+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente conecta mas não acessa a rede

    Sauve galera do under

    Galera pesso a ajude de vcs para o seguinte problema!
    Minha rede autenticave por ip e mac monteu um PC para servidor MK pppoe e hotspot autenticcando em um radius tudo lindo migrei a rede tudo funcionando perfeito.
    Então comprei uma RB1100 e fiz as mesmas configurações a primeira vista funcionou bem todos se altenticou conectava tanto pppoe quanto hotspot.
    Então todos os clientes que usava pppoe comessaram a ligar dizendo q não estava nevegando, fiz os testes na base e conectava com o login dos clientes e navegava normal.
    ae configurei um ip qq na placa de rede pronto ae o problema, ele conecta mas não navega
    e quem usa roteador ficou sem navegar

    ja revi as conf. e esta tudo aparentemente normal mas não sei nem por onde comessar

    alguem ja passou por isso

    desde ja agradeço a att de todos

  2. #2

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Pode ser uma penca de coisas... Se entendi bem o hotspot está junto com o pppoe na mesma interface? Eu não faria isto porque o hotspot tem uma série de regras de input que são uma dor de cabeça...

    E o servidor PPPOE é melhor estar em uma interface de rede SEM IP configurado, pois tem uma série de coisinhas legais que é possível fazer em um servidor PPPOE em uma interface com IP como, por exemplo, burlar controle de banda

    Eu faria 1 servidor para cada coisa...

  3. #3

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    É não tinha pensado nisso, vou colocar o servidor PPPOE em outra porta se ip pra ver oq acontece
    Valeu pela dica!!

  4. #4

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Mudei o server pppoe para outra porta e mesmo assim não deu certo!!
    Continua com o mesmo problema sem ip na placa ele disca autentica e navega normal se colocar ip na placa ou dicar direto por um roteador o pppoe conecta autentica mas não navega
    o meu server pppoe esta em uma porta sem ip na rb 1100

    alguem ja passou por isso?

  5. #5

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Bom dia a todos do forum
    Venho compartilhar a solução do problema a cima
    Depois de muito bater consegui a solução para esse tipo de problama espero ajudar a outros q venhão ter esse tipo de problema
    Pois é muito simples resolver
    basta criar uma nat para o servidor PPPOE q ele funciona tanto em dhcp como com algum ip na placa de rede ok...
    qq duvida estou a disposição

  6. #6

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Hehe... Como eu disse o negócio do PPPoE sem IP não tem nada a ver com funcionar ou não... Era apenas uma dica de segurança...

    Sem querer ofender mas o NAT era tão obvio que eu nunca ia pensar nisto... Pensei em roteamento, MTU, etc...

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    lembrando que no cliente que vc estiver usando PPPoE, voce pode desativar o Protocolo TPC/IP, porque o PPPoE cria o proprio protocolo.

  8. #8

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Amigos e o seguinte, uso nano 5.8 no cliente em BRIDGE rede em prédio vertical de 5 andares cascateando com Swift em cada andar. Ate ai blz, uso PPPoE nos clientes. Um cliente PEDRO fez o seguinte, ele roteou um Pc para entrar 2 maquinas colocando IP 192.168.0.1 masc. 255.255.255.0 Gatw. 192.168.0.1, só que quando ele acessa a rede todos os clientes fica com o IP da rede do PEDRO, e o pior vem agora, ninguém precisa usar o discador, já navega direto. O que estou fazendo de errado. segue minhas configuraçõesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto PPPoE.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	27267

  9. #9

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Amigos e o seguinte, uso nano 5.8 no cliente em BRIDGE rede em prédio vertical de 5 andares cascateando com Swift em cada andar. Ate ai blz, uso PPPoE nos clientes. Um cliente PEDRO fez o seguinte, ele roteou um Pc para entrar 2 maquinas colocando IP 192.168.0.1 masc. 255.255.255.0 Gatw. 192.168.0.1, só que quando ele acessa a rede todos os clientes fica com o IP da rede do PEDRO, e o pior vem agora, ninguém precisa usar o discador, já navega direto. O que estou fazendo de errado. segue minhas configuraçõesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto PPPoE.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	27268

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Cliente conecta mas não acessa a rede

    Citação Postado originalmente por unibraz Ver Post
    Amigos e o seguinte, uso nano 5.8 no cliente em BRIDGE rede em prédio vertical de 5 andares cascateando com Swift em cada andar. Ate ai blz, uso PPPoE nos clientes. Um cliente PEDRO fez o seguinte, ele roteou um Pc para entrar 2 maquinas colocando IP 192.168.0.1 masc. 255.255.255.0 Gatw. 192.168.0.1, só que quando ele acessa a rede todos os clientes fica com o IP da rede do PEDRO, e o pior vem agora, ninguém precisa usar o discador, já navega direto. O que estou fazendo de errado. segue minhas configuraçõesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto PPPoE.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	27268

    é só desativar o protocolo TCP/IP da placa que recebe o seu LINK, e pedir para o seu cliente configurar novamente, que vai dar certo, lembrando que os cliente da sua rede como não precisa mais se conectar imagina os bloqueados navegando de gratis.