+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com rede para 100 clientes

    Senhores venho aqui pedir a ajuda de vcs , preciso montar um hotspot para ate 100 clientes simultaneos e pensei em usar mikrotik pelos recursos e estabilidade do mesmo, porem esse hotspot usara como link dos ADSL de 2mb e gostaria que o mikrotik fizese o balanceamento dos clientes nesses dois ADSL.
    bom a duvida é quel equipamento usar pc com duas placas de rede recebendo os adsl e uma placa wireless jogando o sinal para uma omini ou uma routerboard se é que seria possivel usar apenas uma router para receber os 2 adsl.
    alguem poderia me da dicas de qual hardware usar qual suportaria 100 clientes simultanios.
    obrigado a todos que poderem ajudar

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com rede para 100 clientes

    Amigo nesse caso seu eu iria de RB450G pra fazer o Load e o Hotspot e usaria alguma solução da Ubiquiti para fazer a parte Wireless ou até mesmo uma Routerboar 433 em Bridge fazendo a parte wireless, não precisa ser a 433AH não, visto que a 450G é que fará o trabalho pesado

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com rede para 100 clientes

    caro amigo reytek, como nosso amigo falau a melhor opção pra vc é rb450g, pra fazer o load balance de para transmitir coloca duas bullets dessas Acess Point Ubiquiti Bullet 2-hp Outdoor 2.4ghz 800mw 54mbps - R$ 202.99 em MercadoLivre com paineis setorial de 14 da oiw porque a omni com um bullet ou cartao nao vai aguentar 100 clientes com dois paineis vc ira dividir a carga e roda perfeito........

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com rede para 100 clientes

    Pessoal e o que vcs acham da rb 493 ela tem 8 portas se nao me engano, daria pra receber os ADLS por essa porta fazer balanceamento e depois enviar por 3 cartoes R52H o que acham..?
    Última edição por reytek; 04-07-2011 às 09:58.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com rede para 100 clientes

    1 RB750
    1 servidor hotspot e web-proxy.
    1 RB400AH
    3 CARTOES R52H
    3 PIGTAIL
    3 PAINEL DE 120 GRAUS HIPERLINK

    Somente com esse senario vc seria capaz de atingir 100 clientes simultaneamente e fazer um bom balancing de carga com essa rb750.

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com rede para 100 clientes

    mais essa rb 493 nao serve pra fazer o balancing..??? porque se servi tenho como pegar uma bem baratinho e com isso ja economizar uma grana para as setoriais.

    abraço