+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Versão estável para servidor PPPoE

    pessoal qual a versao mais estavel para rodar pppoe server com queues de velocidade e ser o gateway principal. atualmente estou rodando a versao obsoleta 2.9.27 quero dar um upgrade no meu sistema em media 50 clientes simultaneos, a muito tempo nao reviso as regras de firewall, marcacao de pacotes, P2P, etc... a ideia mesmo é montar outro pc-mk instalar das atuais a versao mais estavel e reconfigurar tudo do zero, alguem se habilita para a ajuda (R$) ? andei dando uma pesquisada no forum mais cada um fala uma coisa sobre as novas versoes e as regras, sei que já passou da hora de sair desta 2.9.27.

  2. #2

    Padrão re: Versão estável para servidor PPPoE

    Ola´amigo hoje vc pode usar a versao 4.17 a ultima que saiu da versao 4 vc estara pagando numa versão nivel 4 uma base de 80 a 90 reais , procure sempre usar versoes originais pelo fato de ser licenciado e vc ainda poder atualizar , quanto as regras vc vai adpatando a nova versao como vai começar do zero , vai colocando as regras antigas e testando se alguma nao funcionar poste a duvida no forum.
    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão re: Versão estável para servidor PPPoE

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Ola´amigo hoje vc pode usar a versao 4.17 a ultima que saiu da versao 4 vc estara pagando numa versão nivel 4 uma base de 80 a 90 reais , procure sempre usar versoes originais pelo fato de ser licenciado e vc ainda poder atualizar , quanto as regras vc vai adpatando a nova versao como vai começar do zero , vai colocando as regras antigas e testando se alguma nao funcionar poste a duvida no forum.
    Espero ter ajudado
    eu já tenho um outro pc-mk com o mikrotik registrado atualmente nele esta a 2.9.51 level 4 upgrade para v4.x vou fazer o upgrade entao para a 4.17 e já começar uns testes

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Versão estável para servidor PPPoE

    amigo antonel, voce pode comprar a RB 750G ou a RB 450G que é melhor, um pouquinho, ela ja vem com o mikrotik original instalado ai voce economiza energia, em velocidade quando mandar reiniciar a sua RB, sem falar que já vem com 5 portas LAN Giga, para voce fazer o que quizer, ha lembrando voce pode fazer um backup no seu micro velho e levar todo o cadastro de cliente para a nova RB, boa sorte.

  5. #5

    Padrão re: Versão estável para servidor PPPoE

    Olá pessoal. Estou na mesma situação do nosso colega Antonoel. Gostaria de atualizar minha versão do MK de 2.9.27 para, então como sugerido, a versão 4.17. Como faço para adquiri-la? Quanto vai custar? O custo é mensal ou paga uma única vez? Para atualizar a versão precisarei instalar a nova em um novo pc, configurá-lo e transferir o backup da versão 2.9.27?

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Versão estável para servidor PPPoE

    Citação Postado originalmente por FERCOBS Ver Post
    Olá pessoal. Estou na mesma situação do nosso colega Antonoel. Gostaria de atualizar minha versão do MK de 2.9.27 para, então como sugerido, a versão 4.17. Como faço para adquiri-la? Quanto vai custar? O custo é mensal ou paga uma única vez? Para atualizar a versão precisarei instalar a nova em um novo pc, configurá-lo e transferir o backup da versão 2.9.27?
    é simples e mais barato se você adquirir um RB 450G/750G alem de ser bem mais compacta é mais econômica, tem mais portas LAN´s, reinicia mais rabido, e o sistema ja vem legalizado, ai é só voce fazer um backup no antigo e restaurar na nova RB, e pronto feliz para sempre.