Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    É tão bom que a Intelbrás já pegou ele e apenas mudou o firmware e o nome ele é o WOG-212.

    Aqui está>> http://www.intelbras.com.br/Produtos...ation-2-12-dBi
    Última edição por OnlineZap; 28-09-2011 às 12:42. Razão: adicionar link

  2. #22

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por OnlineZap Ver Post
    É tão bom que a Intelbrás já pegou ele e apenas mudou o firmware e o nome ele é o WOG-212.

    Aqui está>> Intelbras - Produtos/Redes/Redes outdoor (WISP)/WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi
    vc tem alguma cotação desse produto pra sabermos se é mais vantagem continuar trazendo as TPlink do PY ou comprando as Intelbras aqui no BR?


    Acabei de achar na propria loja da Intelbrás: http://loja.intelbras.com.br/ch/prod/655/98/0/wog-212---outdoor-station-2---12-dbi.aspx
    P
    reço esta fora da realidade...

  3. #23

    Question re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    olá. Moro em área rural, minha vizinha recebe internet via rádio numa antena externa que está conectada por cabo a um aparelho aquario apr2426. nesse apr2426 estão conectados dois computadores via cabo rj45 que acessam a internet normalmente. Minha casa não tem visada para a antena do provedor mas tem visada pra casa dela (distante em linha reta 800 metros), então comprei duas antenas tp-link tl-wa5210g. uma conectei no meu computador em casa, consegui acessá-lo e configurá-lo, mas a conectada no apr2426 não consegui acessar na casa dela, tentei alterar algumas configurações do apr2426 mas nada. como fazer para o apr2426 'enxergar' a antena tp-link? obrigado. Eduardo.

  4. #24

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Olá, primeiro você alterou os ip´s de cada rádio? Exemplo: Cada rádio tp-link vem com ip padrão 192.168.1.254, no caso você deve alterar este ip (caso estejam todos em modo PONTE) pois ficará um conflito de ip e loop. Se o rádio aquario está como AP roteador, você deve deixar os dois tp-link como bridge (ponte) para receberem a internet compartilhada pelo mesmo.

  5. #25

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Olá OnlineZap, obrigado pela ajuda. sim, primeiro eu conectei cada um dos rádios no meu computador e configurei como bridge colocando o mac adress de um no outro e vice-versa como diz no manual, mas não alterei o ip deles. quando conectei um dos rádios no apr2426 e não funcionou, uma das tentativas que fiz foi alterar o ip do rádio, mas também não funcionou. Mas o apr2426 não está configurado como AP roteador, está como modo cliente, tipo de rede infraestruturada; no menu tcp/ip o modo de operação está como wireless isp. Posso alterar o apr2426 para AP roteador e a internet da minha vizinha ainda vai funcionar? Obrigado!

  6. #26

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Amigo, você tem que mudar o ip de um dos rádios tp-link, enquanto você não fizer isso vai ficar um loop na rede. Outra pergunta você deixou o radio ap gerando DHCP correto? Abraço.

  7. #27

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    ok, vou tentar entre hoje e amanhã rever tudo isso, aí coloco o resultado aqui. muito obrigado por enquanto.

  8. #28

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    deu certo, maravilha. levei meu notebook pra casa da minha vizinha, configurei as duas antenas certinho e meu notebook acessou a internet. agora tenho outra etapa: instalar a antena em minha casa no telhado e apontar pra casa dela. tem uma janela em minha casa que dá visada pra casa dela, posso instalar a antena dentro de casa só com o vidro entre as duas antenas? porque fora de casa tem uns galhos de umas árvores no meio do caminho, são 800 metros, o que você sugere? obrigado cara!

  9. #29

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Galera alguém ja usou ele como cliente usando WPA2 e funcionou?

  10. #30

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por feedback Ver Post
    Galera alguém ja usou ele como cliente usando WPA2 e funcionou?
    Eu uso ele com WPA2, e funciona perfeitamente, todos os meus clientes usam esta cpe, e a criptografia é WPA2.

  11. #31

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Não li todo o post so algumas partes e me dis esta quanto o bicho ?

  12. #32

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Eu uso ele com WPA2, e funciona perfeitamente, todos os meus clientes usam esta cpe, e a criptografia é WPA2.
    Obrigado, queria so confirmar antes porque aqueles rádio com chipset realtek rtl8186 não funciona. Acho que não suporta o processamento do WPA2.

  13. #33

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Quando vc opta por utilizar uma antena externa ele desabilita a antena interna, ele não trabalha com as duas ao mesmo tempo, tenho clientes perto da torre que chega a uns 400 metros e eu consigo passar em testes uma banda de até uns 10mb, mas isto depende de uma série de fatores, como poluição de RF, hj em dia prefiro utilizar as cpe pela praticidade da instalação e pela qualidade.
    Coloquei uma antena externa no modo cliente e não funcionou. Só funciona a antena interna. Alguém pode me ajudar?

  14. #34

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por feedback Ver Post
    Coloquei uma antena externa no modo cliente e não funcionou. Só funciona a antena interna. Alguém pode me ajudar?
    Vai em wireless Settings > tem um campo antenna settings vc deve selecionar a opção external.

  15. #35

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    No setup tem um campo em que você seleciona se quer usar a antena interna (Internal antenna) ou a externa (External antenna). Por default obviamente vem setado pra interna, e enquanto não alterar isso a antena externa não será usada.

    Se você não encontrar essa função amanhã tiro um print screen do setup pra ajudar, mas é só olhar bem que achar.

  16. #36

    Padrão Re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    No setup tem um campo em que você seleciona se quer usar a antena interna (Internal antenna) ou a externa (External antenna). Por default obviamente vem setado pra interna, e enquanto não alterar isso a antena externa não será usada. Se você não encontrar essa função amanhã tiro um print screen do setup pra ajudar, mas é só olhar bem que achar.
    @Neturno e @rubem obrigado pela resposta não tinha visto essa opção. Aproveitando como funciona esse percentual do alinhamento da antena, em que valor eu deixo o RSSI RANGE?

  17. #37

    Padrão Re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    O RSSI é só um padrão de nível de sinal, quanto maior melhor.

    Tem fabricante que informa o nível de sinal em dBm, mas você teria que saber de antemão qual a sensibilidade do aparelho e qual o nível de ruído. Aí tem fabricantes que informam o valor em dB, que é a diferença entre o nível do sinal e o nível de ruído, mas um ruído em -90dB, com sinal em -70dBm, gerando um valor de SNR de "20dB", é um cenario muito melhor que ruído a -70dB e o sinal a -50dBm (Que dá 20dB de SNR igual). Aí tem os fabricantes que informam a intensidade do sinal em percentual, de 0 a 100%, que varia conforme o aparelho já que a sensibilidade muda.
    Resumindo, RSSI é uma tentativa de padronizar, talvez confunda mas um RSSI de 55% significa sinal a -50dBm, como a maioria dos locais tem ruído na casa dos -95 a -105dB isso é um SNR excelente, não dá pra esperar conseguir RSSI de 100% nunca!

    Eu particularmente ainda prefiro ter o nível do sinal, nível do ruído, e fazer a conta mentalmente, dependendo do caso (Visada, zona de fresnel) a experiência é mais importante que esses valores.
    (CCQ é mais útil, mas também não é 100% fiavel, não tem aferição automática e totalmente precisa que seja executada por um simples roteador sem levar em conta trocentos fatores e de forma demorada)

  18. #38

    Padrão Re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    O RSSI é só um padrão de nível de sinal, quanto maior melhor. Tem fabricante que informa o nível de sinal em dBm, mas você teria que saber de antemão qual a sensibilidade do aparelho e qual o nível de ruído. Aí tem fabricantes que informam o valor em dB, que é a diferença entre o nível do sinal e o nível de ruído, mas um ruído em -90dB, com sinal em -70dBm, gerando um valor de SNR de "20dB", é um cenario muito melhor que ruído a -70dB e o sinal a -50dBm (Que dá 20dB de SNR igual). Aí tem os fabricantes que informam a intensidade do sinal em percentual, de 0 a 100%, que varia conforme o aparelho já que a sensibilidade muda. Resumindo, RSSI é uma tentativa de padronizar, talvez confunda mas um RSSI de 55% significa sinal a -50dBm, como a maioria dos locais tem ruído na casa dos -95 a -105dB isso é um SNR excelente, não dá pra esperar conseguir RSSI de 100% nunca! Eu particularmente ainda prefiro ter o nível do sinal, nível do ruído, e fazer a conta mentalmente, dependendo do caso (Visada, zona de fresnel) a experiência é mais importante que esses valores. (CCQ é mais útil, mas também não é 100% fiavel, não tem aferição automática e totalmente precisa que seja executada por um simples roteador sem levar em conta trocentos fatores e de forma demorada)
    Obrigado muito boa a explicação.

  19. #39

    Padrão Re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Meu caro diogotrc, provavelmente o sinal dele ficou melhor que o do Bullet devido ao bullet estar em uma direcional, o feixe é mais fechado, essa cpe em vertical o feixe é de 30º se colocar em Horizontal almenta para 60º. Abraços.

  20. #40

    Padrão Re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Pessoal bom dia, eu sou muito novo na área, montei um provedorzinho em casa e pretendo atender 50 clientes, tenho 2 painéis setoriais aquário de 17 DBI com rádio aprouter licença 9 e meu sistema para gerenciar é o myauth 2, tive alguns conselhos para instalar o mikrotik no lugar dos rádios aprouter e que minhas antenas limita-se ao envio de 3 MB no máximo, sendo indicado então instalar antenas 5.8 que tem o desempenho máximo de 18 Mb por antena, essas informações são verídicas? Me ajudem please.....

    Luiz Carlos