+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Cool Equipamentos Greatek

    Salve pessoal, hoje recebi um email de uma das lojas que vez por outra compro material e nesse email veio uns produtos desse fabricante, dei uma pesquisada e não encontrei quase nada sobre os produtos achei interessante algumas antenas e algumas CPE's percebi que os radios possuem chipset realtek (não ponho muita fé) mas as antenas me parecem bem praticas são elas:

    Antenas
    Antena Setorial GREATEK 5.8GHz Ganho de 16dBi e compacta ANTD-5816

    Antena Setorial GREATEK 2.4GHz ? Ganho de 15dBi e compacta ANTD-2415

    CPE's
    CPE WR-5800N 5,8 GHZ GREATEK Caixa hermética de alumínio compacta e PoE Antena de 17dBi
    CPE WR-2500E 2,4 GHZ GREATEK de 300mW baseado em chipset Realtek Facil instalação e ótimo desempenho

    RadiosPlaca Roteador de 300mW WR-2500P GREATEK AP, Client, WDS, Bridge e Repetidor.
    Placa Roteador de WR-2500L GREATEK 100mW Suas funcionalidades: AP, Client, WDS, Bridge e Repetidor.

    Talvez os rádios possam ser usados em alguns clientes, já que por exemplo tenho vários clientes usando wr254r da aprouter e estão funcionando muito bem...

    como disse anteriormente, não tenho nenhum conhecimento sobre esses materiais, espero que o pessoal mas experiente possam dar suas opiniões "sobre esses produtos"

    PS.: Sei que existem outros materiais principalmente ubiquiti e rb's da vida, mas quero manter a discursão apenas sobre esses equipamentos abraços

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    acompamhando.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    os primeiros radios da greatek eram muito bons, exelente sinal e caixa sempre de aluminio, o que me espantou agora foi a troca do chip, pois antes era da atheros, o que realmente dava qualidade ao produto, mas se resolveram trocar ´pelos RTL, não vai ser mais a mesma coisa.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Já usei alguns produtos deles. Tenho uns 3 APs, que vinham com Atheros (eram bons, mas não era tudo aquilo). PCI (atheros) boa também. O AP com rtl, tive problemas, até tive q mandar pra garantia. Teve problemas com o firmware, no começo falavam q era de 400mw, mas depois veio uma atualização q mudou pra 300mW(padrão hoje), acho q o aparelho não aguentava 400 mesmo. Eles tem um produto q olhando é igual ao bullet.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    eu to pensando em adquirir uma antena e uma radinho desses pra testar, até pq uso mais de 100mw de potencia... e todos os meus ap's funcionam em bridge ou cliente isp... não conheço as cpe's vou dar uma passada na loja agora a tarde e ver mais detalhes dos mesmos. como ap ainda prefiro o bullet mas sempre é bom ter alternativas para pequenos grupos de usuarios

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Sinceramente, não confio em nada da Greatek. Já tive muita dor de cabeça com os clientes.
    Sugiro os CPE da ELSYS, GTS ou SMARTLAN. Muito mais qualidade e segurança na garantia.
    Exemplo de uma loja também de Recife:

    CPE:
    CPE Xtreme Long Range - Antena de 24dBi de efici
    Cpe/Nano2 Elsys Wireless-Antena Integrada Vertical-700mw - Silvestre Solu
    Avant CPE Wireless Lan 500 mW 2.4GHz 150Mbps Antena Integrada de 12dBi - Silvestre Solu

    Sem falar que, sinceramente, entre uma marca que conheço e uma qualquer desconhecida, prefiro comprar o certo ao invés do duvidoso....
    Eis a sugestão!!

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Citação Postado originalmente por rafaeljfg Ver Post
    Sinceramente, não confio em nada da Greatek. Já tive muita dor de cabeça com os clientes.
    Sugiro os CPE da ELSYS, GTS ou SMARTLAN. Muito mais qualidade e segurança na garantia.
    Exemplo de uma loja também de Recife:

    CPE:
    CPE Xtreme Long Range - Antena de 24dBi de efici
    Cpe/Nano2 Elsys Wireless-Antena Integrada Vertical-700mw - Silvestre Solu
    Avant CPE Wireless Lan 500 mW 2.4GHz 150Mbps Antena Integrada de 12dBi - Silvestre Solu

    Sem falar que, sinceramente, entre uma marca que conheço e uma qualquer desconhecida, prefiro comprar o certo ao invés do duvidoso....
    Eis a sugestão!!
    valeu pela opnião amigo, mas já usei produtos da greatek a muito tempo e nunca me deram problemas, quanto a sujestão da loja sou cliente dos dois já era antes de se separarem e sou agora que se dividiram... vamos procurar manter o focu do assunto, mais uma vez obrigado pela opinião

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Os antigos com atheros eram ótimos,tenho varios na rede a 2 anos sem dar pau. Esse novos nao prestam, experiencia própia.

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    olha, pessoal, sempre usei os produtos deles tanto os atheros como os realteks e sempre fiquei satisfeito, agora estou pensando em comprar os 5.8deles se nao me engano WR5800N alguem aqui ja usou este?

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Em se tratando de 5.8 eu ainda prefiro produtos de maior performance... Ubiquiti está no topo das minhas preferencias, até pq os preços são bem em conta

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    mas pelo que estava vendo esse wr5800 deles sai por aproximadamente 200~220 reais, só achei os bullet M5 por 190 + a antena 90 reais.

    Comprei o WR-5800 gostei pra caramba, plataforma similar ou a mesma da AirOS funcionando a toda aqui!

    recomendo

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Os antigos com atheros eram ótimos,tenho varios na rede a 2 anos sem dar pau. Esse novos nao prestam, experiencia própia.
    A verdade sempre tem que ser dita e quando erramos nos retratamos.Tive muitas experiencias ruins com o wr 2500g, mas agora esse novo wr 2500 n esta show de bola, qualidade na conexão, exelente pra clientes longe e com fresnel, sem contar que pode ser alimentado pela wan e lan, só falta a Greatek fornecer o injetor pra facilitar mais a nossa vida.

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    greatek wr-5800n da para mimo 5.8

  14. #14

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    posta ai experiencia comparando sinal NANO e esse WR-5800
    pois ja usei varios radio em clientes
    o grateck 700mw 2.4 é muito bom ja fiz ponto a ponto 2 km tava jogando 5 megas
    sinal de 95% ai resolvi mudar para ver o resultado de outro radio usei um zinwel g220 so dou 36% de sinal e o sinal oclava bastante!
    como tive boa experiencia com outro modelo da grateck queria saber se esse CEP wr5800 é um boa em relação o nano 13db 16 dbi

  15. #15

    Padrão Re: Equipamentos Greatek

    Olá pessoal, desculpem reviver o tópico, mas ele se encaixava aqui.

    Alguém tem mais informações sobre a antena ANTD-2415 da Greatek? eu tenho interesse nela, mas no site tem poucas informações dela, falta tamanho HxVxP, grafico do "polar pattern" dela (no site só diz H/V) que tipo de antena é por dentro (PCB com refletor?). nao achei nenhuma foto interna dela na net.

    A minha outra opçao é as "panelinhas" da aquario (Biquad 12dbi) que felizmente tem todas informações que procuro no site.

    Obrigado adiantado