+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Ola pessoal, boa noite, sou novo aqui e está é minha primeira dúvida.
    Tenho um par de NanoBridge M5 fazendo um PTP (um AP WDS e outro STA WDS) com uma RB na ponta, (recebendo da STA WDS), ambos na minha rede com o mesmo range de IP, o problema é que do nada a STA para de pingar consequentimente a RB tbm, mas não perco a conexão com a RB e com a STA, apenas a STA corta o ping mas tudo continua funcionando perfeitamente, e só volta quando dou um reboot na STA, mas dura pouco tempo e ela novamente para, se alguem puder me ajudar agradeço, caso contrario já estou configurando um par de CPT17 da Witelcom para substituilas...agradeço desde já..Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    tenta tualizar o firmaware...

  3. #3

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Amigo Barcellos, você esta utilizando No-Break? qual sistema de energia você tem ?

  4. #4

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Ainda não, mas vou tentar, afinal não custa tentar, obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Amigo Barcellos, você esta utilizando No-Break? qual sistema de energia você tem ?
    Ola David tudo bem? Assim, no AP que sai do meu servidor uso no-break, ja onde fica a Station é energia direta mesmo, com a fonte original da Nano, obs: a RB que recebe link da Station, não cai, a RB já estáva no ar a 80 dias, e dei um reboot manual ontem nela.

  6. #6

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Boa noite, qual seria a distancia de PTP?
    Posta ai um print.

  7. #7

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Citação Postado originalmente por lopesgvo Ver Post
    Boa noite, qual seria a distancia de PTP?
    Posta ai um print.
    menos de 1KM, e o ping não passa de 2ms.

  8. #8

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Citação Postado originalmente por lopesgvo Ver Post
    Boa noite, qual seria a distancia de PTP?
    Posta ai um print.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	24734 Aqui é um inferninho de interferencia, o airmax varia muito.

  9. #9

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    amigo bom dia, é muito perto para vc esta usando nano bridge neste enlace, tenta Nano Station.

  10. #10

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Amigos, agradeço a atenção e ajuda de todos do forum, como não tenho muito tempo para fazer testes, estou trocando os nanos por outras antenas, e continuarei fazendo testes. caso descubra algo posto novamente, obrigado a todos.

  11. #11

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Então Barcellos, eu já esse problema com os Ubnt, isso ocorre, acredito eu por um BUG na arquitetura do Equipamento, como você pode ver a RB não parou.
    Tivemos o mesmo problema, foi algo da seguinte forma,

    Energia elétrica ( Patrão ) -->>> No-break --->>> Equipamentos, Ok

    dessa forma funcionava , porem apresentava esse problema de tempos em tempos, porem se manter o esquema a cima, apenas desligando todo o sistema da Rede elétrica Padrão, os Nano Bridge voltavam a Funcionar.

    E conversa com amigos chegamos a conclusão que o nano Bridge não conseguia gerenciar a forma de alimentação , da corrente, é como se a rede elétrica injetasse ruido no sistema, faz com que haja uma deformação do sinal ( Senoide ), então para solucionar esse problema, tivemos que utilizar um No-break Senoidal, após isso , o sistema esta perfeito.

    Nobreak Manager III Senoidal SMS

  12. #12

    Padrão Re: NANO BRIDGE M5 STATION ACESSA MAS NÃO PINGA

    Barcellos, o que você acha de " nano " com arquitetura Router Board e Mikrotik Os

    CPE 15Dbi 5Ghz c/ Mikroik Os
    Fastwireless CPE's 5,8Ghz - Dimension Tech