Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PNBL Está chegando a hora.

    Amigos, estive reunido com outros 300 provedores de todo Brasil no - 3º ISP - Encontro Nacional de Provedores. Realmente esses 3 dias do encontro foram proveitosos em todos os aspectos, principalmente em relação ao PNBL - Plano Nacional de Banda Larga Onde nós os provedores, teremos a oportunidade de vender 1 Mb por R$ 35,00 aos nossos usuários. O gerente comercial da Telebras esteve presente e respondeu todas as dúvidas dos presentes, e definitivamente deixou claro o que é e como será implantado o PNBL. Os acessores diretos do Ministro da Telecomucações Paulo Bernardo, tambem estavam presentes e fizeram as devidas explanações dos objetivos do Governo. Aqui em minha região, poderemos começar a implantação do PNBL já no mes de agosto, e estou certo que será um sucesso. Uma condição para entrar no PNBL é possuir licença SCM, ou seja, Gatonet vai dançar.

  2. #2

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    pra mim o PNBL ja nasceu morto, pois como e que nao vai ser cobradas garantias de qualidade do servico, amigo jocave, as teles fazem o que querem e da meneira que quiserem, nao coloco muita fe no PNBL da maneira que esta, o que vai acontecer sao as teles com suas promocoes enganosas e cada vez descriminando agente, pequenos, acho que nao deviamos aceitar o planp do jeito que esta...mas quem somos nos (pelo menos gato net sim sehor, afinal todos fomos um dia), abracos a todos....

  3. #3

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    1mb a 35,00 com 300mb de franquia ...

  4. #4

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    1mb a 35,00 com 300mb de franquia ...
    Ai gente o Alexandre falou tudo ai...

  5. #5

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Caro amigo, não se trata de fé, trata-se de investimentos e muito trabalho. Você deve ser novo no ramo, pois saiba que tenho provedor de internet desde os tempos da internet discada. Lembro-me que cobrava R$ 30,00 pela conexão e um belo dia apareceu o IG que ofereceu a Internet de graça para todos. Então, encarei o problema de frente e fui buscar soluções com trabalho e muita imaginação, e a prova que consegui passar pelo fato é que estou aqui prestando serviços de internet até hoje. Sempre fui legalizado e sou contra tudo que não é. A licença SCM é a parte mais barata de um provedor de internet, mas os gatunos não se preocupam com isso. Querem dinheiro a custo fácil, sem trabalho, sem investimento, poluindo as frequências e prestando serviços de péssima qualidade. Estive na reunião e o preço por Mb ofertado para nós os provedores será de R$ 114,00, é um preço excelente e posso colocar quantos clientes eu quiser e criar pacotes que eu quiser desde que respeite as regras estabelecidas de DECLARAR 5 clientes a cada 2 Mb, basta isso. Só que para usufruir desse preço, precisa ter a licença SCM. As grandes Teles podem oferecer o serviço e vão fazer isso, agora, ou você se entra no esquema e vende 1Mb a R$ 35,00 ou voce vai fechar as portas. Mas não me venha com esse papo de LUTAR CONTRA se nem ao menos voce é legalizado. Tambem fomos informados que em breve, estará liberado as emissões de licenças para quem quiser prestar seviços de TV a cabo. Foi apresentado muitos modelos de negocios de TV a cabo e quanto vai custar retransmitir o sinal dos canais. Uma excelente oportunidade de negocios.
    Última edição por jocave; 01-07-2011 às 08:43.

  6. #6

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Caro colela portal link explique melho o comentario que o Alexandre Correa fez pois ainda não entendi, acho que ainda não acordei !!! 1mb a 35,00 com 300mb de franquia ...

  7. #7

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Voce poderá criar um pacote de 1MB por R$ 35,00 e estipular uma franquia para essa conexão. Ele deu exemplo de 300 MB. Consumidos os 300 MB pelo cliente, você poderá diminuir a banda, cortar a conexão, etc. Assim o seu cliente pode optar pela internet 1 MB a R$ 35,00 com franquia ou o seu pacote normal, sem franquia

  8. #8

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro colela portal link explique melho o comentario que o Alexandre Correa fez pois ainda não entendi, acho que ainda não acordei !!! 1mb a 35,00 com 300mb de franquia ...
    Isso mesmo, 1 mega por 35,00 com franquia de 300 mb por mes, depois disso deve ficar como os acesso satelite e 3g, vc dividindo banda com um monte de gente.

  9. #9

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Mesmo que dê certo essa tranqueira de PNBL "coisa que dúvido" vamos no máximo nos padronizar aos moldes das demais operadoras que além de vender a internet tem mais atrativos na venda casada de serviços como por exemplo TV via satélite e telefone. Não tem jeito sempre estaremos 200 passos atrás das grades teles, por mais que nossa mão de obra seja boa não conseguimos competir em tecnologia e oferta de serviços....

  10. #10

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    """114,00, é um preço excelente e posso colocar quantos clientes eu quiser e criar pacotes que eu quiser desde que respeite as regras estabelecidas de DECLARAR 5 clientes a cada 2 Mb"""[

    114,00 por mega? !
    acho mais fácil Jesus Quando voltar do Ceu puxar com ele um cabo de Fibra óptica.
    5 clientes para dois megas? eta garantia essa. a oi faz 10 clientes por cada mega no velox.

    35 reais por 1mb com franquia de 300mb.
    uma merda de plano, um lixo, pode ser até legal para o interior, mas capital, isso não dura para o usuário nem uma semana.
    bem, se for botar um plano desse só para enchar linguiça, e ter acesso a megas mais baratos, ok. Essa é a unica justificativa de ofereçer um plano merda desse para os clientes.

  11. #11

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Everton, estive na reunião e todos gostaram do PNBL, e olha que representávamos 14% dos municípios do Brasil. Minha visão tambem é animadora. Não é a solução, mas a diferença pois o cliente prefere pagar 35,00 com voce do que pagar 35,00 com a telefônica, seu serviço é diferenciado. Pense nisso

  12. #12

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Pois é Sr. Mister Bogus, é a mais pura verdade R$ 114,00/Mb. A garantia é 20% da banda ou seja, 200 kbps. Ex. voce contarta um link de 2 Mb declara 5 usuários e o resto voce usa com outros clientes.

  13. #13

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Pois é Sr. Mister Bogus, é a mais pura verdade R$ 114,00/Mb. A garantia é 20% da banda ou seja, 200 kbps. Ex. voce contarta um link de 2 Mb declara 5 usuários e o resto voce usa com outros clientes.
    ou seja, o mega é 114,00 . Dois megas é 228,00
    5 clientes a 35,00 = 175,00
    como eu vou declarar só 5 clientes
    e o restante, vai ficar ilegal? com nota fria?

  14. #14

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    ou seja, o mega é 114,00 . Dois megas é 228,00
    5 clientes a 35,00 = 175,00
    como eu vou declarar só 5 clientes
    e o restante, vai ficar ilegal? com nota fria?
    Tambem fiquei curioso

  15. #15

    Question Re: PNBL Está chegando a hora.

    Opa, estou acompanhando e curioso, meu raciocinio esta meio lento, pra não dizer em leg !!!

  16. #16

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Ainda carece de mais explicações, mas parece razoável.

    O problema são as diferenças de mercado, capital vs interior.

    Os críticos devem saber que nada acontece de estalo ou por decreto, existe um tempo considerável para implantação desse plano, onde o melhor a fazer é se informar e planejar suas ações.

  17. #17

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Fico me perguntando como os caras aqui de Barra do Corda farão esse milagre, eles pagam por volta de 5 mil reais por um link de 20Mbps,
    essa matemática não vai fechar!

  18. #18

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    nunca fui bom em matematica, mas pelo que vejo essa conta nao fecha nao...
    faço minhas as contas do nosso amigo Mister Bogus.....

  19. #19

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Everton, estive na reunião e todos gostaram do PNBL, e olha que representávamos 14% dos municípios do Brasil. Minha visão tambem é animadora. Não é a solução, mas a diferença pois o cliente prefere pagar 35,00 com voce do que pagar 35,00 com a telefônica, seu serviço é diferenciado. Pense nisso
    Concordo plenamente. Vai ser bom para todo mundo, para os provedores e para o cliente final principalmente.
    Para os provedores, pois teremos os msm preços que a telefonica.
    Para o usuario final, ele vai ter varias opcoes de 1mb. A telefonica, o provedor local, dentre outras.
    É diferente de hoje, que nao conseguimos acompanhar esses precos de DSL de 1mb. É como se fosse um duelo, onde de um lado estamos nós com 1 faca, e do outro as grandes teles com DSL e uma pistola na mao. Quem vai vencer, a faca ou a pistola!?
    Ja com o PNBL estaremos em um duelo de pistola para pistola, ai vence quem der o tiro mais rapido!!!!

  20. #20

    Padrão Re: PNBL Está chegando a hora.

    Não tem nada de ilegal. A regra é essa apenas basta declarar 5 usuários para cada 2 MB os restantes dos usuários você vende o plano que desejar usando o Link da Telebrás. Pronto assim a conta fecha e fica bom pra todo mundo