+ Responder ao Tópico

1. Vou mudar minha rede tbm de bridge para roteada, ja mudei as classes de ip´s dos pop´s, deu trabalhão pq uso ipxmac com controle de acesso por cartão e criptografia...mas enfim acabei de migrar todos, agora tenho que pesquisar e fazer essas rotas, só não estou tendo tempo. Vou acompanhar o tópico.

2. também quero mudar minha rede pra roteada qual a melhor forma de se fazer isso? qual sistema de reoteamento econtrole dos clintes usar? alguem poderia me dar uma luz?

3. -Pessoal, com relação a rede roteada ou em Bridge eu opto pela roteada, pois se tem melhor controle do que esta acontecendo na rede, e também digo pra usar ospf, que ele nos possibilita criar anéis ou link de contingencia como também e chamado.
    -outra situação e usar um banco de dados e um concentrador a cada pop, ou centralizar os clientes de 2 ou 3 pop em um concentrador,
    -modo de autenticação PPPoE, no meu ver e melhor.
    -como mudar uma rede em bridge pra roteada, realmente fácil não e mas também não e tao difícil, primeiro escolha um final da sua rede, desenhe tudo quebre os ips, tudo em /30
    muita força de vontade e coragem.
    caso tenham duvidas mais detalhadas post ai que vamos respondendo. grande abraço e boa sorte

só mais um dizer rede em bridge ate vai quando e pequena depois que fica grande, e um monstro tentando te dar um bote

4. Citação Postado originalmente por iriojuliano Ver Post
    -Pessoal, com relação a rede roteada ou em Bridge eu opto pela roteada, pois se tem melhor controle do que esta acontecendo na rede, e também digo pra usar ospf, que ele nos possibilita criar anéis ou link de contingencia como também e chamado.
    -outra situação e usar um banco de dados e um concentrador a cada pop, ou centralizar os clientes de 2 ou 3 pop em um concentrador,
    -modo de autenticação PPPoE, no meu ver e melhor.
    -como mudar uma rede em bridge pra roteada, realmente fácil não e mas também não e tao difícil, primeiro escolha um final da sua rede, desenhe tudo quebre os ips, tudo em /30
    muita força de vontade e coragem.
    caso tenham duvidas mais detalhadas post ai que vamos respondendo. grande abraço e boa sorte

só mais um dizer rede em bridge ate vai quando e pequena depois que fica grande, e um monstro tentando te dar um bote
    vocÊ teria um materia ou turotiral de OSPF pra disponibilizar?

5. cara tem um vídeo aqui tenta dar uma olhada se te ajuda, e se precisar poste a duvida que tento te ajudar,
    ou se preferir mada o desenho da sua rede que mando a solução ospf de acordo com sua rede, abraço

Tópicos Similares

1. Rede em bridge nao acesa os radio ou nao pinga
    Por Santosjt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-12-2014, 22:20
  2. Alto Broadcast ...passar rede em Bridge para Roteada
    Por leonardocraft no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-06-2012, 20:41
  3. Rede em Bridge
    Por Taigrobo no fórum Redes
    Respostas: 13