Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Colegas. tenho usado o www.minhaconexao.com.br e o www.speedtest.net mas ambos são falhos, não te mostram realmente na tua casa e sim na saída do provedor ai não é válido, porém o que realmente mostra se tem taxa de pacote é o Kurumin, sempre pego o que tem 648 MB e ele é progressivo, ou seja, mostra se a internet é lenta, se vê que para baixar ou fazer download ele vai crescendo, com isto se vê o quanto tempo leva para estabilizar, se calcula tempo e a lentidão para se estabilizar, ai de repente cai para 0 kb/se - houve perda de pacota, entendo isto como oscilação, interferência ou corte mesmo de teu sinal, em que envia o teu pacote para empresas, estas que pagam os tufos para o provedor, deste modo o provedor para não faltar com as empresas tira teu sinal, por uns segundos, ou minutos, ou horas e, isto de ficar 0 kb/se demora pacas. Entendo devido que uso destas medições já desde 2013 e sempre estes sites de medições são padronizados, já o Simet deveria ser chamado de semente, por que pede baixar o Java, que nunca baixa (kkkkkkkkkk). Parece que estes sites, eu sinto que são mascarados tal de speedtest.net e minhaconexao uso de vez em quando como guia de referência usando um celular da apple que mede 10% da velocidade normal de um provedor, ai o celular dá uma certa precisão de erro, por que se é pós pago, meço pelo provedor pós pago, e pelo Wi-fi de minha rede assim eu posso ter um parâmetro de medições e só o kurumin mostra a perda de sinal da taxa de pacote 0 kb/s. Existem outros sites, mas que mostra a latência do Xbox ele mostra a taxa de latência real do que te chega para jogar, e é por provedor americano em ponte em Brasilia, e quando o speedtest dá 35 ms o Xbox mostra 212 ms, ai se vê a verdade verdadeira, a que nos chega é 212 ms e não 35 ms (kkkkkkkkkkkkkk), para mim speedtest e minhaconexao são mascarados para enganar nós brasileiros trouxas.

  2. #22

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Para não ser injusto no meu comentário fui conferir cada um dos citados pelo menos duas vezes.
    E todos os testes deram resultados semelhantes e dentro do esperado para o plano.
    E tem sido assim faz um bom tempo. Porém na época do adsl não era. Havia muita variação. O que era de se esperar pelo fato de ser adsl.

    Mas também já vi eu outros locais adsl com rendimento muito bom... A questão do ADSL parece estar mais ligada a distância entre o cliente e o equipamento da operadora, já que o sistema sofre uma atenuação com a distancia. Não é que a operadora faça "manobras". É uma limitação da tecnologia ADSL.

    E observem que num dos medidores faz alguns alertas antes de medir. Principalmente fazer o teste com um roteador wireless doméstico entre a conexão e o equipamento do cliente.

  3. #23

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Sempre usei speedtest.net, por achar mais confiável que outros medidores, porém o melhor teste é realmente fazendo download.

    Quanto a variação de latência comparada pelo amigo, tem que levar em consideração a localização do servidor testado. Se o speedtest deu latencia mais baixa que do Xbox com certeza o servidor usado para o teste esta mais proximo de você do que o servidor do Xbox. Esta ferramenta http://www.traceip.net/ ajuda bastante na localização.

    Agora que existe várias ferramentas e "mutretas" para mascarar testes, isso tem. Mas acredito que empresas sérias não adotam tais práticas, pelo menos aqui, mesmo sendo minúsculos nesta terra de GIGANTES (oh saiu um Engenheiros) levamos o serviço a sério e não praticamos nada que possa prejudicar nossos clientes.

  4. #24

    Padrão Re: COMO MEDIR A VELOCIDADE CONTRATADA NOS CLIENTES !!!

    Obrigado.