+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com bullet2

    boa tarde galera do forum,comprei um bullet 2, para colocar no lugar de um ap router,que esta dando problemas.
    entrei na configuração do bullet 2 e não achei nada sobre CONTROLE de MAC E CONTROLE DE BANDA.gostaria que o pessoal do forum me desse uma ajuda por favor.
    Sera que terei que colocar um servidor ap aqui para gerenciar meus cliente?

    OBS. tenho 10 clientes com varias velocidades, e ainda vou uasr o bullet numa omini de 12dbi da aquarios.

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por juniormsn Ver Post
    boa tarde galera do forum,comprei um bullet 2, para colocar no lugar de um ap router,que esta dando problemas.
    entrei na configuração do bullet 2 e não achei nada sobre CONTROLE de MAC E CONTROLE DE BANDA.gostaria que o pessoal do forum me desse uma ajuda por favor.
    Sera que terei que colocar um servidor ap aqui para gerenciar meus cliente?

    OBS. tenho 10 clientes com varias velocidades, e ainda vou uasr o bullet numa omini de 12dbi da aquarios.
    Junior,
    1 - Bullet em Bridge
    2 - RB 750 embaixo fazendo todo o controle

    -nlima

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Interessante este topico os bulets não tem controle de mac e banda ?

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por juniormsn Ver Post
    boa tarde galera do forum,comprei um bullet 2, para colocar no lugar de um ap router,que esta dando problemas.
    entrei na configuração do bullet 2 e não achei nada sobre CONTROLE de MAC E CONTROLE DE BANDA.gostaria que o pessoal do forum me desse uma ajuda por favor.
    Sera que terei que colocar um servidor ap aqui para gerenciar meus cliente?

    OBS. tenho 10 clientes com varias velocidades, e ainda vou uasr o bullet numa omini de 12dbi da aquarios.
    esta varias velocidade como fala num ta colocando 1 mega ou 2 né se não acaba estorando mesmo a capacidade de seu ap
    mas é isso ai faz que o colega nlima falou e vera a supresa caso não tenha como colocar agora esta rb coloca o bullet em cima e deixa seu ap em baixo

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Amigo, sugiro a dica do Nilma, porém caso queira pode ativar o ACL MAC do seu bullet na aba Wireless, escrever o MAC na tarja abaixo e clicar em ADICIONAR

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Amigo sugiro que vc faça seus controles pela Routerboard mas se mesmo assim vc quiser fazer o controle dos macs pelo Bullet é simples clique na aba "Link Setup" marque a opção "MAC ACL" (deixe em enable), em "Policy" deixe como esta "Allow" (Allow = Permitir navegar os MACs que vc cadastrar), agora só digitar os MACs dos seus clientes e clique em ADD... abraços...

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    ...

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    bullet2 "comum" 100mw melhor que wr254r da aprouter??

    ainda não fiz esse teste, uso aprouter em uma onme e não mechi ainda pq ta funcionando bem rsrs

  9. #9

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    bullet2 "comum" 100mw melhor que wr254r da aprouter??

    ainda não fiz esse teste, uso aprouter em uma onme e não mechi ainda pq ta funcionando bem rsrs
    Meu Aprouter esta em 150MV ta lindão clientes com sinal mais ruim esta em -69, quando eu usava potencias elevadas meu sinal era péssimo !

  10. #10

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    bullet2 "comum" 100mw melhor que wr254r da aprouter??

    ainda não fiz esse teste, uso aprouter em uma onme e não mechi ainda pq ta funcionando bem rsrs
    Paulo,

    Tenho um aprouter aqui, foi o meu primeiro e fui muito feliz com ele, porém, hoje vou de bullet(simples) pela simplicidade, praticidade...etc, pra resumir é show o brinquedinho.

    -nlima

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Paulo,

    Tenho um aprouter aqui, foi o meu primeiro e fui muito feliz com ele, porém, hoje vou de bullet(simples) pela simplicidade, praticidade...etc, pra resumir é show o brinquedinho.

    -nlima
    Valeu gente, vou descer o meu ap-router e jogar o bullet no lugar... até pq eu já usava meu aprouter em 100mw mesmo =D abraços

  12. #12

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Amigo sugiro que vc faça seus controles pela Routerboard mas se mesmo assim vc quiser fazer o controle dos macs pelo Bullet é simples clique na aba "Link Setup" marque a opção "MAC ACL" (deixe em enable), em "Policy" deixe como esta "Allow" (Allow = Permitir navegar os MACs que vc cadastrar), agora só digitar os MACs dos seus clientes e clique em ADD... abraços...
    eu vi que dá pra fazer os controles por mac, mais tambem queria controlar banda, pois tenho clientes com 128, 256,512. por isso quero fazer controle de banda tambem

  13. #13

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Valeu gente, vou descer o meu ap-router e jogar o bullet no lugar... até pq eu já usava meu aprouter em 100mw mesmo =D abraços
    Se você não comprou a bullet ainda, dê preferencia para uma rb 750 e deixa seu aprouter em modo bridge, configura sua rb e veja os resultados. A bullet é legal se trabalhar com algo profissional na base vai se surpreender, acredite!!!

    -nlima

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    estou com uma rb750 (sem o G) e o proximo passo tentar ela funcionar no lugar do linksys pra gerenciar e controlar a banda da galera... antes eu usava um aprouter wr254ht com a wireless desativada e tava quantando o tranco, mas achei melhor trocar antes de sofrer consequencias... hehehe

  15. #15

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Quem já não usou ou testou um Ap Router rs, supri de inicio pois não conheçemos coisas melhores, depois que descobrimos outros brinquedos adeus Ap Router, Adeus 400mv e por ai vai !

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por Dhytechno Ver Post
    Quem já não usou ou testou um Ap Router rs, supri de inicio pois não conheçemos coisas melhores, depois que descobrimos outros brinquedos adeus Ap Router, Adeus 400mv e por ai vai !
    com certeza... só pra clientes e os que ja estão em uso, pq os novos já é de se pensar antes de implanta hehehe

  17. #17

    Padrão Re: ajuda com bullet2

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    com certeza... só pra clientes e os que ja estão em uso, pq os novos já é de se pensar antes de implanta hehehe
    Exato em uso em cliente não se mexe em nada rs, esta funcionando deixa queto, para nao ter dor de cabeça !!!