Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por clicknet Ver Post
    Pelo que andei lendo no regulamento a Telebras a cada 1 mbps contratado o provedor tem que ter somente 5 clientes cadastrados no proprio site da Telebras, vamos calcular 5 * 35,00 = R$ 175,00 e em média para quem contrata poucos Mbps sairá R$ 200,00 cada Mbps, onde está lucro nisso, restando apenas para as grandes operadoras que são capaz de contratar Gbits de banda, ficando assim bem baratinho o preço....
    Sem ironia alguma, amigo. Achei interessante a sua observação pois retrata a discrepância entre o sugerido e que de fat é realidade na proposta do PNBL. Haja visto que contribui a esclarecer de vez este ponto, pois ninguem faria uma proposta desta de vendendo por 230,00 e te exigindo revender por 175,00, correto. Então, na verdade, são 5 usuários por cada mega contratado, com direito de optar pelo plano básico de 35,00. E já quanto a banda garantida em percentuais, não me preocupo tanto assim, pois até as grandes brigarão e com certeza, no mínimo, atenuarão tal exigência que por final não passará de uma taxa efetiva de 20%. Sem ainda contar com aspectos que devem dirimir questões pertinentes até ao limite de tráfego com garantia de banda, como tambem ocorre nas ADSL(oi) e 3G. Concorda comigo, amigo?
    Abraço.

  2. #22

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) lança hoje o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Quatro concessionárias (Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel) já aderiram ao programa federal e começarão a fazer ofertas comerciais dentro de um mês.

    A velocidade de conexão ofertada deverá ser 1 Mbps (megabit por segundo). O preço será R$ 29,80 nos Estados que concederem isenção de ICMS e R$ 35 onde não houver a isenção.

    Os acertos finais ocorreram no Planalto. A presidente Dilma Rousseff concordou com os pontos apresentados pelo ministro, mas insistiu em que deveria haver "mecanismos de controle" da qualidade do serviço.

    Bernardo disse à presidente que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já estava preparando regras para apertar o cerco às teles, principalmente.

    Dilma exige que a velocidade de 1 Mbps seja real e não nominal. Hoje as teles se comprometem a entregar no mínimo 10% da velocidade contratada.

    Chamado às pressas ao Planalto, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, teve de se comprometer com Dilma de que as teles vão entregar bem mais do que 10%.

    Ele disse que até outubro deste ano estará em vigor um novo regulamento de qualidade dos serviços que também contemplará a internet.

    NOVAS METAS

    Até o fechamento desta edição, as quatro concessionárias ainda estavam reunidas com o ministro definindo os últimos detalhes do PNBL.

    Mas a Folha apurou que, até 2014, elas terão de levar acessos fixos ou móveis a 70% dos municípios brasileiros -hoje, somente 27%.

    Operadoras fixas que possuem operadoras móveis (Oi e Telefônica) poderão vender conexões de 1 Mbps pela rede móvel nos locais onde não têm infraestrutura fixa.

    Operadoras móveis como Claro e TIM estão negociando com o governo. Ainda segundo a Folha apurou, a TIM está perto de fechar um acordo.

    Em um primeiro momento, as teles que aderirem ao PNBL poderão vender pacotes combinados de telefonia e internet. Contudo, a isenção de imposto só poderá incidir sobre a banda larga.

    A Oi venderá o combo (telefone e internet) cobrando R$ 35 pela internet (sem isenção) ou R$ 29,80 (com isenção) mais R$ 30 (sem isenção) para também entregar telefone fixo.

    As operadoras estarão livres para ofertar também TV paga assim que a Anatel liberar definitivamente as licenças de TV a cabo.

    Nos locais onde as operadoras não levarem acessos de internet ao consumidor, elas serão obrigadas a alugar a capacidade de suas centrais para terceiros, principalmente pequenos provedores, a preços de referência.
    Caro amigo! Eu me enquadro aqui neste trecho do seu post:
    ...Nos locais onde as operadoras não levarem acessos de internet ao consumidor, elas serão obrigadas a alugar a capacidade de suas centrais para terceiros, principalmente pequenos provedores, a preços de referência.

  3. #23

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Entregando 1M com garantia de banda ou sem garantia de banda isto e muito bom para o consumidor. Vai forçar os preços da banda larga despencarem ainda mais para os pequenos municipios que tem poucos recursos, pagando uma exuberancia do serviço de internet. Otima iniciativa!.

  4. #24

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Amigos, não se iludam muito com preços de link. Mesmo caindo o preço do link, vai cair também a receita bruta do provedor, aderindo ou não ao plano. O mercado vai forçar a isso.
    E tem uma série de despesas além do link. Só não percebe estas outras despesas quem trabalha sozinho.
    Façam uma pequena contabilidade neste mês de julho, mas anotem tudo para vêr que isoladamente o preço do link pode ser o maior, mas na soma das outras despesas ela se torna maior do que o preço do link.

    Ah! não deixem de contabilizar impostos e custos com contabilista. Imposto do simples para quem está enquadrado, começa com 10%. E segundo as notícias de ontem, este preço de 32,00 é para quem paga icms. Quem estiver no simples vai ter que fechar o acordo por 29 e alguma coisa.
    É isso que me preocupa. Voce vai ter que 100 clientes para faturar 2.900,00 bruto. E não adianta dizer que pode fazer outros planos com a banda sobrante. Não vai poder ficar muito longe disso, pois o mercado vai regular de vêz todos os preços para baixo.
    A única coisa realmente boa é a limitação em 300mb. Se isso se confirmar daí vai dar para cobrar um extra, mas nunca longe da base de cálculo do plano de 1 mega.
    Cuidem das contas pois se por ex. antes precisava de 150 clientes para atingir o ponto de equilibrio financeiro, agora deverá ir no mínimo para 250 clientes.

  5. #25

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Pessoal, o preço do mega entregue aos detentores de scm será de 114 reais.

  6. #26

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Pessoal, o preço do mega entregue aos detentores de scm será de 114 reais.
    Este é outro detalhe importante. Só SCM é que vai poder comprar da Telebrás.
    E o preço que saiu para uma cidade, não me lembro agora com certeza se foi Canela no RS ficou por 118,00.
    O que me lembro na notícia é que foi feita uma parceria com provedores locais, prefeitura e Telebrás. Colocaram fibra para interligar todos órgãos da administração , os provedores assumiram o gerenciamento da rede com direito a uso da fibra e a Telebrás entrou com o link a 118,00 o mega. Inclusive foi citado como um exemplo de parceria justa.

  7. #27

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    BOM DIA AMIGOS..
    vi algumas pessoas falando que sera vendido o link dedicado a 114,00 para scm
    e tambem que o plano 1 mb a 29,80 tera limite de trafego de 300 mb ??


    alguem pode confirmar isso . com artigo ou documento onde tenha essa informaçao oficial

  8. #28
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Certo, que dia sai no diário oficial? Pegar pra ler depois.
    Agora sim, sou totalmente à favor se limitar a 300MiB de franquia. Pensa, internet barata, o cara não vai poder abusar, vai poder limitar quem sair da franquia.
    Estranho, é a única vez que eu aprovei franquia '-'.

  9. #29

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Certo, que dia sai no diário oficial? Pegar pra ler depois.
    ...
    Esse aqui é o ponto mais importante de todos. É no Diário Oficial que tudo vai para o papel e sem dúvidas. Existem muitas informações soltas que dão margem a várias interpretações e realidades. A partir do momento que se tornar oficial é que poderá avaliar o tamanho da encrenca.

  10. #30

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    vi em uma reportagem preço do mega para o provedor a 250 reais!
    Agora a 118? ai fica bom!

    e entregar isso em 2.4 ?

    e em lugar onde a oi nao tem disponibilidade de + linhas (caso de minha cidade) ai fica todo mundo na fila até pegar o bendito plano na OI?

  11. #31

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Essa questão toda só mostra a incapacidade da Dilma para governar um pais em desenvolvimento acelerado como o Brasil
    se a intenção dela é querer que todos tenham internet barata é simples resolver a questão, a receita é antiga e foi isto
    que funcionava no governo FHC: CONCORRENCIA + DEMANDA MAIOR = PREÇO BAIXO, agora ela fica metendo a colher onde
    o trem ta quieto, quero ver ela fuçar é no SUS!!! meter a colher pra baixar o preço dos serviços nos hospitais particulares
    e melhorar o que ta precisando realmente: OS HOSPITAIS.

    Mais interessante ainda é essa questão dela querer impor os valores e megas, então se é facil assim, usem este criterio de
    autoritarismo sobre o valor da gasolina também.

    O Brasil por si só já cresce e essa questão dela mexer na internet é totalmente JOGADA POLITICA, é simples ver isto, a
    internet está em desenvolvimento em todos os estados, bom, se hoje 1 milhão de pessoas tem internet amanhã vão ser
    1,5 milhões, depois 2 milhões e assim por diante, não tem como parar. A jogada é que ao meter a colher neste setor que
    já está crescendo por conta propia a dilma vai mostrar nas proximas eleições ou pesquisas resultados surpriendentes do
    crescimento de brasileiros com acesso a internet e ela vai dizer que isto foi resultado do seu governo... Fiquem de olho
    aberto.

    Concluindo, não vamos desanimar nunca, estamos aqui pra vencer e vamos em frente, se precisar vamos dar nosso
    grito também lá em Brasília, somos fracos comparando com as grandes teles, mas quando nos unimos vamos ser maiores
    que elas! vivemos em um pais com democracia e temos quer acreditar nela.

    Nós somos provedores de internet não porque achamos torres bonitas ou porque admiramos antenas e Aparelhos de
    telecomunicação, somos provedores porque queremos ganhar dinheiro e de preferencia honestamente, levando aos nossos
    clientes um serviço a preço acessivel e boa qualidade, o governo precisa saber disto também.

  12. #32
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    ta deixa eu entende 1 mb com garantia de 20% de banda ou seja 256 kbbps e limite de 300mb e passando o limite vai para 64 kbbps , vejamas vamos limitar de nossos filhos brasil, como orkut , msn , só poderão acessar Google , youtube nem pensar longe disso , hummm como as telefonias vão ganhar com taxa excedente olalala, bahh meu filho vai tenque baixa resident 4 bah mas ele vai paga excedente que piada kkkkkkkkkkkk eu nem morrendo compraria o link da PNBL.

  13. #33

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    olha a jogada da direçao do brasil kk


    meus amigos eu sabia que irria virar especulaçoes financeiras..


    creio eu que essa informaçao equivocada e inresponsavel dos nossos dirigentes em brasilia deixou muitos de nos preocupados

    eu tenho inteira convicçao que o brasil esta em crecimento e nao suporta ideiais de pessoas que nao conhecem a realidade do setor de telecomunicaçoes.

    o verdadeiro objetivo e este
    açoes da telebras subiram 40%%%%%%%%%%%%
    Ação da Telebrás tem forte alta após anúncios do PNBL - 01/07/2011 - Reuters - Economia
    Última edição por alexebrom; 01-07-2011 às 18:17.

  14. #34

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por tecnologic Ver Post
    ta deixa eu entende 1 mb com garantia de 20% de banda ou seja 256 kbbps e limite de 300mb e passando o limite vai para 64 kbbps , vejamas vamos limitar de nossos filhos brasil, como orkut , msn , só poderão acessar Google , youtube nem pensar longe disso , hummm como as telefonias vão ganhar com taxa excedente olalala, bahh meu filho vai tenque baixa resident 4 bah mas ele vai paga excedente que piada kkkkkkkkkkkk eu nem morrendo compraria o link da PNBL.
    Na verdade 20% de garantia de 1 mega dá 200 kbps.
    O maior problema para os provedores atualmente na minha opinião, não é nem concorrer onde o PNBL está sendo implantado (pois nem sabemos se vai funcionar mesmo), e sim aguentar cliente nas outras cidades dizendo que a Dilma tá vendendo 1 mega por 35,00. E a gente que paga link a 700, 1.000 ou mais, ter que explicar que cu de urubu não é tinteiro.

  15. #35

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Amigos, ninguém me perguntou mas vou expor minha visão diante disso:

    - Aos que perguntarem posteriormente se sou SCM: Não! Sou SVA!
    - Se estou preocupado com o futuro do meu provedor daqui pra frente com o PNBL: Sim!
    - Se estou arrancando meus cabelos por isso: Não! Estou é continuando meus projetos!
    - Tenho um projeto em andamento para buscar 10mb a 1680,00!
    - É caro perto do PNBL? Talvez sim, talvez não... A especulação desse link do PNBL no inicio da discussão (à quase um ano atrás) era de 230,00 o mEGA!
    - E se chegar o PNBL na sua cidade a 118,00? : Foda-se! Vou continuar trabalhando! Tenho Cache, tenho qualidade, tenho projetos, não me preocupo...
    - Mas você tá falando tudo isso porque não pode pegar PNBL pq não é SCM! : Posso! Meu SCM ja se propoz a comprar pra gnt!
    - E porquê então você não pega o PNBL já que a sua cidade tá na lista das 100 primeiras cidades? : Porque acho que economizar alguns reais na diferença do link é muito pouco perto do AUTORITARISMO que a Anatel terá em cima de tudo isso!
    - E saibam de mais: Estamos fazendo planos pra conseguir entregar o tão falado 1mb não a 35,00, mas algo em torno disso! Porém sem limite de downloads, sem queda de velocidade! A Internet Via Radio de sempre! ILIMITADA! Porque não abro mão dessa palavra nos meus Banners, Faixas, Cartões de Visita e Panfletos! Foi assim que conquistei clientes até hoje e não vamos mudar!

    Aos que pensarem em criticar meu post leiam a primeira frase antes!!! É o MEU ponto de vista! Tô errado? Me explica onde entao!

  16. #36

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Amigos a franquia mensal vai ser so 300 Mb se passar disso tem que pagar mais.

  17. #37

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    - Se estou preocupado com o futuro do meu provedor daqui pra frente com o PNBL: Sim!
    - Se estou arrancando meus cabelos por isso: Não! Estou é continuando meus projetos!
    - E se chegar o PNBL na sua cidade a 118,00? : Foda-se! Vou continuar trabalhando! Tenho Cache, tenho qualidade, tenho projetos, não me preocupo...
    - E porquê então você não pega o PNBL já que a sua cidade tá na lista das 100 primeiras cidades? : Porque acho que economizar alguns reais na diferença do link é muito pouco perto do AUTORITARISMO que a Anatel terá em cima de tudo isso!
    - E saibam de mais: Estamos fazendo planos pra conseguir entregar o tão falado 1mb não a 35,00, mas algo em torno disso! Porém sem limite de downloads, sem queda de velocidade! A Internet Via Radio de sempre! ILIMITADA! Porque não abro mão dessa palavra nos meus Banners, Faixas, Cartões de Visita e Panfletos! Foi assim que conquistei clientes até hoje e não vamos mudar!
    Totalmente de acordo. Esse também é o meu ponto de vista. Assino embaixo.

  18. #38

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Vlw Katraka!

  19. #39

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, não se iludam muito com preços de link. Mesmo caindo o preço do link, vai cair também a receita bruta do provedor, aderindo ou não ao plano. O mercado vai forçar a isso.
    E tem uma série de despesas além do link. Só não percebe estas outras despesas quem trabalha sozinho.
    Façam uma pequena contabilidade neste mês de julho, mas anotem tudo para vêr que isoladamente o preço do link pode ser o maior, mas na soma das outras despesas ela se torna maior do que o preço do link.

    Ah! não deixem de contabilizar impostos e custos com contabilista. Imposto do simples para quem está enquadrado, começa com 10%. E segundo as notícias de ontem, este preço de 32,00 é para quem paga icms. Quem estiver no simples vai ter que fechar o acordo por 29 e alguma coisa.
    É isso que me preocupa. Voce vai ter que 100 clientes para faturar 2.900,00 bruto. E não adianta dizer que pode fazer outros planos com a banda sobrante. Não vai poder ficar muito longe disso, pois o mercado vai regular de vêz todos os preços para baixo.
    A única coisa realmente boa é a limitação em 300mb. Se isso se confirmar daí vai dar para cobrar um extra, mas nunca longe da base de cálculo do plano de 1 mega.
    Cuidem das contas pois se por ex. antes precisava de 150 clientes para atingir o ponto de equilibrio financeiro, agora deverá ir no mínimo para 250 clientes.
    Caro, 1929! Quem está enquadrado no SIMPLES paga ICMS, sim. A única diferença é que neste regime o ICMS já está incluso na alíquota unificada da faixa de receita, porém reduzida por força dos benefícios inerentes ao SIMPLES.
    Portanto, conclusivamente, estar enquadrado neste regime não significa estar já "sem impostos"para tal aplicação no PNBL ou seja qual for a condição que disto possa derivar-se.
    Volto a lembrar que mesmo em resultados de apuração de LUCROS iguais, quem tem uma receita maior terá maior base de cálculo incidente de impostos.
    Outro fator que irá alterar enormemente este cálculo é o que já foi relatado num posts aqui no forum pelo amigo JOCAVE https://under-linux.org/f89/pnbl-est...68/#post559530 onde em uma reunião com pequenos provedores, já foi anunciado o valor de R$114,00 por mega contratado.
    Portanto, se vc não ultrapassa hoje a receita de 200.000,00 por mês, o melhor indicado seria se enquadrar no SIMPLES.
    Abraço.

  20. #40
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    rsrsrsrsr,, realmente é difícil entender a nossa democracia e nossos políticos,, pois dando o exemplo assistindo um debate entre marta suplicy e geraldo alckmin,, escutei o alckmin questionando a marta sobre colocar banda larga grátis em toda são paulo,, se ela sabia sobre especificações técnicas,, se ela sabia os custos etc. etc..
    Ela só respondia,, Não sei,, só sei que vou fazer isto... rsrsrsrsrsrsrs
    Este episódio me lembrou até o filme auto da compadecida com o chicó dizendo """ num sei só sei que foi assim " rsrsrsrsrsrs.