+ Responder ao Tópico

1. Faça a conta da seguinte forma:
    Ex: Link de 40 MB
    Clientes com plano PNBL = 100 X R$ 35,00 = R$ 3.500,00
    Clientes sem PNBL = 700 (considerando 20 clientes/MB) X R$ 60,00 = R$ 42.000,00
    R$ 42.000,00+R$ 3.500,00 = R$ 45.500,00 Faturamento
    Link Telebras = R$ 4.560,00
    Faturamento - Link Telebras = R$ 40.940,00

2. Pedro, lá na reunião tinha gente bem pior que voce. Mas é isso, o PNBL vai dispor isso de verdade. Eu tambem duvidava, mas o pessoal da Telebras explicou direitinho como vai funcionar, todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, sobre as duvidas existentes, e todas foram explicadas pelo pessoal da Telebras. O que foi legal é que nesse encontro, o governo não mandou "PEÃO" mandou os caras que decidem, os chefões, e nós os provedores fritamos os caras com perguntas das mais diversas duvidas e pasmem... foram prontamente respondidas diretamente sem enrolação. Sai de lá convencido da oportunidade que teremos.

3. mais em relacao a franquia ou limite de transferencia, ja foi estabelecido!? é 300mb? ouvi dizer que seria 500mb!?
    isso ja esta estabelecido, ou nao!?

4. Voce precisa garantir 20% da banda para os usuários do PNBL ou seja, 200 kbps. Só isso

5. Jocave, lamento muito não ter ficado sabendo desse encontro de provedores, se ficasse sabendo com certeza teria ido. Minha visão perante o PNBL é também muito otimista, está me parecendo até agora que é a maior oportunidade de concorrermos de igual pra igual com as grandes operadoras, uma vez que o maior entrave para nosso crescimento era justamente o link por preços abusivos.

O certo é o seguinte, não adianta ficarmos pensando que o Plano não vai dar certo, temos que traçar estratégias pensando que ele VAI DAR CERTO, quer gostemos ou não, pois caso contrário seremos "engolidos" pelas grandes teles ou por aqueles que se prepararam. .

A minha cidade ainda não está prevista para ser atendida pelo PNBL, mas já estou preparando minha estrutura, aumentado a capacidade das bases para suportar o aumento expressivo de banda ofertada e também já está quase finalizando minha SCM. E aí é que surge uma coisa curiosa, me dei conta que esse mito de SCM é complicada, cara e burocrática, não passa de balela, pois é super tranquilo o processo e o investimento é razoavelmente baixo, pois eu não tenho nem 200 clientes e não estou me apertando pra pagar.

Enfim, acredito que estamos numa fase de transição, onde a qualidade da banda larga no Brasil vai ter um salto na qualidade e um dos principais motivadores dessa melhoria seremos nós Pequenos Empreendedores. Precisamos acreditar mais nas potencialidades do nosso país e do nosso governo, mas principalmente das nossas próprias potencialidades.
    Última edição por SantiagoMG; 04-07-2011 às 21:52.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 26-01-2016, 12:40
  2. Respostas: 0
    Último Post: 25-03-2015, 21:43
  3. Respostas: 16
    Último Post: 19-11-2014, 11:07
  4. Hora esta adiantando
    Por Rods no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-07-2006, 21:29
  5. Internet esta caindo toda a hora