+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    Olá pessoal!

    Soh para base de comparação, qual a forma de atendimento à clientes vcs utilizam ?
    Queria ajuda pra melhorar o atendimento aos clientes aqui no provedor
    Como trabalho hoje ?
    Hoje, oferecemos suporte de forma gratuita, com a atendimento em primeiro passo pelo tel, no horário comercial de seg a sex (8:30 as 18:00) e sabado de 8:30 a 12:00 e em seguida com atendimento domiciliar, se for o caso.
    Estou querendo melhor esse atendimento, qualificar mais os atendentes e gerar mais produtividade. Pq hoje, nao esta sendo tão eficaz, muito stress e gastos desnecessários são o maior problema ()

    Abraços a todos!

  2. #2
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    Bom dia Rodrigom,
    tenho tambem um provedor, e e a mesma coisa de voce, mas nao adianta qualificar mais o atendente pois 95 % dos problemas e por causa do cliente mesmo, mechessao, trocar as para redes nao autorizadas que por simple telefone resolva mandando reiniciar maquina ai profile resolve, vassoura da empregada ou mulher nos cabos, quebram conectores ai nao sei suas causas, mas meu quase 100% sao cliente mesmo, e os gastam aumentenao pois preciso deslocar funcionario para domicilio, gernado mais custos, preciso e arranja um jeito de cobrar por isso pelo bem atendimento sem culpa do provedor.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    infelizmente vai assim a vida toda 99% da manutenção de cliente e 50% do pc do cara com problema dede hd ruim ate navegador ,alias problema com navegador e o mas comum não a o que fazer o que voce pode fazer e e 1 determinado cliente acionar demas o erviço tecnico e causar muito transtorno e for sempre problema causado pelo cliente e dar inviabilidade tecnica e pronto ,ninguem aguenta cliente chato e que fica atormentando endo que a culpa e dele

  4. #4

    Padrão Re: Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    conheço um provedor com mais de 300 clientes e só tem 2 atendentes e 3 técnicos e dão conta dos atendimentos. A primeira coisa a fazer é listar os problemas mais comuns, e fazer um checklist, voce descreve o problema e coloca as possiveis causas, e as possiveis soluções, (é assim qe as grnade operadoras fazem), Depois que você ver qual é o problema, tenta resolver pelo telefone. Nao conseguiu resolver, faz um agendamento de acordo com a sua disponibilidade, anota em um quadro branco divindindo em tres artes, AGUARDANDO ATENDIMENTO|EM ATENDIMENTO|E CONCLUIDO. ai em baixo de cada um voce coloca os respectivos clientes, assm voce tem um controle melhor, e voce coloca um grau de urgencia tipo, voce da preferencia aos que precisam mais tipo empresas, escritorios, orgaos governamentais e depois clientes pessoas fisicas. E sempre faça um chcklist dos seus tecnicos se estao saindo com tudo necessario, para realizar aquele atendimento. E assim tem alguns tipo a oi velox que cobra caso o tecnico vá e o problema nao seja deles, só isso ja diminui bastante os chamados técnicos, e tem uns provedores aqui da cidade que fizeram isso tambem.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    infelismente os clientes só aprendem quando sente no bolso, mais aqui agente faz diferente coloca tudo numa agenda que resolve

  6. #6

    Padrão Re: Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    Vlw pessoal... Obrigado à todos q ajudaram! =D
    apnet, é isso mesmo cara, estamos na mesma situaçao!
    Mais o q o teletanbs disse, ta certo! rsrsrs...

    Hoje, temos instalado um software para gerenciar todo processo de ORDEM DE SERVIÇO, fazendo checklist, histórico de OS, abertura e fechamento, etc..

    Um solução, tipo Calcenter, com um atendimento personalizado pelo tel, resolvendo assim 70% dos problemas por telefone...indo na casa do cliente, em extremo ultimo caso.

    um software para Callcenter...alguém conhece?



    Li em um tópico aqui no forum, o "visitante" postou assim:
    "Obrigado a todos pela ajuda ..

    Esse sistema de programa para gerenciar provedor , eu já tenho fiz um personalizado ,sou programador fiz um com controle de banda , e acoplado no sistema de call-center, informação ,reclamação,sistema financeiro boleto gerados ,boletos pagos, também fiz sistema de quilometragem quando sair o carro do estacionamento marca os números , e no final do semana ter uma planilha de quanto de gasolina gastou e quanto andou , também tem gps no carros que pelo programa da para localizar numa distancia que minha torre de 50 metros alcançar hehehe"

    Link:
    https://under-linux.org/f105/provedor-wireless-equipamentos-usar-131329/

    A
    Soluçao de callcenter, controle dos carros, gasto com combustivel, etc , etc...eh interessante!rs

    Abs

  7. #7

    Padrão Re: Provedor Wireless - Suporte Técnico à clientes

    é se alguem tiver um programinha de uma secretaria eletronica eu agradeço!!