+ Responder ao Tópico

1. caro colega tive este problema aqui tambem resolvi mostrando para o cliente as norma do pnbl 1mega depois 20% e simplesmente mostrei quanto gasta um simples up do windows ou video do youtube resumindo calete boca fica assim que é melhor

2. Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    ah ta e isso, mas as empresas privadas tambem vao ser obrigadas? isso nao esta claro, pos eu nao tenho nada com o governo, sei la ta muito confuso... mas valeu ai pela atencao..
    NÃO, VOCÊ NÃO É OBRIGADO!

Em primeiro lugar o PNBL só está funcionando por enquanto em 100 municipios, veja se o seu está incluído. E mesmo assim só quem tem contrato com o governo para comprar link por R$114,00/MB tem obrigação de fornecer esse plano (1MB por 35,00 c/ garantia de 20% e 300MB de franquia) e também pode oferecer outros planos respeitando a cota minima de clientes exigida no plano do PNBL. Pesquise por PNBL aqui no forum, os posts mais recentes explicam muito bem como funciona.

Já se o seu municipio não está incluido, é simples. Você explica que o plano ainda não chegou na sua cidade e que paga muito caro pelo link. Que assim que o governo lhe vender o link mais barato, você vai poder baixar seus preços e oferecer esse plano.

P.S: verifiquei agora que seu municipio não está incluido nas 100 primeiras cidades. Aliás, nem mesmo seu estado foi incluido. Portanto é só explicar que Santa Catarina ainda não está no PNBL, e se ele quiser que reclame com a Dilma, rsrsrs.
    Última edição por katraka; 06-07-2011 às 11:29.

3. Você não é obrigado, mas faz o seguinte crie dois planos no seu sistema. Um de 1 Mega e outro de 64k.
    Quando o cliente ligar exigindo faz como o boneco; Fala da velocidade, da garantia de 20% e da cota de 300mb, ou se for generoso, 500mb. Explique também que se ele baixar um filme, antes do download acabar a cota estoura ou que ele pode assistir uns 6 videos de 10 min no youtube e passar os próximos 29 dias a 64k.

4. cara nao se preucupe, pois o PNBL é um blefe do governo, pois nao é obrigatorio vc aderir, e se seus clientes vierem falando diga a eles, que vc nao participa e a tua cidade nao tem o link da telebras, e que esse novo plano tem limite de download de 300 mb, que depois disso fica igual aos modens 3g, cai vertiginosamente a velocidade ate o proximo mes.....
    nao tenha medo do pnbl tenha medo dos gatos net esses sim sao perigosos!!!!!!

5. Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    Pessoal queria compartilha com voces, veio um bocado de pessoas me ligando dizendo que eu tenho que baixar a mensalidade porque agora a lei, alguem ja recebeu ligacao assim?

Eu nao tenho acompnhado muito o jornal, nem noticias, alguem pode me dizer o que a Dilma andou falando na tV?, alguma ideia para dizer para os clientes, eu fui pego meio de surpresa, valeu....
    Brincadeiras a parte, é assim.

Você vende galões de água de 20 litros a R$ 4,00. O governo te obriga a vender a água a R$ 0,50 mas permite limitar a água. Assim você passa a vender um copo por R$ 0,50, simples.

Você não é obrigado a vender a esse preço, mas se informe para poder saber o que vender e como explicar para seu usuário o que está acontecendo.

Tópicos Similares

1. Nova versão do WET11 (Wireless-B)
    Por Jack Tequila no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 15-04-2004, 11:33
  2. Quando sai nova versão do Slackware?
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-04-2004, 00:02
  3. onde encontro a nova versão do mandrake????
    Por Rickardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-2004, 08:24
  4. Compilação da nova versão do squid
    Por APS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-10-2003, 15:35
  5. Nova versao do Mysql 4.0.13
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-05-2003, 20:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L