+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo provedor qual equipamento usar

    Salve galera
    Estou para montar um novo provedor numa cidade vizinha e como vou começar do zero gostaria de saber o que á de melhor em equipamentos para provedor em 5,8 ,pois 2,4 lá ta super poluído .

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar


  3. #3

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    Primeiro pensa em se licenciar por SVA ou SCM. Pra começar em 5.8ghz vc pode usar uma omni hyperlink 12dbi 5.8 homologada, em conjunto com bullet m5 homologado. e nos clientes usar airgrid 23dbi homologada. Ou entao começar com paineis 5.8ghz com bullet m5, ou entao paineis basestation + rocket m5. Lembre-se se sempre usar equipamentos HOMOLOGADOS.

  4. #4

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    Ola mais uma vez essa mesma pergunta, se vc fizer uma busca encontrara uma dezena de topicos como esse.

    Antes de equipamentos vc tem firma aberta e SCM?

    Se la o sinal em 2,4 ja é poluido, porque montar mais um?

    Voce ja ouviu falar no PNBL, pois é se vc montar um provedor sem extrutura e sem SCM, vc sera engolido.
    Tem provedores que estao comprando links a 150 o mega e revendendo para provedores em outras cidades, para depois eles irem la e montar uma filial deles, afinal, ja tem um pirata usando o link deles.

    Com PNBL, e Internet de graça oferecida pelos prefeitos abrir provedor e lan house se tornou negocio de risco.


    att

    Edmar
    Mega Redes Telecom LTDA

  5. #5

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    nao sou gatonet
    eu já tenho provedor em minha cidade e o boleto de 3000 da scm chega terça feira pra eu pagar estava querendo montar nessa cidade só que estou em duvida em usar 5,8 a ou 5,8 n ou entao airmax com tudo ubiquit e o router os gerenciando


    qual a melhor opiçao 5,8 a 5,8 n ou airmax

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    Como você mesmo chegou nesse impasse, vamos tentar a melhor opção.
    O mais indicado seria utilizar BaseStation + Rocket M5, mas nesse caso não esqueça que para obter o máximo de desempenho com Airmax, todos os seus clientes devem usar a Linha M, aconselho nesse caso as AirGrid Pois tem ângulo de abertura bem baixo evitando interferencias laterais, e um excelente custo benefício.

    Se optar pela linha 5Ghz a, poderá conectar qualquer tipo de equipamento que seja "a", mas arca com o baixo desempenho da linha que seja somente "a".

    Na minha opinião particular e de alguns clientes que montei sistemas assim estão 100% satisfeitos, principalmente com a estabilidade eu sempre indico UBIQUITI AIRMAX.

    Espero ter sido útil, grande abraço !

  7. #7

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Como você mesmo chegou nesse impasse, vamos tentar a melhor opção.
    O mais indicado seria utilizar BaseStation + Rocket M5, mas nesse caso não esqueça que para obter o máximo de desempenho com Airmax, todos os seus clientes devem usar a Linha M, aconselho nesse caso as AirGrid Pois tem ângulo de abertura bem baixo evitando interferencias laterais, e um excelente custo benefício.

    Se optar pela linha 5Ghz a, poderá conectar qualquer tipo de equipamento que seja "a", mas arca com o baixo desempenho da linha que seja somente "a".

    Na minha opinião particular e de alguns clientes que montei sistemas assim estão 100% satisfeitos, principalmente com a estabilidade eu sempre indico UBIQUITI AIRMAX.

    Espero ter sido útil, grande abraço !
    Ja não aguento mais apertar estrelinha pra esse cara..... RSRRRSRSRSRS

  8. #8

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    Citação Postado originalmente por brfrank Ver Post
    Salve galera
    Estou para montar um novo provedor numa cidade vizinha e como vou começar do zero gostaria de saber o que á de melhor em equipamentos para provedor em 5,8 ,pois 2,4 lá ta super poluído .
    Amigo pra vc que vai começa do zero da uma olhada na link da ubiquiti ex:basestation c/ rocket e nos clientes argrid geral dos provedores tao usando por ser muito bons equipamentos e ser muito praticos.

  9. #9

    Padrão Re: Novo provedor qual equipamento usar

    e quanto a trabalhar em 5,8 n sera que fica bom?
    alguem já trabalhou com esse protocolo para ponto multi ponto?