+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    Boa tarde a todos.

    Estou com o seguinte ambiente.

    Lado A

    NanoStation M5

    Config:

    Wireless Mode: AP
    Country Code: Brasil
    Channell Width:20/40 Mhz
    Output Power: 10dbm
    Max TX Rate, Mbps: 300 Mbps
    AirMax- Ativo


    Lado B

    NanoStation M5
    Config:

    Wireless Mode:Station
    Country Code: Brasil
    Channell Width:20/40 Mhz
    Output Power: 10dbm
    Max TX Rate, Mbps: 300 Mbps


    Tenho as seguintes configurações onde a distância do lado A para o Lado B é de no máximo 300 com visada total sem nenhuma barreira, sinal de -58.

    Usei o Speed test que acompanha o sistema e ele me deu uma tava de 150MBs, Fiquei Muito feliz a hora que vi aquilo =)

    Porêm quanto tranferi um arquivo de um computador que estava atraz da Nado lado A para outro computador que estava atraz da Nano labo B tive uma taxa de transferência de 800kbps =X, imaginei que fosse os cabos de rede testei com outros e continuou o mesma taxa de misseros 800Kbps.

    Gostaria de saber se alguem tem alguma idéia do que pode possa estar acontencendo ou se alguém jé passou por este problema e qual foi a solução

  2. #2

    Padrão Re: NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    Já viu como está o CCQ do seu enlace? Algumas pessoas se preocupam muito com o nível de sinal e esquecem que muito mais importante que isso é o CCQ, que define a qualidade dos dados que estão passando no momento pela sua rede. Tenho um enlace de 30km, -80 de sinal, 100% de CCQ, que me dá 7mb full. Com nano bridge, é claro.!

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    é amigo, dar uma olhada no ccq, tem tudo a ver, agora os 150mb que vc viu quer dizer o total, ou seja são 75mb de down e 75mbp de up, pous a porta lan é limitada em 100mb, não vai chegar 150mb no seu computador.
    e os 800k que vc viu dar um total de 6,4mega onde vc tem que fazer o calculo 800x8, toda taxa de transfêrencia tem que ser multiplicada por 8 para achar a velocidade total.

  4. #4

    Padrão Re: NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    Bom dia Uesley

    O CCQ fica entre 97% a 100%.

    Obrigado
    Uesley

  5. #5

    Padrão Re: NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    Meu caro.
    Então, tem potência demais aí. 300m, sem barreira, sinal podia dar -49 e o CCQ deveria estar fixo em 100%. Uma dica: tente diminuir a potência e ajustar o ack de cada lado, e marque a opção "no ack for PtP". Analise o enlace e me fale.

  6. #6

    Padrão Re: NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    Como disse para o Uesley, o CCQ está entre 97% a 100%, em questão do 150MB imaginei mesmo que não conseguiria essa taxa, mas imaginei no minimo uns 15 megas, pois o speed test estava me apresentado 150 full.
    Obrigado Danusio

  7. #7

    Padrão Re: NanoStation M5 Tráfego Muito Baixo

    Cara, 150 com certeza não.
    mas em 300m, no mínimo 50 full você consegue de olhos fechados. Por isso eu digo que deve ter algum detalhe na sua config.
    Faz o seguinte: tira um print das configs dos dois radios e posta aê pra nóis.