+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Acesso Remoto com MPLS/VPLS

    Olá a todos.

    Desculpe a todos se estou no lugar errado ou se essa dúvida já foi esclarecida em outro tópico, mas eu nao estou conseguindo entender como eu faço para acessar remotamente as RBs da minha rede pelo ip de cada uma, sendo que estou começando usar MPLS/VPLS ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	24616

    estou fazendo conforme este tutorial do gustavinho69 muito bom por sinal: https://under-linux.org/f225/tutorial-mpls-vpls-em-enlaces-802-11n-146333/


    f
    echa o enlace certinho entre as Rbs, mas pelo winbox eu tento conectar via ip não conecta, aparece apenas o mac com ip 0.0.0.0

    como eu faço para poder acessar via ip nvovamente ? antes eu usava wds e dava certo, pois agora estou usando cartões n, por mac a conexão fica instável e caindo toda hora e não posso transferir files para as rbs.

    fico muito agradecido se alguem puder esclarecer essa minha dúvida, não é o bixo de sete cabeças hehe mas ainda sou meio iniciante na area.

    muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Remoto com MPLS/VPLS

    Você já tentou associar um ip à VPLS?

  3. #3

    Exclamation Re: Acesso Remoto com MPLS/VPLS

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Você já tentou associar um ip à VPLS?
    Opa cara. Tentei fazer também, mas aí fica conectado a vpls mas não passa mais tráfego e não consigo mais acessar as rbs. Tentei associar também na bridge, acontece mesma coisa. A unica forma de trafegar é deixando o ip na interface wireless, mas aí não acesso as rbs por ip :/

    obrigado mesmo assim pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Remoto com MPLS/VPLS

    consegui resolver já, se o moderador quiser pode fechar o tópico hehe

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Remoto com MPLS/VPLS

    amigão diz como tu resouveu teu problema, eu to com um problema parecido e n to conseguindo resouver.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso Remoto com MPLS/VPLS

    cara dá uma espiada aqui pode ser que resolva https://under-linux.org/f225/tutorial-mpls-vpls-em-enlaces-802-11n-146333/

    p
    ostei lá o seguinte:

    Citação Postado originalmente por len0n16 Ver Post
    Queridos, axo que axei uma solução, pelo menos aqui deu certo hehe
    eu fiz o seguinte, na hora de atribuir o ip à interface wireless (ex: 172.16.0.1/30) eu atribui: 10.0.0.1/24 (/24 pois vou ter bastante ip's e quero deixar todos em ordem), e na rb station coloquei: 10.0.0.2/24 . Beleza o túnel conectou e eu naveguei.
    Aí o ip: 172.16.11.10/16 (/16 pois também terei bastante rb's e deixarei na mesma faixa do meu servidor myauth3 para poder acessar mais facilmente sem precisar mudar ip no computador) atribuí à bridge que criei na rb AP, e consequentemente o ip 172.16.11.11/16 na rb station. Conectou todas as rb's pelo ip 172.16.11.xx/16 e o túnel continuou navegando (pelo menos por inquanto rsrs).

    Bom quem tiver alguma outra idéia posta por gentileza pra trocarmos conhecimentos.

    Obrigado.
    qualquer coisa posta aí