+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 100mw

    Caro Amigos , gostaria de saber se eu colocar um bullet 100mw em uma antena painel de 17dbi 120° qual alcance ela atinge

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caro Amigos , gostaria de saber se eu colocar um bullet 100mw em uma antena painel de 17dbi 120° qual alcance ela atinge
    2.4 ou 5.8?

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 100mw

    2.4 , desculpe a minha falha

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 100mw

    temos aqui bullet 2 em antenas painel hyperlink 20 dbi ....
    mas no seu caso 17 dbi é quase a mesma coisa ....
    isso vai depender muitos fatores ...
    o primeiro é verificar o numero de estações que esta transmitindo.(poluição rf)
    o segundo é o equipamento utilizado no cliente ....
    nos nossos testes realizado a cobertura foi de 4 km no max ...
    com qualidade ccq:90 a 100 ack de 29 a 68 ....

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Caro amigo agradeço sua ajuda , se puder me ajudar me responda uma coisa esse elance que vc fez no maximo 4km seus clientes que estão proximos da algum problema ou esta 100% fucnionando , desde já agradeço a ajuda

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caro amigo agradeço sua ajuda , se puder me ajudar me responda uma coisa esse elance que vc fez no maximo 4km seus clientes que estão proximos da algum problema ou esta 100% fucnionando , desde já agradeço a ajuda
    Amigo, sugiro que não coloque clientes proximos à torre na mesma antena dos clientes a 4km...Vc pode prejudicar sua rede pra todos...

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 100mw

    caro amigo então qual a distancia minima que eu devo respeitar

  8. #8

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Amigo esses bullets 100mw sao show de bola, tenho eles rodando com 8km, 512k nos clientes e roda file.

  9. #9

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Tenho aki em uma repetidora Bullet 2 100mW com omni Hyperlink 15dbi e tenho clientes a 5km perfeito ccq de 85 a 100%.... so que nos clientes uso bullet 2 tambem com grade proeletronic de 19 dbi sinal varia de -68 a -75... Perfeito.. Pequenos no tamanho mas grande na qualidade..

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    caro amigo então qual a distancia minima que eu devo respeitar
    Em qualquer aplicação wireless vc nunca deve colocar em uma mesma antena clientes com 500mts da torre e clientes com 5km da torre por ex...
    A questão não é a distancia minima a ser respeitada e sim a unificação...Ou seja
    EX: Se vc tem clientes perto e longe e quer linkar em uma só torre vc deve montar 2 clusters ou 2 omni, uma vc só conecta os clientes acima de 2km e a outra só clientes de 2km pra baixo entende? oque acontece é que se vc mesclar essaas distancias em um mesmo rádio ele fica doidinho, porque ele terá que deixar de atender os clientes de perto para entregar para os de longe... Em uma rb com mikrotik isso poderia ser melhor desenhado, lá vc consegue ver o ACK ( tempo de resposta mediante distância) de cada cliente.
    Ou seja: Um cliente a 1km da torre fixará um ACK de 25 por ex, e um a 4km da torre poderá ter seu ACK fixado em 50 ou 60.
    Entendeu? Dessa forma o rádio perderá desempenho e poderá comprometer toda a sua rede sem que vc ao menos enxergue o problema...Ping altissimos, etc...
    Caso queira entender um pouco melhor sobre ACK dê uma busca aqui no fórum mesmo que tem muito material explicativo sobre o assunto!
    Boa sorte!

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 100mw

    mas esse caso de 4 km de eu digo ...
    foi caso de emergência pois tinha visada somente para essa rep .
    ai teve que colocar nessa estaçao ...
    mas em questão de ack fica um pouco mais alto mesmo ....
    mas nada muito alto ficou 46 de ack ...
    mas padronizamos essas distancias ...

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 100mw

    rapaz estou com um probleminha aqui com bullet ele está reiniciando direto, assim intervalos de 30 minutos, já troquei fontes cabos, configuração e nada o que poderá ser??

  13. #13
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 100mw

    que tipo de fonte esta usando ?
    fonte para eles é bom usar as originais ubnt de 24 volts 1 amp ...
    que potencia esta usando nele ?
    tente abaixar um pouco para ver ...
    verifique isso é posta ai pra gente ..

  14. #14
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Bullet 100mw

    amigo respeitando as regras da radio freqüência no Maximo eu atenderia clientes a 5km usando os 100 mw oque vai diferencia e na casa dos clientes sempre nas instalações respeitando a zona de fresnel , assim você obterá um grande desempenho em sua rede.

  15. #15

    Padrão Re: Bullet 100mw

    bom o bullet que tenho é 2HP com fonte de 15V por 0.8ma o problema é que ele tá reniciando quando quer a fonte é original da ubnt!!

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 100mw

    olha amigo é melhor voce usar fonte de 24 volts e 1 amp para esse equipamento ...
    usamos eles somente com fonte de 1 amp não dá problemas .....

  17. #17

    Padrão Re: Bullet 100mw

    tenho todos os meus com fonte 12v e 1,5A...

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 100mw

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    bom o bullet que tenho é 2HP com fonte de 15V por 0.8ma o problema é que ele tá reniciando quando quer a fonte é original da ubnt!!
    Tenta ver se você não configurou o watchdog. Se estiver habilitado, desabilite

  19. #19

    Padrão Re: Bullet 100mw

    não está habilitado, o que eu acho engraçado é que eu tenho nanos 5 e elas não reiniciam só reinicia as nanos e os bullet 2.4!!