+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como bloquear trafego entre ips no aprouter6.1?

    Caros amigos, gostaria que me ajudassem.
    Bom eu tenho um roteador com ip 192.168.50.98 e com aprouter6.1, este roteador esta no modo AP (ele envia sinal wireless para outros computadores), então gostaria de fazer com que os ips 192.168.50.200 até 192.168.50.210 não se comuniquem entre si ou seja o que eu quero é que entre este computadores nenhum enxergue o outro, compartilhe pastas e etc...
    Bom já vi um tópico aqui no fórum que fala sobre isto, só que num fala exatamente sobre o que eu quero, por isso que queria ajuda para fazer isto.
    Já me falaram que faz com iptables ou firewall, só que não sei os comandos e gostaria que me ajudassem.
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Como bloquear trafego entre ips no aprouter6.1?

    para bloquear todos é so ativar a opção em wireless block-relay, agora para bloquear range ou determinados ips, dai nao sei

  3. #3

    Padrão Re: Como bloquear trafego entre ips no aprouter6.1?

    O wireless block-relay que o nosso amigo disse acima bloqueia apenas na interface wireless .

    Tenta usar essa regra abaixo que achei na net , talvez vc tenha que mudar suas interfaces e ips pra funcionar.


    iptables -A INPUT -s 0/0 -p tcp --dport 139 -i $WAN_INTERFACE -j DROP
    iptables -A FORWARD -s 0/0 -p tcp --dport 139 -i $WAN_INTERFACE -j DROP

  4. #4

    Padrão Re: Como bloquear trafego entre ips no aprouter6.1?

    Amigo, na tabela de iptables que vem no firm, ja vem alguns exemplos de drop por ip. só voce dar uma olhadinha...
    só nao te passo agora pq estou no trabalho.
    Abração

  5. #5

    Padrão Re: Como bloquear trafego entre ips no aprouter6.1?

    Caros amigos netuai, tremedeira e wagner bezerra, no momento estou viajando e não da pra testar agora, mais assim que chegar vou testar.

    E galera valeu pela atenção e assim que testar eu posto aqui para ver se deu certo.

    Brigadão mesmo...

    T+