+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Olá!

    Gostaria de pedir ajuda na forma de um tutorial para configurar como roteador wireless esta peça: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw. Estará comandando por meio de uma antena Aquario 12DBIs e receberá o sinal de um modem Speedstream 4200 (2mg), em modo router, mas antes passará por um switch que estará fazendo as conexões eth. Então eu desejo que ele apenas distribua o sinal da sem fios para os clientes e não há outro modo.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Coloque o ip 192.168.1.10 e mascara 255.255.255.0 no pc e acesse o Bullet via web pelo ip 192.168.1.20 . Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Amigo Farias, isto é como descobrir a pólvora em dias contemporâneos, mas assim mesmo vos agradeço por obviar algo que para mim, já estava claro. Porém como disse o mestre esotérico: ...ao ouvi-lo falar deixai-o trotar...

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Sua pergunta é muito vaga. Como sempre dizemos, não existe receita de bolo completa, sugiro que poste a sua dúvida e não dizer que tem dúvida em tudo. Mas deixando de lado essa questão, para começar, na interface web, procure deixar seu aparelho em modo access point e no modo ponte (bridge)...
    O restante da configuração como IP, SSID, Criptografia, vai a gosto. Mas sugiro deixar o IP do bullet na mesma faixa do modem, para poder ser acessado mais facilmente.

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Obrigado, sua resposta - dica -, foi mto elucidativa, com uma clareza admirável, poucos o fariam assim tão bem, realmente genial! Agora Efren, note bem: pedi um tutorial, perguntei se alguém tinha um de configuração, somente. Não postei nenhuma dúvida, veja se não estás sendo muito crítico para comigo em sua analise de minha solicitação? Se vc observar verás o pedido específico de uma configuração como roteador da wless, ou estarei sendo pouco indicativo? Como em uma pergunta assim -dizendo a que veio-, poderá ser vaga, repito: tutorial para ROTEAR, vc está sem atençao amigo e redundante. De qualquer forma, como disse antes muito obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Cara, gostei de você... bem direto e educado... qto a resposta do seu questionamento, já foi bem feita e não vejo o porque de uma redundância mas, se precisar de mais alguma ajuda, estamos por aqui.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Obrigado, sua resposta - dica -, foi mto elucidativa, com uma clareza admirável, poucos o fariam assim tão bem, realmente genial! Agora Efren, note bem: pedi um tutorial, perguntei se alguém tinha um de configuração, somente. Não postei nenhuma dúvida, veja se não estás sendo muito crítico para comigo em sua analise de minha solicitação? Se vc observar verás o pedido específico de uma configuração como roteador da wless, ou estarei sendo pouco indicativo? Como em uma pergunta assim -dizendo a que veio-, poderá ser vaga, repito: tutorial para ROTEAR, vc está sem atençao amigo e redundante. De qualquer forma, como disse antes muito obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Ok, tudo bem, mas kd o tal tutorial?

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Não sei se ajuda... dá uma olhada

    https://under-linux.org/f169/tutoria...ionwds-137107/

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Obrigado. Que ajuda, ajuda, mas está junto e misturado com duas peças e p iniciantes fica mais difícil separar o o joio do trigo. Olha não cuspo pra cima jamais, apenas digo que preciso de um "tuto", apenas e unicamente com router. Obrigado.


    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Não sei se ajuda... dá uma olhada

    https://under-linux.org/f169/tutoria...ionwds-137107/

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    No link abaixo vc achara um tutorial para suas duvidas, nesse manual vai te indicar usar ele em bridge, deixando o modem fazer o router.
    [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

    Abraços

    Marcos

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw

    Carlindanet, obrigado resolvido também.

    Citação Postado originalmente por carlindanet Ver Post
    No link abaixo vc achara um tutorial para suas duvidas, nesse manual vai te indicar usar ele em bridge, deixando o modem fazer o router.
    [Resolvido]Configuração Bullet 2hp, modo AP

    Abraços

    Marcos