+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo provedor - antenas setoriais com radios acoplados - SuperPOP

    Bom dia pessoal !

    Gostaria de uma ajuda de vocës !

    Estou montando meu primeiro provedor e estou em duvida de que equipamentos utilizar nos POPs, além de estar com pouca verba !

    Vi um equipamento interessante da Computech, chamado SuperPOP, que consiste em uma antena setorial com uma RB + cartão R52h embutido.

    Alguém já usou este equipamento ?

    Tem desempenho semelhante as antenas setoriais da Hyperlink ou OIW ?

    O que vocês me indicam para utilizar nos POPs sem gastar muito ?

    Utilizando setoriais de 90 graus, terei que colocar 4 antenas para cobrir 360, aí surge a dúvida, coloco uma RB + cartão r52 para cada antena, ou posso colocar apenas um cartão e utilizar divisor ?

    Outra questão é que em alguns pontos da cidade, terei poucos clientes, com isso estava pensando em utilizar RB + cartão R52 + antena omni para cobrir 360 graus, o que acham ?

    Conto com apoio de vocês ! grande abraço !

  2. #2

    Padrão Re: Novo provedor - antenas setoriais com radios acoplados - SuperPOP

    Amigo vc nao quer ter problemas coloa equioamentos da ubnt esquece esse negocio de mk so vai te dar dor de cabeca com pings altos.... entre em contato comigo e te provo o q falei aki... [email protected] 66 96343526....ahhhh. e vc vai gastar muito pouco para ter excelente qualidade...

  3. #3

    Padrão Re: Novo provedor - antenas setoriais com radios acoplados - SuperPOP

    Martinsiw

    Eu garanto pra você que os equipamentos da Computech vão atender suas necessidades e você vai ficar satisfeito.
    Já instalei uns 200 rádios existem provedores com 100% dos equipamentos Computech e funcionando redondo.
    Os equipamentos Ubnt tb são bons porem tem suas desvantagens e a principal é a alta probabilidade de interferência a queima constante de porta lan sem falar que assistência técnica Garantia é lenda no Brasil.
    Fale com os caras da Computech la você vai ter atendimento de primeiro mundo e vai ser tratado como parceiro e não como mais um cliente.
    Não trabalho la nem ganho nada, mas devo isso ao ótimo atendimento que tenho la ha vários anos.

    Já indiquei para alguns amigos e so recebi elogios
    Procure a Rosangela no dpto comercial e o Dono Sr Luciano

    [email protected] [email protected]

  4. #4

  5. #5

    Cool Re: Novo provedor - antenas setoriais com radios acoplados - SuperPOP

    Comprei um SuperPOP Rb-411 com cartão 5.8 pra testar
    então coloquei 15 nanostation5 conectado já tem 3 dias e esta normal com trafego de aproximadamente 5 mega passando
    o importante do superPOP é a gerencia que temos nos radios de fazer filtros no MK e etc..

  6. #6

    Padrão Re: Novo provedor - antenas setoriais com radios acoplados - SuperPOP

    Pessoal, em relação a ubiquiti e mikrotik, qual deles é melhor para ser AP em POPs 2,4 Ghz ?

    Ollenini, por que vc diz que ubnt apresenta mais problemas de interferências?

  7. #7

    Padrão Re: Novo provedor - antenas setoriais com radios acoplados - SuperPOP

    Martinsiw

    O Nano você pode observar que ele irradia sinal em toda sua volta, ou seja, os 360 graus quase sendo uma omni ele não têm nenhuma proteção interna entre a placa e o elemento de irradiação o que gera interferência.
    A Placa do nano é boazinha tanto que a Computech tem um Kit que vem com a placa UBNT do Nano, mas com a antena deles o que fica bem melhor tendo ganho maior e menor incidência de interferência.
    Ë impressionante fazer um teste com os dois equipamentos um Nano e outro da Computech.
    Sem falar nos equipamentos de alta performance que tem lá vc não esteve na NETCOM2011?

    Quanto a qual o melhor para ser AP claro o MK