+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SOFTWARE TOPOGRAFICO

    Queria pedir ajuda de voces para fazer mapeamento de enlaces, qual o melhor software para isso? Gostaria como ja vi aqui software que te da todo o mapeamento do seu enlace mostrando obstaculos e elevaçoes pelo caminho. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: SOFTWARE TOPOGRAFICO

    Uso o Rádio Mobile, acredito que seja o mais utilizado.

    O unico problema é que o software é complicado e você vai sofrer um pouco para aprender. Quase não existe material em português sobre como utilizar, tirando um que um dos usuários do underlinux criou mas ainda sim está desatualizado com a ultima versão do sistema.

    Mas com ele voce terá funções bem avançadas inclusive podendo escolher a fonte dos mapas topograficos, fazer a simulação e integrar com o google earth.


    Outro sistema interessante e bem mais simples é o Airlink da Ubiquiti, porém está em fase beta e com alguns bugs, 100% online preparado para os equipamentos da Ubiquiti.

    Inclusive aproveito a oportunidade para aqueles que já tem experiência no rádio mobile criar um tutorial mais recente do mesmo.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: SOFTWARE TOPOGRAFICO

    Atualmente utilizo o LINKPlanner da motorola, você encontra no site da própria motorola, basta pegar as coordenadas com gps de trilha ou usar o google earth, é excelete. Não é muito dificil o uso dele.

  4. #4

    Padrão Re: SOFTWARE TOPOGRAFICO

    cara todos sao bons, mais esse da ubiquit é mais facil de usar e te da o mapeamento completo http://www.ubnt.com/airlink/
    s
    ucesso amigo!

  5. #5

    Padrão Re: SOFTWARE TOPOGRAFICO

    cara o da ubnt é maravilhoso, mas como todo software tem sua maldição a maldição dele é o google eart que está desatualizado desde 2009 ai tem barreiras novas que ele não calcula mais fora isso é otimo!! vou testar os outros acima depois posto resultados!!