+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão eu acho que o pnbl não vai para frente

    bom eu pessoalmente acho que o pnbl não vai para frente ,explico por que :

    1)a pessoa tem que provar que e baixa renda ou seja pobre ....mas qual a definição de pobre o cara vai ter que mostrar para o provedor um atestado de pobreza ,a meu ver isto e humilhante não ira acontecer ainda mas com os cliente sempre ganhando um pouco melhor hoje em dia .

    2)não existe uma definição claras das regras do que pode ser ofertado como ( 1 mega ) ,ou seja cada um faz do seu jeito .

    3)este link ai a r$ 230,00 ja ta caro para vender velocidades de ( 1 mega ) pelos r$ 35,00

    4)ta vendo colocaram mulher na presidencia agora não adianta chorar ..
    Última edição por naldo864; 02-07-2011 às 07:27.

  2. #2

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Falou tudo!!!

  3. #3

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Esse PNBL não passa de uma desculpa para o BNDES emprestar ainda mais dinheiro para as grandes operadoras melhorar ainda mais seu aparato tecnológico, com a desculpa que tem que ampliar suas redes para atender o PNBL. Fico estarrecido com a velocidade com que a GVT corre com fibras pelo interior de SP e duvido muito que essa infra esteja sendo bancada pela própria empresa a toque de caixa. Tudo isso não passa de manobra politica para poder molhar ainda mais a mão dessas mega operadoras. Porque não temos direito a mesma linha de financiamentos que essas empresas? Garantia? Não tem problema dou minha sogra de garantia... E tem muita gente iludida que vai conseguir comprar link direto do governo, é so entrar no site da telebras e puxar o pdf com a exigências que são impostas para poder adquirir link, muitos estão pensando que é so ter SCM e pronto... As exigências vão desde ar condicionado até liberação por parte do provedor para que a Telebrás possa monitorar a rede, além dos inúmeros detalhezinhos...

  4. #4

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Existe sim definiciao, veja o documento final para nos: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf

    Atencao à:
    8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
    popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
    garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
    definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
    Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
    hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.

    8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
    Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
    seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.

    8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
    TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.


    Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
    Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
    Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
    Entao:
    Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
    E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    bom eu pessoalmente acho que o pnbl não vai para frente ,explico por que :

    1)a pessoa tem que provar que e baixa renda ou seja pobre ....mas qual a definição de pobre o cara vai ter que mostrar para o provedor um atestado de pobreza ,a meu ver isto e humilhante não ira acontecer ainda mas com os cliente sempre ganhando um pouco melhor hoje em dia .

    2)não existe uma definição claras das regras do que pode ser ofertado como ( 1 mega ) ,ou seja cada um faz do seu jeito .

    3)este link ai a r$ 230,00 ja ta caro para vender velocidades de ( 1 mega ) pelos r$ 35,00

    4)ta vendo colocaram mulher na presidencia agora não adianta chorar ..

  5. #5

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Algumas ressalvas que precisam ser ditas:
    1 - O acordo que as teles forçaram o governo a aceitar inclui a NÂO GARANTIA DE QUALIDADE DO SERVIÇO e NÃO PODERÃO SER MULTADAS OU COBRADAS POR ISSO(que p* é essa?)rs
    2 - As teles tem até 2014 para cobrir 70% dos municípios (imaginemos que as comunidades isoladas, principalmente no norte e nordeste que chegam a pagar mais de R$ 10.000,00 / mês por 1Mbps dedicado, continuarão isoladas..)
    3 - Se a internet cara do jeito que é, já não é boa por falta de infra, com esse preço, o que será? (ah... pode ser que da noite para o dia surjam redes ópticas por todo o país..)

    Bom, agora me contem a do papagaio que com essa eu já ri bastante.. rsrs

  6. #6

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Pessoal estava na netcom deste ano em sao paulo e vi uma palestra sobre o PNBL dizendo a telebras que esta sendo feito o cadastramento dos interessados, uma das exigencias claro e SCM!

    No debate foi falado que jah compramos link perto do preco que esta sendo ofertado, que lah foi dito por 175,00, soh que a diferenca eh que buscamos longe e dai agora eles vao entregar na porta, seja por radio digital ou fibra, entao essa eh a diferenca teremos link na porta e com a possibilidade de ainda alugarmos nossa infra para telebras ( se for de interrsse do provedor) !

    O interessante e que podemos soh Ofertar o servico de 1 mb por 35,00 somente pra quantidade estabelecida como em uma promocao!

    Pelo que foi falado nao tem restricao que eh somente para baixa renda nao, mas vc pode fazer do jeito que quizer desde que vc cadastre no sistema deles os 5 clientes a cada 2mb contratado!

    Ao meu ver nao pensando pelo lado comercial e capitalista, eh uma boa pois querendo ou nao somos um dos paises que a internet banda larga eh mais caro, pela falta de infra-estrutura e elevadas taxas de imposto em produtos e servicos, entao pode ser um comeco para uma mudanca, soh devemos nos PROVEDORES HOMOLOGADOS cadastrar nesse plano e mostrarmos a cara para nao deixarmos soh as grandes operadoras abocanhar mais uma fatia mercado, pois se nao tiver provedores interessados claro que as teles querem ofertar esse servico!

    Esse eh o meu ponto de vista, ou entra na parada e concorre direto com as teles ou enfrenta a briga vendendo 128k por 50,00!
    Última edição por olivionet; 03-07-2011 às 08:17. Razão: Diagramacao !

  7. #7

    Red face Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Pô pessoal, até quando vão falar em 1 mbps que só podem entregar 10%, vamos fazer as contas:
    Quando vc contrata um link de 1 Mega, vc contrata MEGABIT, quando seu pc faz download, faz em MEGABYTE (B MAIÚSCULO), vc sabem que é 1 x 8 né???
    Então 1 megabit / por 8 = 125 KBYTES, TÁ AÍ OS 10%....
    Espero ter ajudado...

  8. #8

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Isso eh soh taxa de download, nao confunda as coisas!


    Vc vende 1mb pro cliente vc tem q garantir que pelo menos 20% aprox. 200k chegue pra ele, agora essa conta de divisao eh so pra ver a taxa de download, se fosse vender 1mb de taxa de download seria um plano de mtos MB !!!
    Última edição por olivionet; 03-07-2011 às 08:57.

  9. #9

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    ola pessoal tudo joia

    eu como estava numa correria tremenda na netcom nao tive tempo de ir as palestras mas sempre vi
    e vou ver este pnbl como uma oportunidade da mesma forma que o Computador para todos do LULA
    que popularizou e baratiou muito os desktops no brasil....

    eu vejo vcs provedores hoje da mesma forma que positivo entre outras empresas voltadas ao mercado
    vai se popularizar e vcs vao arrebentar ... barato simm

    mas eu mesmo nao que 1 mg mais so se for 4 megas ....
    entendam dou o doce 1 so por dia ai se quiser mais compre ele se vire ....

    popularização....

  10. #10

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Bem, o que todos estão querendo é garantia que seu cliente não vai mudar para as grandes. O mercado é concorrido e seu sucesso vai depender unica e exclusivamente da sua criatividade. Milagres não existem. Se você está procurando um negocio rentável, sem concorrencias (em teoria), você só tem duas saídas ou uma igreja ou um bordel, fora isso, é uma seleção natural, os mais expertos sobrevivem, os mais lerdos vão para o brejo. O PNBL não é obrigatório, mas se você não entrar, seu concorrente entra. Você já foi cliente de provedor de internet, coloque-se no lugar do seu cliente e pense:
    " Eu uso muito a internet e vou consumir muito mais que a franquia ofercida" ou "Eu uso pouco e a franquia oferecida me atende"
    No primeiro caso, voce está competindo com as grandes, mas lembre-se seu link de internet agora está mais barato, posso fazer planos mais competitivos.
    No segundo caso, seu cliente vai para o PNBL mas ele vai consumir pouco e voce poderá colocar muitos mais clientes, voce passa a perna nas grandes em volume de conexões.
    Pronto, é só uma questão de pensar um pouco. (comentarios que fiz nesse forum, aqui existem informações e contatos:https://under-linux.org/f141/pnbl-es...o-hora-149168/)

  11. #11

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Uma duvida como levar aos clientes 1 mega, pois em 2.4 fica bem dificil mas no caso de colocarmos m5 qual será o custo para migrar os clientes, o que geralmente não vao querer pagar pois ja pagaram para instalar, teremos que substituir os equipamentos e tentar oferecer ao cliente 1 mega a quanto devera ser a troca do equipamento para poder oferecer isso, alguem já tem alguma politica sobre isso ou sugestão o que devemos fazer? Pois o custo no brasil da linha M5 fica em media acima de 200 reais custo, um custo bem elevado teremos incetivo quanto a isso, pois os modens o governo disse que tera!

  12. #12

    Padrão Re: eu acho que o pnbl não vai para frente

    Bom dia a todos o que me assusta é que não vi na minha região nem sombra de Link a R$230,00

    e a oi ja aderiu o PNBL ofertando 2 megas por R$49,90 5 megas por R$89,90 e 10 megas por

    R$129,90 15 megas por R$164,90 ta ai minha preocupação vou ter que rotear um adsl junto

    se eu quizer sobreviver o que voces acham, é errado mais atiram a primeira pedra quem não tem

    teto de vidro