+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Provedor Wireless

    Tenho dois pc's em casa, minha internet é de 256k, queria dobrar pois dois computadores dividindo isso é muito ruim. Quando fui falar com o adm do provedor ele me respondeu q só poderia colocar minha internet até 300k, pois eu uso antena, e que mais do que isso só via cabo. Gostaria de saber se é verdade o que ele me falou.
    Fiquei na duvida pois ele usa um ap de 54mbps e não passam de 60 clientes no Povoado onde moro.
    Autenticação via login e senha amarrado a mac, uso um ap router em modo cliente e um roteador para dividir a internet, o adm disse q poderia colocar um access point e me passar dois logins e senhas, um para cada pc, mas eu quero um login só para poder usufruir mais quando estiver apenas um pc ligado.
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Provedor Wireless

    Confuso mais entendi mais ou menos, e tem como aumentar sim, e tem como tambem usar logins diferentes, so usar um AP modo ponte já eraz, se usa ktos logins quiser, em relação a velocidade é planos que ele oferece, paga mais para ele simples !

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Provedor Wireless

    Ai no seu caso o unico problema é a oferta de plano, se ele disse que no maximo te entrega 300k é porque ele nao disponibiliza planos maiores, provavelmente tendo em vista sua descrição da estrutura do provedor não deve ser lá aqueeele provedor porque sinceramente: Pra uma rede wireless não conseguir entregar mais de 300k pro cliente tem que estar muuuito ruim a estrutura...
    Mas isso tá me cheirando a astúcia do provedor querendo te empurrar outra assinatura...
    Me recordo dos tempos primórdios do famigerado "Speedy" da Telecômica que simplesmente NAO aceitavam dois computadores em uma linha speedy forçando o cliente a assinar outra linha telefonica para ter tal beneficio...Isso com o tempo caiu por terra e até hoje por mais que se vc ligue no suporte e diga q teu modem é roteado eles não dão suporte, facilmente vc tem acesso a um roteador externo que disque essa conexão pra vc e divida pra quantos pcs vc quiser...
    Abraço!

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Duvida sobre Provedor Wireless

    Bom se a região em 2.4ghz ai for muito poluida, é possivel ele não consegui entregar mais do que isso, pois muita velocidade pode acabar com o throughput do radio e ele não consegue colocar mais clientes, ai para ele compensa vender planos pequenos, isso vai de cada provedor.
    Eu hoje trabalho com frequência 2.4 e 5.8, vendo planos de até 1 mega em 5.8 agora em 2.4 devido a poluição ser de grande tamanho só consigo entregar apenas 300k, pois em horário de pico, muita velocidade deixa a desejar para o cliente.

    Ele deveria ter outas ofertas mesmo em outras frequência, ou o link dedicado dele não suporta tando ou quem sabe não é link dedicado ai já complica mais vender velocidades superiores.

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Duvida sobre Provedor Wireless

    Pergunte para seu provedor o seguinte: Se você pagar 2 mensalidades ele conseguiria te fornecer 600k ?

    Caso com 2 mensalidades ele consiga fornecer 600k, vc tem um grande picareta te fornecendo acesso.

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre Provedor Wireless

    Ou sabe que vc faz UAHEUHEUHE, pede dois links, poe dois radio pra receber, monta um mikrotik faça um load com ele junta as duas bandas, cria seus users e distribui user pra sua casa toda UAHEUHEUHEAUHAEUHAEAE, custo não compensa to brincando, boa sorte ai abraços !!!

  7. #7

    Padrão Re: Duvida sobre Provedor Wireless

    Tenso... mas mesmo em 2.4GHz em região poluída dá pra entregar vai. É só montar uma infra decente. Eu acho que o cara tá é querendo te enfiar outro tipo de acesso guela abaixo hehe...