+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio em Bridge não chama tela login

    Pessoal, apareceu um problema na minha rede e quero ver se alguem aqui pode me ajudar.

    Tenho hotspot com server criado na rb e autenticando através do radius(configuro na rb para autenticar no servidor), e em um determinado pop tenho vários condomínios como cliente em cima de cada prédio coloco um ou 2 rádios(aprouter) conectando no pop no modo bridge e os clientes ligados através de cabo de rede, alguns com roteador e outros não, porém a tela de login aparece para um e para mais ninguem daquele aprouter ou as vezes não aparece para niguem.

    Tentei configurar em bridge, cliente ISP, gateway e de nenhuma forma consegui fazer funcionar o rádio para todos clientes que estão atrás dele.

    Vocês tem alguma idéia? Fazer um bridge+wds? mas como fazer isso pra uns 20 radios cliente diferente?

    Se alguem puder ajudar eu agradeço.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rádio em Bridge não chama tela login

    Já tive esse mesmo problema em um pop que atende 6 predios com media de 5 clientes em cada um.
    Usava radios Oiwtech como cliente em bridge e as vezes um cliente se conectava e os outros nao.
    Uso Cpe Engenius eoc 2610 nesse pop e coloquei eles em ap+wds e os radios cliente em wds-bridge e ja vai fazer uma ano sem problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Rádio em Bridge não chama tela login

    amigo faz assim, radio da torre AP WDS - clientes STATION WDS... ai vai ser so alegria...

  4. #4

    Padrão Re: Rádio em Bridge não chama tela login

    Amigo seguinte vc esta fazendo ptp pra esse predio?Se for o seu caso vc só precisa colocar o equipamentos que estão fechando o ptp em WDS o AP de tranmissão final não precisa.

  5. #5

    Padrão Re: Rádio em Bridge não chama tela login

    Uso em multiponto, se eu ativar o wds todos os rádios clientes terão de ficar em wds? Ou posso usar so nos que tem clientes atrás? E isso não vai gerar problemas para os demais?

  6. #6

    Padrão Re: Rádio em Bridge não chama tela login

    Citação Postado originalmente por witek Ver Post
    Uso em multiponto, se eu ativar o wds todos os rádios clientes terão de ficar em wds? Ou posso usar so nos que tem clientes atrás? E isso não vai gerar problemas para os demais?

    Ola amigo. Não tera problema para os seus clientes se você colocar a RB com WDS mode dinamico, dessa maneira você permitira que tanto os seus clientes normais quanto os WDS se conectem.

    Abraços


    Rodrigo Godoy