+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cliente com barreira... ajuda por favor?

    Gente estou com um pequeno problema.... estou querendo colocar um cliente q esta localizado com precisão a 3,5 km, mas tem uma casa daquelas de rico na frente... 2 andares... sera que um nanostation 8dbi resolve? ou uma cpe tplink 5210g? me ajudem por favor....

  2. #2

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    não instale clientes sem visada, pode funcionar por hora, mas com certeza lhe dará dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    Tente colocar uma grade aquario de 25dbi, em conjunto com um bom AP dentro de uma caixa hermetica, coloca o cano alto,seta o AP em B 200mw e ve como fica o sinal.
    Com CPE nao vai ficar bom nao. NADA substitui uma grade de 25dbi, com ap.
    Uma CPE capta interferencia de 30° a 60° ao seu redor. Uma grade capta somente de 9°.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    Coloca um cano de 3 metros estaiado com grade 19 ou 25 dbi com bullet 2..
    ve como fica o sinal e o ccq se ficar bom blz.. pode instalar nesse cliente caso contrario desiste vai ser so encomodação...

  5. #5

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    o ccq com nanostation fica em 86% e o sinal -62 dbm navega, será que vai dar problemas futuros?

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    eu não arriscaria instalar antena em um cliente com uma parede na frente, se fosse arvore até que ia.
    Agora monite o ccq dele no horário de pico, tipo as 19:00, se tiver abaixo de 60%, logo-logo ele vai lhe reclamar de lentidão na internet.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    fiote c barreira em 2.4 nao tem como , por favor verifique equip 900 Mhz q esse sim não tem problemas c barreira

  8. #8

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    Instalar em cliente sem visada = dor de cabeça e insatisfação.
    Usar 900Mhz pode ajudar por hora, mas não é a melhor solução para seus clientes sem visada.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente com barreira... ajuda por favor?

    Sem visada = sem chance!!! É só dor de cabeça.... tplink 5210g>> em 2,4??? Pior ainda.... Na minha opinião há 2 opções: 1ª opção - pega um cliente "lateral" coloca a antena desse cliente lateral em bridge e instala um roteador com ip fixo pra controlar a banda. Em seguida repete o sinal da casa desse cliente "lateral" para a casa do cliente sem visada. Já fiz um instalação assim mas é meio pepino... Depende de mais equipamento, depende do cliente lateral aceitar, depende do cliente lateral manter o AP sempre ligado e a coisa nem sempre fica 100%. 2ª opção - Seja sincero. Diga pro cliente que não há viabilidade técnica.