+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio de Login do MSN pelo Mikrotik usando Filtro Layer 7

    Olá pessoal

    Parabéns pelo fórum, o pessoal que posta aqui manja muito.

    Eu implementei a regra aqui no Mikrotik na empresa para bloqueio de MSN, através da Layer 7. E funcionou muito bem, bloqueia tudo.

    Código :
    add name="MSN" regexp="ver [0-9]+ msnp[1-9][0-9]? [\x09-\x0d -~]*cvr0\x0d\x0a$|usr 1 [!-~]+ [0-9. ]+\x0d\x0a$|ans 1 [!-~]+ [0-9. ]+\x0d\x0a$" comments="MSN Messanger"

    No entanto gostaria de adicionar que somente os MSN do domínio @hotmail.com serem bloqueados, de modo a deixar as pessoas utilizarem o MSN com o domínio da empresa @sunsetsa.com, pois é fundamental para o atendimento aos clientes.

    Se deixamos o msn 100% liberado, os vendedores acabam adicionando seus clientes em seus msn`s pessoais, e isso é uma prática que nosso diretor deseja banir.

    Seria então possível alterar o código acima para permitir tal atribuição? Alterando a expressão regular do filtro?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio de Login do MSN pelo Mikrotik usando Filtro Layer 7

    Muitos devem ter a necessidade de implementar isso na rede da sua empresa, se não der desse modo, alguém sabe se existe outro jeito de fazer isso?

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio de Login do MSN pelo Mikrotik usando Filtro Layer 7

    Ola galera...
    Amigo tambem bani o msn da rede do trabalho mais se faz necessario uma outra alternativa.
    Uso o openfire com pidgin com banco de dados mysql. A diferença e que o administrador e que adiciona os contatos. Desta formo faz-se o controle. Para mim funciona muito bem.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueio de Login do MSN pelo Mikrotik usando Filtro Layer 7

    Citação Postado originalmente por douglas86 Ver Post
    Olá pessoal

    Parabéns pelo fórum, o pessoal que posta aqui manja muito.

    Eu implementei a regra aqui no Mikrotik na empresa para bloqueio de MSN, através da Layer 7. E funcionou muito bem, bloqueia tudo.

    Código :
    add name="MSN" regexp="ver [0-9]+ msnp[1-9][0-9]? [\x09-\x0d -~]*cvr0\x0d\x0a$|usr 1 [!-~]+ [0-9. ]+\x0d\x0a$|ans 1 [!-~]+ [0-9. ]+\x0d\x0a$" comments="MSN Messanger"

    No entanto gostaria de adicionar que somente os MSN do domínio @hotmail.com serem bloqueados, de modo a deixar as pessoas utilizarem o MSN com o domínio da empresa @sunsetsa.com, pois é fundamental para o atendimento aos clientes.

    Se deixamos o msn 100% liberado, os vendedores acabam adicionando seus clientes em seus msn`s pessoais, e isso é uma prática que nosso diretor deseja banir.

    Seria então possível alterar o código acima para permitir tal atribuição? Alterando a expressão regular do filtro?

    Obrigado
    Amigo gostaria de bloquear alguns ips, mas não estou conseguindo, eu gostaria alguns, e liberar outros, vc conseguiu fazer?

    Desde já agradeço atenção!


    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio de Login do MSN pelo Mikrotik usando Filtro Layer 7

    Consegiu permitir só msn da empresa @sunsetsa.com ? estou interessada, tenho o mesmo problema.

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueio de Login do MSN pelo Mikrotik usando Filtro Layer 7

    Consegui sim, vou verificar a maneira correta que consegui e depois te respondo!