Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Aqui está normal, usei o chrome como navegador v: 14.0.803.0

2. Olha, eu até pensei em fazer um mapa "genérico" desses pra disponibilizar mas atualmente ele é muito específico pro meu sistema.

Este mapa é um negócio até simples. Tenho um banco de dados MySQL com os hosts cadastrados e suas coordenadas. No crond, tenho um script PHP que sai pingando cada um destes hosts em um loop infinito, gravando o resultados em banco de dados também. E depois, o mapa, é uma simples página em Javascript usando a API do Google Maps desenhando os hosts na tela.

Como eu disse é bem específico da gente aqui porque todos estes MROTAS são roteadores em poste usados apenas para monitorar as rotas. Eles conectam por PPPOE. Daria pra usar logins de clientes mas não dá pra confiar que os clientes deixem seus equipamentos ligados. É complicado adaptar essa solução de forma que fique fácil de implementar em outra rede.

Mas enfim, qualquer hora que eu tiver um tempo eu planejo sim colocar alguma coisa no meu blog a respeito. Eu tenho coisas até melhores que esse mapa que me ajudam muito. Falta é tempo de fazer tudo e também publicar online... Só sou eu programando aqui

3. Sim , sem problemas já adiantou bastante sobre o assunto, agradeço.

4. Galera, queria pedir a gentileza se pude-se vota-sem na enquete que fiz no meu blog, para avaliar como funciona o monitoramento do pessoal.

Como Funciona o Monitoramento da Rede e Clientes

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 19-04-2015, 17:05
  2. Monitoramento da rede
    Por USERID no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 07-03-2013, 20:45
  3. Ferramenta para monitoramento da rede
    Por emerson2703 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-02-2009, 07:58