Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    BOM em resumo a reportagem da nossa naoo da sua presidente. por que eu nao votei nela..

    ELA exige da anatel. e das teles que entreguem ate o final do ano o seguinte produto

    1MB 100 % garantido ( link dedicado) kkkkkkkk
    29,00 sem imposto
    35,00 com imposto


    me pergunto de onde saiu esse povo do PT....e pura falta de sabedoria.
    E O pior, nem menciona nada sobre nos pequenos provedores wisp

    lamentavel...
    reportagem click aqui
    http://noticias.bol.uol.com.br/econo...nda-larga.jhtm

  2. #2

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Eles só falam em negociação com as operadoras. Brincadeira. Pro governo parece que não existimos. A não ser onde as teles não tem interesse em chegar.
    E que piada de mau gôsto. 1MB com garantia, hauhauhauhuahahauhauhua. E por esse preço. Essa Dilma não devia se meter no que não entende. Por que não faz isso com as tarifas de luz e telefone? Se quer baixar tanto o preço de internet, baixe de telefone que é um absurdo nesse país.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    BOM em resumo a reportagem da nossa naoo da sua presidente. por que eu nao votei nela..

    ELA exige da anatel. e das teles que entreguem ate o final do ano o seguinte produto

    1MB 100 % garantido ( link dedicado) kkkkkkkk
    29,00 sem imposto
    35,00 com imposto


    me pergunto de onde saiu esse povo do PT....e pura falta de sabedoria.
    E O pior, nem menciona nada sobre nos pequenos provedores wisp

    lamentavel...
    reportagem click aqui
    Governo lan
    Sua também. Pode não ter votado, mas ela se elegeu pela maioria.
    Reclame para a democracia representativa...

    Já discutiram isto aqui, e esses valores são possíveis.

  4. #4

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Sua também. Pode não ter votado, mas ela se elegeu pela maioria.
    Reclame para a democracia representativa...

    Já discutiram isto aqui, e esses valores são possíveis.
    Sim, os valores sao possiveis
    e outra, nao sao 100% de banda igual os jornais tem falado... é 20% de garantia de banda.

    antes era 10% de garantia e exigia-se o registro de 10 pessoas por mega contratado
    agora sao 20% de garantia e exige o registro de 5 pessoas por mega contratado.

  5. #5

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    eita amigoo . vc leu o comunicade de hoje

    Dilma exige que a velocidade de 1 Mbps seja real e não nominal. Hoje as teles se comprometem a entregar no mínimo 10% da velocidade contratada.

    estou dizendo o que estao querendo fazer heheeh.. e velocidade real. e nao 10 ou 20 %

  6. #6

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) lança hoje o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Quatro concessionárias (Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel) já aderiram ao programa federal e começarão a fazer ofertas comerciais dentro de um mês.

    A velocidade de conexão ofertada deverá ser 1 Mbps (megabit por segundo). O preço será R$ 29,80 nos Estados que concederem isenção de ICMS e R$ 35 onde não houver a isenção.

    Os acertos finais ocorreram no Planalto. A presidente Dilma Rousseff concordou com os pontos apresentados pelo ministro, mas insistiu em que deveria haver "mecanismos de controle" da qualidade do serviço.

    Bernardo disse à presidente que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já estava preparando regras para apertar o cerco às teles, principalmente.

    Dilma exige que a velocidade de 1 Mbps seja real e não nominal. Hoje as teles se comprometem a entregar no mínimo 10% da velocidade contratada.

    Chamado às pressas ao Planalto, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, teve de se comprometer com Dilma de que as teles vão entregar bem mais do que 10%.

    Ele disse que até outubro deste ano estará em vigor um novo regulamento de qualidade dos serviços que também contemplará a internet.

    NOVAS METAS

    Até o fechamento desta edição, as quatro concessionárias ainda estavam reunidas com o ministro definindo os últimos detalhes do PNBL.

    Mas a Folha apurou que, até 2014, elas terão de levar acessos fixos ou móveis a 70% dos municípios brasileiros -hoje, somente 27%.

    Operadoras fixas que possuem operadoras móveis (Oi e Telefônica) poderão vender conexões de 1 Mbps pela rede móvel nos locais onde não têm infraestrutura fixa.

    Operadoras móveis como Claro e TIM estão negociando com o governo. Ainda segundo a Folha apurou, a TIM está perto de fechar um acordo.

    Em um primeiro momento, as teles que aderirem ao PNBL poderão vender pacotes combinados de telefonia e internet. Contudo, a isenção de imposto só poderá incidir sobre a banda larga.

    A Oi venderá o combo (telefone e internet) cobrando R$ 35 pela internet (sem isenção) ou R$ 29,80 (com isenção) mais R$ 30 (sem isenção) para também entregar telefone fixo.

    As operadoras estarão livres para ofertar também TV paga assim que a Anatel liberar definitivamente as licenças de TV a cabo.

    Nos locais onde as operadoras não levarem acessos de internet ao consumidor, elas serão obrigadas a alugar a capacidade de suas centrais para terceiros, principalmente pequenos provedores, a preços de referência.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    E o que isso tem de ruim?

  8. #8

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Ainda acho que todos estão esperando algo que nunca vai acontecer, receber link diretamente do governo, acredito que o máximo que vai acontecer e poder comprar link das mega operadoras a um preço um pouco menor e brigar com elas do mesmo jeito!!!

  9. #9

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Eu penso, que e um assunto que nao e bom para os proprietarios de provedores .. e por isso postei esta informaçao . que para mim nao e nada bom . repito.

    CONCORRER COM AS TELES VENDENDO 1 MB 35,00 SENDO QUE COMPRO LINK A 510,00

    OBRIGADO A TODOS ESPERO QUE ENTENDA O TOPICO E SO SOBRE O TEMA DA PNBL- QUE NAO DEIXA DE SER PREOCUPANTE PARA PESSOAS SENSATAS.

    ja ia me esquecendo por que a maioria dos moderadores aqui se acha a ultima bolacha do pacote. heheeh .. discordando de todos.ironicamente .... super herois.......humildade e bom .
    Última edição por alexebrom; 30-06-2011 às 18:07.

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Eu penso, que e um assunto que nao e bom para os proprietarios de provedores .. e por isso postei esta informaçao . que para mim nao e nada bom . repito.

    CONCORRER COM AS TELES VENDENDO 1 MB 35,00 SENDO QUE COMPRO LINK A 510,00

    OBRIGADO A TODOS ESPERO QUE ENTENDA O TOPICO E SO SOBRE O TEMA DA PNBL- QUE NAO DEIXA DE SER PREOCUPANTE PARA PESSOAS SENSATAS.

    ja ia me esquecendo por que a maioria dos moderadores aqui se acha a ultima bolacha do pacote. heheeh .. discordando de todos.ironicamente .... super herois.......humildade e bom .
    No artigo não fala o preço do link para os provedore, então certamente não será esse valor de R$510,00.
    Agora, continuando com minha linha de pensamento de desde outros tópicos, o que vender 1Mbps à R$35,00 tem de ruim?

  11. #11

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Nao estou sabendo disso, para min, isso cheira a materia distorcida de jornal.
    Mas da sim para entregar 1mb a R$ 35,00
    vai depender de alguns fatores, tais como: preco do link, impostos, etc...

    PS: ja houve o primeiro contrato entre o pnbl e um provedor.

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) lança hoje o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Quatro concessionárias (Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel) já aderiram ao programa federal e começarão a fazer ofertas comerciais dentro de um mês.

    A velocidade de conexão ofertada deverá ser 1 Mbps (megabit por segundo). O preço será R$ 29,80 nos Estados que concederem isenção de ICMS e R$ 35 onde não houver a isenção.

    Os acertos finais ocorreram no Planalto. A presidente Dilma Rousseff concordou com os pontos apresentados pelo ministro, mas insistiu em que deveria haver "mecanismos de controle" da qualidade do serviço.

    Bernardo disse à presidente que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já estava preparando regras para apertar o cerco às teles, principalmente.

    Dilma exige que a velocidade de 1 Mbps seja real e não nominal. Hoje as teles se comprometem a entregar no mínimo 10% da velocidade contratada.

    Chamado às pressas ao Planalto, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, teve de se comprometer com Dilma de que as teles vão entregar bem mais do que 10%.

    Ele disse que até outubro deste ano estará em vigor um novo regulamento de qualidade dos serviços que também contemplará a internet.

    NOVAS METAS

    Até o fechamento desta edição, as quatro concessionárias ainda estavam reunidas com o ministro definindo os últimos detalhes do PNBL.

    Mas a Folha apurou que, até 2014, elas terão de levar acessos fixos ou móveis a 70% dos municípios brasileiros -hoje, somente 27%.

    Operadoras fixas que possuem operadoras móveis (Oi e Telefônica) poderão vender conexões de 1 Mbps pela rede móvel nos locais onde não têm infraestrutura fixa.

    Operadoras móveis como Claro e TIM estão negociando com o governo. Ainda segundo a Folha apurou, a TIM está perto de fechar um acordo.

    Em um primeiro momento, as teles que aderirem ao PNBL poderão vender pacotes combinados de telefonia e internet. Contudo, a isenção de imposto só poderá incidir sobre a banda larga.

    A Oi venderá o combo (telefone e internet) cobrando R$ 35 pela internet (sem isenção) ou R$ 29,80 (com isenção) mais R$ 30 (sem isenção) para também entregar telefone fixo.

    As operadoras estarão livres para ofertar também TV paga assim que a Anatel liberar definitivamente as licenças de TV a cabo.

    Nos locais onde as operadoras não levarem acessos de internet ao consumidor, elas serão obrigadas a alugar a capacidade de suas centrais para terceiros, principalmente pequenos provedores, a preços de referência.

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Acabei de ver no jornal da Band que o governo cedeu a pressão e as operadoras vão entregar link sem garantia uai.
    Alguém tá errado '-'. Desejo ser eu.

  13. #13

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Agora me diz uma coisa...

    E pequenos provedores como o meu que paga R$3000,00 por 6mb da unitelco???

    Dane-se a garantia, todos os speedys que usei até hoje bateram a velocidade vendida.

    Sinceramente eu gostaria muito de vender 15mb por 79,90 como a GVT, agora me diz qual o rádio que suporte pelo menos 10 simultâneos a essa velocidade?

    Sei lá, o governo só incentiva as grandes teles...

  14. #14
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Se você pagar o link bem caro como vários daqui do forum, a lucro líq vai cair bastante.
    Mas sejamos francos também.
    Tem provedor ai que não merecia sequer estar operando de tão VAGABUNDO que é o serviço.

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    No artigo não fala o preço do link para os provedore, então certamente não será esse valor de R$510,00.
    Agora, continuando com minha linha de pensamento de desde outros tópicos, o que vender 1Mbps à R$35,00 tem de ruim?

  15. #15

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Pelo que andei lendo no regulamento a Telebras a cada 1 mbps contratado o provedor tem que ter somente 5 clientes cadastrados no proprio site da Telebras, vamos calcular 5 * 35,00 = R$ 175,00 e em média para quem contrata poucos Mbps sairá R$ 200,00 cada Mbps, onde está lucro nisso, restando apenas para as grandes operadoras que são capaz de contratar Gbits de banda, ficando assim bem baratinho o preço....

  16. #16

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Pessoal como disse nosso moderador isto é uma coisa boa, Internet a R$35 reais, mas temos um grande dilema: será que vai poder abaixar o valor do salario do profissional que vai fazer a manutenção na casa do cliente, pois internet mais barata temos mais trabalho e mais atendimento. Ai que mora o problema, pois aumentará os clientes, e obrigatoriamente o profissional vai ter que ganhar mais.

  17. #17

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Eu penso, que e um assunto que nao e bom para os proprietarios de provedores .. e por isso postei esta informaçao . que para mim nao e nada bom . repito.

    CONCORRER COM AS TELES VENDENDO 1 MB 35,00 SENDO QUE COMPRO LINK A 510,00

    OBRIGADO A TODOS ESPERO QUE ENTENDA O TOPICO E SO SOBRE O TEMA DA PNBL- QUE NAO DEIXA DE SER PREOCUPANTE PARA PESSOAS SENSATAS.

    ja ia me esquecendo por que a maioria dos moderadores aqui se acha a ultima bolacha do pacote. heheeh .. discordando de todos.ironicamente .... super herois.......humildade e bom .
    Alex, já que você citou moderadores, me sinto na obrigação de colocar minha colher. Eu estou preocupado com o rumo que este plano está tomando. Mas nem por isso tenho o direito de criticar o Osmano. Não vejo nenhum moderador usando da sua prerrogativa para impor suas idéias a ferro e fogo. O debate sadio é o obejtivo do forum.
    Em nenhum momento ele se achou o dono da verdade. Estamos aqui para trocar idéias e se possível tirar algo de proveitoso.
    Eu deste o início venho criticando a forma como o plano tem sido divulgado. SEi que o Andrio é a favor e já fêz as contas para a realidade dele e acha viável. Nem por isso eu me encrenquei com ele, pelo contrário, tenho trocado muitos emails com ele e ele tem se mostrado um grande amigo. Só não concordamos 'em tese' com o plano. Na verdade pouca coisa real se sabe. Está prometido para os próximos dias a publicação no Diário Oficial . Até lá só notícias de imprensa, algumas verídicas outras nem tanto.
    Mas uma coisa me chamou a atenção e a se confirmar isso, vou começar a bater palmas para o plano. Me refiro a limitação de 300mb mensais. Daí em diante ou cai para 64kbps ou então paga excedente. Esta a meu ver pode ser a melhor notícia da semana.

  18. #18

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    1mb a 35,00 com 300mb de frenquia

  19. #19

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas uma coisa me chamou a atenção e a se confirmar isso, vou começar a bater palmas para o plano. Me refiro a limitação de 300mb mensais. Daí em diante ou cai para 64kbps ou então paga excedente. Esta a meu ver pode ser a melhor notícia da semana.
    isso procede?
    Quer dizer entao que o Plano de 1mb a 35,00 poderá ser reduzido para 64kb após os 300mb baixados??
    UFA!
    Achei que a Dilma ia abrir as pernas para os sem-tetos se abrigarem da chuva!

    Enfim uma noticia boa...

    Continuo não querendo pegar fibra do PNBL
    Mas agora um pouco mais tranquilo

  20. #20

    Padrão Re: BANDA LARGA PNBL A PIADA DA DILMA

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Eu penso, que e um assunto que nao e bom para os proprietarios de provedores .. e por isso postei esta informaçao . que para mim nao e nada bom . repito.

    CONCORRER COM AS TELES VENDENDO 1 MB 35,00 SENDO QUE COMPRO LINK A 510,00

    OBRIGADO A TODOS ESPERO QUE ENTENDA O TOPICO E SO SOBRE O TEMA DA PNBL- QUE NAO DEIXA DE SER PREOCUPANTE PARA PESSOAS SENSATAS.

    ja ia me esquecendo por que a maioria dos moderadores aqui se acha a ultima bolacha do pacote. heheeh .. discordando de todos.ironicamente .... super herois.......humildade e bom .
    Amigo, tem ninguem aqui se achando a "última bolacha" - Com sua licença, vc é quem entrou aqui postando, e falando como um cabo eleitoral contra Dilma, contra PT, e PP e PAPAPÁ...
    Pra participar de um forum vc deve respeitar as opções partidárias de mais de 180 milhões de brasileiros (já que vive no Brasil), e como não somos 180 milhões de provedores, a maioria é o povo na condição de usuários, a quem ela pretende atender de uma forma ou de outra. E não reclamemos depois, pois não nos organizamos pra ir a Brasília e requerer o nosso espaço no PNBL. Aliás, vc devia estar voando em algum lugar até agora, pois há tempos estamos aqui discutindo o que seria vantajoso para nós ou não, e ja vimos que simplesmente nos opormos a isto não a impedirá de fazê-lo (já que o povo que a elegeu está cobrando isto dela) e vc está dando sem querer um testemunho a favor dela. A única pena que estamos sentindo é o fato de vários tentarem se excluir e ainda tentando levar os outros pequenos provedores a uma oposição que não nos leva a lugar algum.
    De uma vez por todas n´s temos que definir aqui quem precisa ou não dos links do PNBL e quem não precisa. Então passaremos a discutir temas por blocos de 2 realidades diferentes.
    Vejam bem, que no início aqui só tinha gente pra dizer por dizer que isto era exatamente o vc no título veio alegando, ou seja uma PIADA. Ora, se é uma piada, então por quê vc está preocupado? Sorria e deleite-se. - Quem tem links mais baratos que o do PNBL não precisa se preocupar, pois vai ganhar a concorrência de quem estiver usando tais links - Com a devida coerência alcançaremos a real definição do assunto e qual a solução definitiva para a maioria aqui, ou até mesmo uma equação conjunta para realidades diferentes de pequenos provedores Brasil afora, que aqui se fazem representar por vêz e voz.