+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirect WWW

    Oi Pessoal,

    Estou querendo redirecionar todo serviço "www" para meu servidor interno, ja usei todo tipo de regra e nao deu certo,
    qual a melhor forma de fazer isso no mk usando hotspot?


    ..200.xxx.xxx.132_
    ........................|
    INTERNET<------>RB493<--------->SWITCH<------>SERVER
    ................................|_ 10.1.8.254/24.................|_ 10.1.8.249/24

    Grato,
    Última edição por Good_speed; 07-07-2011 às 19:04.

  2. #2

    Padrão Re: Redirect WWW

    em ip>hotspot>server profiles. coloque na guia general http proxy e http port o ip e porta do teu server

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Redirect WWW

    Se seu interese for para redirecionar para um server de web-cache eu utilizo esta regra
    em ip->firewall->nat


    chain=pre-hotspot action=dst-nat to-addresses=175.200.2.1 to-ports=3128
    protocol=tcp src-address=192.168.3.0/24 dst-address-type=""
    hotspot=auth in-interface=ether2 dst-port=80
    content=!https


    175.200.2.1 = Ip do servidor web-cache
    3128 = porta do servidor webcache
    192.168.3.0/24 = Range de ips dos clienes
    ether2 = Porta de rede dos clientes.
    80 = porta http a ser redirecionada.


    Espero que ajude, qualquer coisa posta aqui!!!

  4. #4

    Padrão Re: Redirect WWW

    Iverton,

    nao fucionou aqui o q vc postou, o que estou conseguindo e ver o site da minha rb, quando aponto para ip valido dela!!

    Grato,

  5. #5

    Padrão Re: Redirect WWW

    Danusio,

    Obrigado pela dica, mais o meu problema esta no redirecionamento da porta 80 RB para o servidor web interno da minha rede, nao tem nada haver com proxy.

    Grato,

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Redirect WWW

    estas regras e para redirecionar clientes da sua rede interna para o servidor interno, e para funcionar o web-proxy do mikrotik tem que está desativado, inclusive no profile do hotspot.

    Agora se a sua questão é direcionar uma porta externa para o servidor interno ai a regra já é outra.

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=175.200.2.1 to-ports=80
    protocol=tcp in-interface=ether1 dst-port=80

    in-interface=ether1 (onde entra a internet)
    175.200.2.1 = ip do servidor interno

  7. #7

    Padrão Re: Redirect WWW

    Danusio,

    A regra funcionou muito bem, obrigado pela sua ajuda, quero agradecer tb ao Iverton pela sua dica.

    Abraço,

  8. #8

    Padrão Re: Redirect WWW

    Estou com um problema parecido, tenho uma RB450 fazendo load balance com modens em bridge mandando internet para as outras RBs e um servidor web (www.sidtec.com.br), até aí tudo certo. O problema é que externamente é possivel acessar meu site sem problemas, mas, eu e meus clientes internos não consseguimos acessar o servidor web, só da a mensagem " O servidor web não pode exibir a página da web". O problema seria somente quando solicitar www.sidtec.com.br a RB450 direcionar diretamente para meu servidor local.

    Grato a todos que puder me ajudar.
    Sidney

  9. #9

    Padrão Re: Redirect WWW

    Citação Postado originalmente por sidtec Ver Post
    Estou com um problema parecido, tenho uma RB450 fazendo load balance com modens em bridge mandando internet para as outras RBs e um servidor web (www.sidtec.com.br), até aí tudo certo. O problema é que externamente é possivel acessar meu site sem problemas, mas, eu e meus clientes internos não consseguimos acessar o servidor web, só da a mensagem " O servidor web não pode exibir a página da web". O problema seria somente quando solicitar www.sidtec.com.br a RB450 direcionar diretamente para meu servidor local.

    Grato a todos que puder me ajudar.
    Sidney
    Sidney,

    Aqui tb aconteceu isso, mais eu utilizo o ip interno e acesso normal. eu acho q meu problema aqui e por causa do hotspot pois ele tb usa a porta 80, vou colocar minha regra acima das regras do hotspot e posto aqui se deu certo.


    Abraço,

  10. #10

    Padrão Re: Redirect WWW

    No meu sistema somente acessa o site pelo nome do dominio totalmente qualificado, ex. www.sidtec.com.br, ftp.sidtec.com.br, etc. No caso meu servidor de DNS eu hospedo mais de um dominio, não dá para acessar pelo ip da interface do servidor web, por ip não resolve o dominio.