+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda novato montando provedor

    bom dia gente achei o forum muito legal e vih que tem pessoas muito bacanas aqui.

    Bom mina duvida e basica quero começar um provedor e sei que tenho que ter autorização da anatel, mais minha duvida e a seguinte vejo varias marcas de equipamentos mais nao achei ainda a infra estrutura de nenhum tipo, exemplo como seria um provedor para 100 pessoas usando equipamentos ubiquidi 5,8 alguem pode me ajudar nisso?

  2. #2

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    amigo, primeiro é essencial que vc tenha um link dedicado e uma autorga scm, segundo dê mais detalhes da area geografica que vc pretende atender...

  3. #3

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    desculpa amigo sim sobre isso ja estou vendo, a area que quero cubrir e plana sem predios somente tem uma colina que separa a outra parte da cidade que ja tem alguns provedores.

  4. #4
    Avatar de jvoiski
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, Brazil
    Posts
    40

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    Olá amigo, também estou montando meu primeiro provedor.
    Como dica, o material que estou usando:
    AP's Rocket M5(5,8Ghz);
    Placa Roteadora RB433 p/ controle de usuários;
    Uma outra routerboard com loadbalance p/ controle de tráfego;
    3 antenas setoriais 120º (cobrindo 360º).

    Aos poucos estou conhecendo nesse fórum, manhas de configurações e condições de instalação, com ou sem visada e por aí agente vai indo.
    Recebi boas recomendações desse material, ainda esse mês pretendo operar com dois links de 10mb.
    Qualquer coisa estamos aí para trocar experiências, afinal, uma mão lava outra e as duas lavam o rosto...rs
    Abraçow \o/

  5. #5

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    nossa cara to apanhado um pouco pra aprender mais quero ter uma boa noção sobre o assunto antes de entrar com dinheiro to vendo que o Pesso fala que tem que ter uns cartão h52r todas as rb prescisa desse cartão? e aquele ubiquití bullet. serve para que? desculpa se as dúvidas São besta mais não entendo muito e não achei nenhum gráfico ou infra com esses equipamentos

  6. #6

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor


  7. #7

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    Amigo, se quer fazer a coisa certa, e vi que não tem conhecimentos em provedor.

    A melhor coisa a fazer é um curso. Sugiro cursos com o Maia, da MDBrasil
    MD Brasil - Inicial

  8. #8

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    entendo a importacia de um curso desse nivel para se tornar um bo profissional temos que ter qualificação.

    alquem teria um grafico mostrando uma infra-estrutura com equipamentos ubiquidi seria de grande ajuda pelo menos para entender quais peças sao usadadas tanto em 5,8 e tanto com antena omini.

  9. #9

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo, se quer fazer a coisa certa, e vi que não tem conhecimentos em provedor.

    A melhor coisa a fazer é um curso. Sugiro cursos com o Maia, da MDBrasil
    MD Brasil - Inicial
    Eu fiz o curso pela MD Brasil, MTCNA_BH 2010, mais é impreferivelmente que já tenha uma certa armonia com Mk por que se não vai ficar perdido que nem cego no tiroteio e tambem invista em um curso basico de redes ou um CCNA que esta barato 175,00 e tb conpensa e muito antes de fazer o curso por que não vai aprofeitar bem o curso..(Se na epoca eu tivesse essa dica teria bem mais aprofeito do curso, que é super completo por isso e não é tão facil como pensão. E salva a apostila deles porque depois do curso não consegui mais)..

    Ou se não tem conecimento inicial, compensa e muito contratar um profisional como o proprio FARIAS.
    Minha opnião "inicialmente honera mais pelo menos vc vai conceguir dormi porque não tem nada pior que cliente ligando pra vc as 3 da manha e falando que esta sem internet. E tambem a cultoria pensa no futuro do Provedor" Coisa que iniciante não pensa, pois nao consegui nem pensa no basico. Sem criar polemicas...SRSRSR
    Sucesso...
    Última edição por maxibelo; 14-07-2011 às 09:37.

  10. #10

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    Fazer um curso é bom, ter um link dedicado é muito bonito, contratar um profissional especializado mais bonito ainda, mas mais bonito nisso tudo é a grana que geralmente quem ta começando não tem...

    falta só vc´s falarem pra Okdok1 começar já com SCM também!

    mas a principio quem começou tudo certinho assim?

  11. #11

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    mano
    começa devagar
    se tiver grana pra comprar equipamentos fortes
    vc comrpa ja

    se nao tiver
    o material é esse
    ate atingir 25 clientes
    a 150 kbps cada um

    primeiro
    ver se tem speed ou net virtua na tua regiao
    pra apgar barato no sinal

    é crime distribuir o sinal de outras operadoras
    mais pra começar nao da nada

    segundo

    comprar uma rb433
    1 cartao xr2
    1 omini 15 dbi hiperlink
    1 pig tail mmcx (pra encaixar a omini neste cartao xr2
    1 caixa hermetica ( pra colocar tudo isso la dentro ) a omini vai pro lado de fora

    de inicio é isso e boa sorte

    meu msn [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: ajuda novato montando provedor

    Olá Colega!
    Recomendo estudar sobre redes e principalmente sobre redes wireless.
    Provedor de internet deve ser coisa seria e não pode ser montada no achismo ou sem conhecimento da area. Já viu alguem montar uma construtura sem conhecer de engenhria? Provedor deve proceder da mesma forma. Porém o sol nasceu pra todos, todos tem o livre arbitrio de buscar conhecimento para desenvolver algo com qualidade e não prostituir a area.
    Espero que este conselho sirva de estimulo para buscar aprimoramento e construir uma empresa solida, com qualidade e comprometimento com seus clientes e a sociedade em geral. Abraço e sucesso na empreitada.