+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APRouter Caindo a cada 5 minutos

    Amigos é a segunda vez que isso me acontece, tenho 2 APRouter WR 254E ambos com Firm 8.2d e um não sei o que aconteceu e vive caindo a cada 5 minutos do nada, o trem estava quieto no lugar sem ninguem mecher com ele e do nada começou a sacanagem, já tentei de tudo menos macumba, alguem já passou por isso com APRouter? não sei mais o que eu faço, pensei num bulet mais não tem controle de banda, e não sou muito fan de ficar cascateando, tenho uma net de 12mb e distribuo para umas 10 pessoas controlando a banda, não controlo nem o layer nem sites, e aff nem sei mais o que faço, o pessoal da APRouter nunca respondem nossas dúvidas à altura, obrigado e agaurdo moçada!

  2. #2

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    watchdog amigo, verifique se não está configurado para um ip que não está em sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    não está configurado amigo!

  4. #4
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    Ola Amigo coloca o firm 9.3...

  5. #5

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    pq? não irei forçar o router?

  6. #6

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    Verifique o watchdog por ip.

  7. #7

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    o watchdog não está configurado.

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    Possivelmente o processador deste radio pode está chegando a 100% de uso devido vc fazer tudo nele.
    Uma pergunta, de manhã já monitorou para ver se ele continua rebootando?
    Se ele tiver rebutando a cada 5 minutos quando estiver a maioria dos clientes online, pode-se considerar processador a 100% e aquecimendo elevado do rádio, ainda mais se tiver usando potência alta.

    Agora com o bullet 2 resolve bastante a sua vida, he recomendo o bullet 2 hp
    E recomendaria vc fazer um controle de banda com a RB450, uma excelente RB, você faz o controle de banda fácil e ainda tem um gráfico para monitorar quem está usando mais a internet, pode bloquear um cliente, e ainda mais o radio que vai distribuiu o sinal fica aliviado sem superaquecer fazendo controle de banda e enviando pacotes para clientes.

  9. #9

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    não sei como monitorar se está chegando ao máximo mais tá assim: ele fica externo dentro de uma caixa hermética e a temperatura é baixissima pois fica no 3º andar, onde o vento é constante, creio que não esteja aquecendo a este ponto. não esta na máxima potencia, e o que seria este RB450 ??

  10. #10

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    cara o rb é um microtik, eu nem tenho noção de como configurar isso, rsrs e eu tenho apenas 10 clientes e nunca estão todos online simultaneo, nem aos domingos!

  11. #11

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    amigos me tirem esta dúvida comparei com o outro aprouter que eu tenho, aba a aba e a única diferença foi este tal de Servidor NTP contido na Aba serviços, vi que estava configurado para brasília para um ip 200.144.121.33 que parece não ser mais válido! poderia ter sido este o problema e pq ? faz sentido ? a principio está normal, vou saber amanhã cedo quando a cambada começar a me ligar dizendo que tá caindo
    rsrs

    abraços moçada.

  12. #12

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    nops, esse não é teu problema, a não ser que tu tenha um script rodando por hora fazendo alguma coisa ai, ntp é para ajustar a hora do router só isso, o servidor ntp estar fora do ar só não vai atualizar a hora do mesmo, mas olha só, tira do radio todos os serviços superfluos, baixa a potencia para o padrão. deixa ele bem clean, faz um backup e reseta a config dele e reconfigura.

  13. #13

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    clean ele já está, só não resetei ainda!

  14. #14

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    alguem consegue ler um log??

    veja o que tá acontecendo e no fim tenho o mac de um dos meus clientes parece que tá dando uma espécie de erro um loop sei la

    http://www.julyarts.com.br/log.txt

  15. #15
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    ROUTERBOARD 450 (RB450) é como se fosse um micro computador resumindo tudo em uma unica placa, tudo onboard
    CPU: 300MHZ
    MEMORA: 32MB
    HD: 64MB
    PORTAS DE REDE: 5
    Já vem com sistema operacional ROUTEROS - é o que faz o controle de banda, tem firewall e muito mais.
    veja no link MK- ROUTERBOARD RB/450 Com CASE - R$ 299.00 em MercadoLivre

    Ao invés de vc fazer controle de banda no rádio, vc faz nesta placa, deixando o rádio livre apenas para receber e entregar pacotes aos clientes.

    Se seu Ap-route estiver travando constantemente, e atualização de firmware não resolveu a única saida é trocar por um bullet 2hp.

  16. #16
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: APRouter Caindo a cada 5 minutos

    Vendo pelo log do rádio, vi que tem um cliente seu com sinal ruim ou estar usando aquelas placas da encore com chipset 8185, se for troca por uma ralink, cliente com sinal ruim no rádio só preojudica os outros cliente que está com sinal bom.

    O cliente que está tentando conectar tem o mac 00:18:E7:0C:B0:1B tem mais de 10 tentativas de conexão dele, e é negado, e com muito custo ele consegue uma conexão e em pouco tempo torna a cair novamente..