é barato, já é antena e radio em um unico equipamento.
    deve custar menos de R$300,00 cada.



  11. #11

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Obrigado pelo suporte mais irei de nanobridge M5 mesmo todos esta recomendando elas, e já solicitamos para fazer duas torres de 15 metros para não ter problemas com visada, ficar 100%, assim que finalizado o projeto eu tiro fotos e posto aqui com os resultados.

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    582

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Recomendo o uso de cabo blindado e aterrado para não danificar o equipamento.



  13. #13

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Citação Postado originalmente por Dhytechno Ver Post
    Obrigado pelo suporte mais irei de nanobridge M5 mesmo todos esta recomendando elas, e já solicitamos para fazer duas torres de 15 metros para não ter problemas com visada, ficar 100%, assim que finalizado o projeto eu tiro fotos e posto aqui com os resultados.
    veja se realmente ha necessidade de vc usar torres de 15 mts...
    existem algumas normas para torres... torres com mais de 10 mts, torres com mais de 15 mts e asssim por diante... pesquisa junto ao corpo de bombeiros e secretaria de obras da sua cidade as normas locais... para naum te denunciarem...

    como enfrentei oposicao de invejosos (alguns lugares tem mt gente invejosa, q odeia ver alguem se dando bem, e tentam mesmo prejudicar gratuitamente) eu fechei todas pontas do meu ptp para caso, viessem me fiscalizar... eu estaria protegido pelas normas, entaum pesquisei e mudei algumas medidas em relacao meu projeto inicial

    torres acima de 10 m tem ser staiadas... acima de 15 precisam de sinalizacao e por vai... mas cada cidade tem sua normas

    ahh o mais importante... eu fiz um aterramento mt bem feito da torre... me falaram q eu superdimensionei em tudo... mas aki especialmente onde estou cai mt raio... eu realmente jah escutei algumas vz esses estalos ensurdecedores, porem.... sem dano algum aos meus equipos... apesar de naum ter usado cabo e conectores blindados.... apenas cabo furukawa normal e conector amp basicao
    Última edição por Pradela; 04-07-2011 às 08:15.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda Projeto - Não Iniciante - Ajuda Com Equipamentos

    Citação Postado originalmente por Pradela Ver Post
    veja se realmente ha necessidade de vc usar torres de 15 mts...
    existem algumas normas para torres... torres com mais de 10 mts, torres com mais de 15 mts e asssim por diante... pesquisa junto ao corpo de bombeiros e secretaria de obras da sua cidade as normas locais... para naum te denunciarem...

    como enfrentei oposicao de invejosos (alguns lugares tem mt gente invejosa, q odeia ver alguem se dando bem, e tentam mesmo prejudicar gratuitamente) eu fechei todas pontas do meu ptp para caso, viessem me fiscalizar... eu estaria protegido pelas normas, entaum pesquisei e mudei algumas medidas em relacao meu projeto inicial

    torres acima de 10 m tem ser staiadas... acima de 15 precisam de sinalizacao e por vai... mas cada cidade tem sua normas

    ahh o mais importante... eu fiz um aterramento mt bem feito da torre... me falaram q eu superdimensionei em tudo... mas aki especialmente onde estou cai mt raio... eu realmente jah escutei algumas vz esses estalos ensurdecedores, porem.... sem dano algum aos meus equipos... apesar de naum ter usado cabo e conectores blindados.... apenas cabo furukawa normal e conector amp basicao
    Vou tirar uma foto já já e postar a minha torre de 15 metros praticamente ficará no fundo da empresa, de tras pra uma casa, então so irá sair para fora 5 metros de torre para ficar mais alto que o fundo desta casa, e como nosso predio é alto não tem como passar na rua e ver a torre la atras, vou tirar foto ja ja assim que passar a chuva e posto !