+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com wireless e cabeamento usando Hotspot

    gente uma boa tarde tenho um certo tempo com mikrotik e so agora comecei a desenvolver um pequeno provedor isp
    peço ajuda de vcs para fazer um certo anbiente de rede tipo assim

    1. quero usar o hotspot para clientes wireless e clientes a cabo
    2. que esses clientes vejam a pagina do hotspot mais que o wireless pegue a faixa de ip 10.0.0.1/24
    3. que os clientes a cabo passem pelo hotspot tbm e que utilizem a faixa de ip 192.168.0.1/24
    4. e como fazer esse passo a passo

    do hotspot ate a criaçao de pool e dhcp
    fico muito gratoa a todos que contribuem obrigado pela atençao espero uma ajuda obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com wireless e cabeamento usando Hotspot

    boa tarde.
    Para te ajudar preciso saber algumas coisas
    1° quantos usuario pretende atender wireless?
    2° quantos clientes pretende atender cabeado e qual tipo de equipamento que vai usar(swits)?
    3° quais equipamentos vc possui.

    So para completar sugiro que vc de uma boa pesquisada aqui no forum sobre hotspot existe um grande numero de tutoriais que irao te ajudar!

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com wireless e cabeamento usando Hotspot

    ok amigo
    1. pretendo atender uma faixa na wireless de 30 clientes
    2. no cabeamento sao 2 lan houses e algumas pessoas
    3. to começando com um pc x86 mikrotik 3.30 cabeamento usando switch
    e na wireless todos com Radios Ap

    e quero saber se a a possiblidade de que eu coloque o hotspot
    para as duas a wlan e ether para usarem o mesmo hotspot so que wlan faixa de ip 192.168.0.1 e ether faixa de ip 10.0.0.1

    obrigado pela ajuda espero que me ajudem sou novato mais ja tenho uma certa noçao em mikrotik e passo o dia estudando ele e aprendendo graças ao forum under-linux e seus usuarios

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com wireless e cabeamento usando Hotspot

    tens que criar dois servidores hotspot em eths diferentes ou se tiver um switch gerenciável cria duas vlan no mk e no switch e manda para os respectivos locais...

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com wireless e cabeamento usando Hotspot

    iverton amigo desculpe sou um pouco novato ainda referente a alguns tipos de criaçoes vlan e uma delas
    se poderia me ajudar colocando ae um passo a passo para me ajudar ainda mais
    agradeço muito o obrigado vlw ae amigos da under-linux