Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Pois entaum, na verdade eu queria adicionar um novo ap na e naum mexer nos clientes q estaum na omni colocaria uma nova antena e ap para antender novos clientes....
    É... EU penso assim: faça algo que consiga atender bem os clientes que você vislumbra hoje e que te dê qualidade e possibilidade para uma ampliação da quantidade de clientes daqui a algum tempo. Claro, que um sistema com setorial e MK te dá bem mais trabalho, tem mais complicadores (como cabo, pigtail, conectores), mas tem um sistema que gerencia os teus clientes na wireless de uma forma bem mais completa. Como eu disse, para uma gama maior de clientes, MK é uma boa. Mas se for para alguns poucos, ou o crescimento da quantidade de clientes for lenta, começa de Nano, pois também não adianta tu dimensionar teu investimento para algo muito além do que tu realmente irá usar. É botar dinheiro em algo desnecessário (por enquanto).

Como eu disse, é essa a MINHA visão e tal né. Pode ser que a tua realidade aí seja diferente

2. Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    É... EU penso assim: faça algo que consiga atender bem os clientes que você vislumbra hoje e que te dê qualidade e possibilidade para uma ampliação da quantidade de clientes daqui a algum tempo. Claro, que um sistema com setorial e MK te dá bem mais trabalho, tem mais complicadores (como cabo, pigtail, conectores), mas tem um sistema que gerencia os teus clientes na wireless de uma forma bem mais completa. Como eu disse, para uma gama maior de clientes, MK é uma boa. Mas se for para alguns poucos, ou o crescimento da quantidade de clientes for lenta, começa de Nano, pois também não adianta tu dimensionar teu investimento para algo muito além do que tu realmente irá usar. É botar dinheiro em algo desnecessário (por enquanto).

Como eu disse, é essa a MINHA visão e tal né. Pode ser que a tua realidade aí seja diferente

então exatamente, aqui o crecimento na area dessa torre é devagar tende...

3. Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    então exatamente, aqui o crecimento na area dessa torre é devagar tende...
    Pois é... daí não vale tanto a pena investir em algo para tão longo prazo né...

4. Citação Postado originalmente por marlondomenech Ver Post
    Pois é... daí não vale tanto a pena investir em algo para tão longo prazo né...
    sim, sim....

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 12-11-2015, 21:36
  2. Respostas: 10
    Último Post: 26-04-2015, 17:45
  3. Nanostation M2 na torre
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-07-2014, 10:00
  4. torre com 6 Nanostation Loco M2
    Por jnsnetinho no fórum Redes