+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Painéis montagem POP

    Pessoal estou montando POPs novos e estou estudando algumas possibilidades, hoje uso painéis 2,4 de 17db da OIW, mas como a região é bem poluída esses painéis por serem grande e sem shield absorvem muita interferência e acabam prejudicando meus clientes.

    Vi na internet essas opções em 2.4 e 5Ghz, gostei por serem isoladas:

    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Xwave SuperPOP 5 GHz - R52H -

    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Xwave SuperPOP 2.4 GHz - R52H -

    Alguem já usa essas antenas? O que tem a me dizer?

    Outra pergunta, será que essa RB e cartão aguentam uns 25 a 30 clientes conectados autenticando com hotspot?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Painéis montagem POP

    amigo qual o rádio que vc esta usando no momento, pela antena que vc usa ta de boa vc tem que diminuir agora o seu tx power e fazer algumas melhorias na configuração do cartão.. provavel que resolva, até prq sua antena é muito boa, e ja que vc tem uma antena potente náo precisa colocar potência nos radios por traz delas... mais manda mais detalhes ai q a gente te ajuda por aqui no que for possivel...

  3. #3
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Painéis montagem POP

    amigo se vc usa 3 cartões em uma rb e mais que 32 mw de potência ou seja 15 dbi provavelmente com toda certeza que seja isso não use essa antenas use uma antena para cada frequencia e jah avisando comesse revestir em 5.4 ghz e use 5.8 ghz para ptp

  4. #4

    Padrão Re: Painéis montagem POP

    Uso Uma RB433ah com cartão engenius 8602, deixo o cartão com tx power em default, tenho uns 2 metros no máximo de cabo RG213.

    O problema é que tem muito provedor pirata em volta e esses painéis grandes absorvem muita interferência, tem alguns que o o Noise floor fica em -77.

    Alguem usa algum painel com menos interferência? O que acham desses ubiquiti de mimo de 16/17dBi?
    O que acho legal desses painéis que citei acima é a blindagem trazeira e o shield lateral, ou seja absorve muito menos interferência e geram menos ainda para os demais painéis da ERB.

  5. #5

    Padrão Re: Painéis montagem POP

    5.4 ghz ? Que equipamentos vc usa nos seus pops ?

  6. #6

    Padrão Re: Painéis montagem POP

    Pessoal não uso 5.4Ghz, alguem entendeu mal, eu uso sim ptp em frequencia de 5Ghz e o multiponto em 2.4 Ghz e não uso uma RB com mais de um cartão a menos que sejam com frequencias distintas.

    Ainda aguardo alguem que já tenha usado ou uso painéis da computech dar seu parecer.

    Caso alguem ai use os painéis 5Ghz da Ubiquiti e queiram dar seu parecer por favos o façam.

    Obrigado