Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Como eu faço para ver aonde fica o POP da Telebras aqui em São Gonçalo?

  2. #22

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Na minha opnião isso é forma do governo ganhar mais nas costas dos provedores, explico.... preço do link muito alto pois aqui a embratel vende 10 megas por 178pilas o mega ( sem ligação com pnbl)
    então um preço rasoavel do telebras seria abaixo de 150 pilas.
    Isso tá parecendo mais com o cartel que a Petrobras faz com o combustível. não existe lei de livre concorrencia pois ela que fixa o preço minimo.
    É só minha opinião.

    Abraços.
    É... isso é verdade. Os provedores já conseguem oferecer esse mesmo 1mb (melhor inclusive) com preços bem próximos dos do PNBL, senão menores. Então, pra mim isso aí também é mais uma forma de "mostrar" que o governo está fazendo algo para a inclusão digital do que para qualquer outra coisa que venha a ter um efeito mais concreto na sociedade...
    Meio que um faz de conta sabe....

  3. #23

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...




    Quaisquer semelhança com o curso atual no PNBL não é mera coincidência.

    O atual governo quer esmagar os pequenos empresários (uma grande quantidade de brasileiros) e conseqüentemente desempregar a muitos através da injeção de dinheiro público empresas enormes e da criação de dificuldades e leis que desestimulam e criminalizam o pequeno empresário.
    Última edição por bjaraujo; 08-07-2011 às 08:46.

  4. #24

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Pois é... saindo um pouco do PNBL, segue notícia anunciada ontem, referente à fusão citada pelo nosso colega bjaraujo.

    Notícia Fusão

    Queira ou não, o pequeno empresário sempre se ferra nessa história...

  5. #25

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Assim é o brasil, vc paga R$ 230,00 o mega x 2Mb = R$ 460,00 que vc e é obrigado a oferecer entre 20% e 60% da velocidade para cada 5 clientes dentro desses 2Mb e tem que vender a R$ 39,90 ou menso o valor do mega.

    Ou seja vc vai pagar R$ 460,00 em dois megas e vai ter que vender o mega para 5 clientes a 39,90 ou menos não sei bem o valor que vai dar um total de R$ 199,00 se for esse valor de 39,90, quer dizer que vamos trabalhar para o governo e ainda vamos ter que pagar porque a conta não fecha dessa forma, como vamos pagar R$ 460,00 em dois MB, e ter que vender esses 2Mb para 5 Clientes a R$ 39,90 ?

    Será que entendi errado ou é isso mesmo ??

    Alguém pode me explicar melhor.

  6. #26

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Talvez eles tenham feito um cálculo preciso e apurado pelos doutores da mais elevada graduação do supra-sumo da universidade brasileira; os autores de: Folha.com - Saber - MEC distribui livro com erro de matem e concluíram que haverá vazão de sobra e muito lucro.
    Última edição por bjaraujo; 16-07-2011 às 15:54.

  7. #27

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Assim é o brasil, vc paga R$ 230,00 o mega x 2Mb = R$ 460,00 que vc e é obrigado a oferecer entre 20% e 60% da velocidade para cada 5 clientes dentro desses 2Mb e tem que vender a R$ 39,90 ou menso o valor do mega.

    Ou seja vc vai pagar R$ 460,00 em dois megas e vai ter que vender o mega para 5 clientes a 39,90 ou menos não sei bem o valor que vai dar um total de R$ 199,00 se for esse valor de 39,90, quer dizer que vamos trabalhar para o governo e ainda vamos ter que pagar porque a conta não fecha dessa forma, como vamos pagar R$ 460,00 em dois MB, e ter que vender esses 2Mb para 5 Clientes a R$ 39,90 ?

    Será que entendi errado ou é isso mesmo ??

    Alguém pode me explicar melhor.
    Você terá 5 clientes a R$ 35,00 com impostos ou menos sem estes, entretanto poderá vender outros planos fora dessa exigência a seu preço ou então vender tudo a esse preço e ver no que dá.

  8. #28

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    quanta besteira...

    1ª - Cara não seria aos americanos e sim aos italianos.
    2ª - Aqui você ignora ou mente, alguma áreas em São Paulo onde há concorrência o mega do link dedicado sai a menos de R$ 170,00 pouca quantidade e menos de R$ 100,00 para quantidades grandes; pesquisa do fórum. Se no Brasil houvesse livre concorrência de verdade nós não estaríamos discutindo o PNBL aliás o governo não teria o PNBL para usar em benefício próprio.
    3ª - Aqui você viajou quando fala da imprensa, pois esta é a maior puxa saco[1] da política comunista e anti-cristã que se instalou no Brasil a mais de 20 anos. Encobre as corrupções e homicídios do PT, faz circo com operações policiais, escondia o Foro de São Paulo mas ainda esconde seu propósito e esconde (ridicularizando quem disser o oposto) a ligação dos PT com as FARC e quem são as FARC. A imprensa no Brasil não é livre para expor a verdade, apenas o para cumprir o plano totalitários da esquerda.
    4ª - Tem alguma razão aqui, pois com a franquia o usuário não manteria a conexão do talo o tempo todo.

    ____
    1- Veja o que houve na Venezuela: o único canal que expunha a verdade foi demonizado e fechado, só ficaram os puxa-sacos daquele governo totalitário.

  9. #29

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Vou fazer o cálculo para vocês :

    5 clientes para cada 2mb/sec

    cada cliente deve "ficticiamente" receber 1mbit/sec.[...]
    Segundo o documento no qual se baseia as medições de qualidade do link, não há possibilidade de aplicação de franquia pelo pequeno provedor; somente para as grandes.

  10. #30

    Padrão Re: NOVA LEI DO PNBL...

    Não há justificativa, acho que se alguém pedir, fugirão à resposta e dirão: foi um acordo. O problema é que o judiciário em especial o STF está cagando para a legislação e a constituição.


    Há que se considerar que tem usuário que ouvem rádio on-line, assistem vídeos, instalam barras que consomem link ou assistem TV on-line.
    Estive pensando aqui que autonomando um sistema que em baixo tráfego mantenha a garantia de 20%+ e em congestionamento inverta trafegando 20% com burst de 100% pode minimizar alguns problemas.
    Ainda acho que o QoS (ou shapping) é a melhor saída aqui pois a navegação ficará fluida enquanto downloads só sofrerá em horário de pico, e o melhor, scripts são desnecessários.