+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro

    Ola pessoal, eu tenho uma grande duvida comprei um Elsys CPE-2n encontrei 4 tipos de funçoes diferente nele uma é WDS, WDS+AP, Mesh e AP+Mesh
    Alguem poderia me explicar pra que serve tudo isso??
    e outra pergunta tem como eu usar esse tipo de equipamento para conectar na minha rede Sem utilizar fio e retransmitir o sinal pra outros usuarios conectarem atravez dele?
    ATT: Dorival

  2. #2

    Padrão Re: Socorro

    Amigo, creio que vc esteja querendo fazer um repeater certo?
    Pegar o sinal pela WIRELESS e RETRANSMITIR ele pela mesma WIRELLES?

    Talvez vc consiga fazer isso por meio do MESH mas sinceramente não sei lhe dizer como...

  3. #3

    Padrão Re: Socorro

    poxa achei legal a sua dica porem ainda estou no 0X0 alguem ai sabe como eu faço pra conseguir fazer isso?:

  4. #4

    Padrão Re: Socorro

    nasaida WDS+AP, no amigoAP+Mesh

  5. #5

    Padrão Re: Socorro

    poxa cara continuo sem entender... tem algum tutorial explicando passo a passo isso?
    eu tenho esse radio aqui quero linkar ela num ap usado a sem fio, consequentemente fazer usar o mesmo radio que supostamente seria um cliente pra virar um ap...

    ou seja Receber o sinal sem fio e enviar ao mesmo tempo.. obrigado pela ajuda

  6. #6

    Padrão Re: Socorro

    tua exposicao deixa algumas duvidas concorrentes... pois o q vc ker eh compartilhar sua conexao de internet? vc ker fazer uma rede wireless para sua casa ou escritorio e tb disponibilizar para outros locais (amigo, vizinho proximo)?
    ou vc ker q seu equipamento retransmita (fim a fim) para q alguem a um distancia tenha acesso a uma rede?

    eu naum vi aki ainda discussoes sobre mesh... apesar de ser uma tecnologia q promete revolucionar... ainda tem mts senoes

    fica mais facial te orientar ou te indicar tutos e literatura afins se vc for mais especifico

  7. #7

    Padrão Re: Socorro

    Bom vou explicar realmente o que acontece aqui.
    eu tenho internet aqui e compartilho com alguns vizinhos. no ponto de entrada da internet (linha telefonica) eu tenho um Dlink 500b roteado e ligado via a cabo nesse dlink eu tenho um roteador intelbras que esta tranformando a internet a cabo para WIFI (porem o intelbras nao esta configurado como ppoe) o sinal que parte do intelbras serve para os vizinho da frente de casa mais o sinal é muito baixo para os vizinhos de tras, e pra eu servir os vizinhos de tras eu terei que deixar um cabo passando desde a minha sala até o meu quarto pra poder ligar uma Antena com radio Elsys CPE-2n para servir os vizinhos de tras. e eu nao quero deixar esse cabo passando pela casa toda, eis ai entao a minha pergunta essa minha antena com radio inbutido CPE-2n tem umas funções que por ser novo na area de wifi eu desconheço elas sao: WDS, AP+WDS, Mesh, e AP+Mesh, eu gostaria de saber se utilizando alguma dessas funções eu consigo conectar a minha antena CPE-2n no meu intelbras da sala via sem fio e ao mesmo tempo fazer ela transmitir o sinal para os vizinho de tras. acho que explique bem o meu problema aqui desde agradeço a atenção e lembra a resolução desse topico vale 10 ponto .

  8. #8

    Padrão Re: Socorro

    eu naum tenho experiencia como mesh... jah usei algumas vz e jah encontrei algumas vz um wireless repeater
    http://4.bp.blogspot.com/_2robUHsRdH...25030836_1.gif

    sempre foi uma M essa solucao... com perda de pacote, conexao instavel... ping mt oscilante... cara... um saco...

    em todos casos configuramos uma cpe com cabo para levar o sinal...
    agora, sei lah... de repente essa tua cpe tem outra engenharia... q pode funcionar ateh bem...

    se vc kizer uma ajuda mais detalhada... eh soh me add no teu skype q tentamos avaliar o qt eh viavel... meu nome aki no under eh o mesmo para o skype e para o hotmail