+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    Bom dia Amigos! Preciso de Ajuda


    Tenho 2 torres com RB433AH e essa semana começei a utilizar os cartões XR5 + Hyperlink HG5817D, mas o sinal fical muito fraco, a 300m das torres já pega com muita dificuldade, a 500m nem sinal eu consigo. Com os outros cartões (2.4) nas mesmas torres fica perfeito a 5km. O que pode ser?

    1- Alimentação da torre, não tenho amperagem suficiente?
    2- Configuração dos cartões XR5?
    3- Outro problema?

    Se algém puder ajudar, agradeço muito!

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    pode ser a polarização do outro lado (no cliente) derepende esta com vertical ou horizontal ai pega ruim mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    Seguinte..
    Tenho 16 torres e todas elas com enlace feito pelo XR5, cara esse cartão é muito bom, tenho enlaces a 23km com ele funcionando perfeitamente, precisamos de mais informações, pode ser a fonte, aqui uso fonte chaveada 24 V 16A, tb podendo ser configuração, pois esse cartao tem 680 mw e trabalha até -94 de sinal, entao algo como isso deve estar errado. Se possivel mande a tela de TX Power e Status. Mas provavelmente seja alinhamento.

    Ok

  4. #4

    Padrão Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    Cara deixa eu dar um depoimento. Aqui usamos XR5 com setorial de 90º OIW. Perfeito!!!!
    O cartão faz milagre!!! O sinal fica liso, temos clientes a quase 1,5Km com quase 80% de link quality.
    Aqui usamos polarização vertical, derepente é polarização mesmo. Me surpreendi com a colocação do colega acima que usa fonte de 16A... Nossa, vamos rever a alimentação aqui, aqui tem uma de 5A com uma 433AH e 2 cartões, aparentemente ela nao abre as pernas, mas vou rever!!!

  5. #5

    Padrão Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    a questão do colega ter colocado 16a nao quer dizer que o radio e cartão consuma isto, ele so colocou uma fonte com sobra de corrente, assim o radio trabalho com o que ele realmente necessita, e a fonte nao força, resultando em um melhor desempenho e menor desgaste do equipamento.

  6. #6

    Padrão Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    Perfeitamente.. hehehe

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    isso é relativo ..
    alimentação boa tem que ter mesmo ...
    e é bom sempre usar o dobro de amperagem do que o fabricante recomenda ...
    pois não adianta colocar uma fonte de uma voltagem alta e pouca amperagem
    com um grande variação de riple ...
    que gera uma corrente com ruido sem muita retificação ....
    assim dando problemas ...
    para usar o xr5 em uma rb 433 é bom usar uma fonte tipo 24 volts 2 a 5 amp ...

  8. #8

    Cool Re: Configuração da XR5 ou Alimentação da RB433AH?

    eu tenho aquí duas rb433ah com r52h, todas trabalham com bateria de 12v e 90amp.