+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflito com ip

    Pessoal ja dei uma olhada no furum, vi alguns amigos com o mesmo problema que o meu, mas ninguem nao fala de solucao, a bronca e a seguinte, estava em casa quando o pessoal comecou a ligar me dizendo que havia um conflito de ip na rede e ninguem navegava, pois bem, era um AP que um cliente comprou e colocou na rede, mas a questao e: como faco pra isso nao acontecer mais? um cliente ou ate mesmo uma pessoa mau intencionada fazer isso novamente...uso um server MK 3.22 e HOTSOPT pra todos os clientes, cabeados e radio, amarro IP ao MAC na ARP, e outra coisa pensei que em IP BLINDS so teriam acesso a rede os AP configurados nela, mas nao, qualquer radio que e colocado no cabo de rede vamos dizer, faz uma bridge....me ajudem, um abraco pra todos...

  2. #2

    Padrão Re: Conflito com ip

    Cara, alguém que já tenha resolvido vai responder com mais detalhes, mas o que eu costumo fazer aqui nos clientes que mexem muito : configura os seus endereços ip em um intervalo difícil de coincidir com esses aparelhos comuns : tipo, 192.168.0.x, 192.168.1.x, 10.1.1.x, 192.168.254.x, tem muito aparelho que usa.
    Escolhe algo diferente, por exemplo, 192.168.23.x, ou 172.23.19.x, por exemplo...
    Se alguém configurar um AP/Roteador com o mesmo ip, pra tentar pegar o seu sinal, isso não impede, mas pelo menos você já sabe que foi de ma fé. As coincidências honestas ( o cara botar um roteadorzinho só pra poder ligar o micro do parente dele que está visitando ) já impede que te afetem...

  3. #3
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Conflito com ip

    isso mesmo é só vc usar uma faixa de ip que nao é usada pelos fabricantes de equipamentos wireless

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Conflito com ip

    a melhor coisa mesmo a fazer e não ter problema mais tarde com estes espertinho é mudar para PPPoE, e para saber qual cliente seu que configurou errado vai no promtp do msdos e pinga o gatway depois digita arp -a vai aparecer o mac do cliente que esta fazendo isso.