Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Depoimento sobre Proxy

    ....... Excluido .......
    Última edição por paulojrandrade; 18-07-2013 às 10:03.

  2. #2

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    estou querendo testar ele, mas estou aguardando o anuncio final do TPROXY.
    Infelizmente, ele ainda nao atende (perfeitamente) quem possui IPs validos.

  3. #3

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    estou querendo testar ele, mas estou aguardando o anuncio final do TPROXY.
    Infelizmente, ele ainda nao atende (perfeitamente) quem possui IPs validos.
    Bom dia!

    Bom paulo posso dizer o mesmo do speedr, estou testando ele num pop meu que tem 250 clientes e não da problema algum,
    e além de fazer cache de arquivos também de DNS que Melhora e muito a tempo de resposta a nossos clientes. E também devemos citar a facilidade na hora da configuração e instalação. Sem dizer que na facilidade de colocar novis HDS.

    Amigo Mascara, você pode utiliza-lo em modo bridge, tenho certeza que vai atender a sua necessidade.
    Abraços

  4. #4

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Paulo, me tira uma dúvida:
    Na tabela de valores do speedr, o que seriam as conexões. Seria o número de usuários conectados simultaneamente num determinado momento?

    Outra coisa: diz lá que a instalação normalmente é facíl mas em alguns caso não e daí entra a consultoria.
    Em quase todos os sistemas que testei sempre dizem isso, mas na hora, por mais simples que seja, acaba dando um erro e daí só com suporte. Aqueles preços que estão lá são só o licenciamento, sem suporte algum?
    Estou inclinado a testar o speedr

  5. #5

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Nos teste que fiz aqui, o mesmo gerou loop em minha rede, funcionava legal após instalação por umas 7 horas depois o trafego chegava a 80mbps/80mbps, travando meu servidor mikrotik.

    Pediram para que eu comprasse outra maquina ou trocasse a placa de rede, todas modificações feitas e nada, mesmo problema.

    Interressante que: esta mesma máquina, já tinha sido utilizada com: Debian +squid, Debian + thunder do mauro Debian + Debian + Thunder do Pedro Mk-Auth, FreeBsd + Thunder 4.0, FreeBsd + Thunder 5.0 os Thunder grátis na internet 2.0 - 2.1 -2.2 -3.0 -3.1.

    Não vou trocar uma maquina TOP de Linha, reinstalei o Thunder Cache 6,

    Funcionando 100%.

  6. #6

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Cara com certeza, tem algo na sua topologia que está errada, não há como haver loop por causa do speedr. Verifica direito a sua rede ou nos retorne como é a sua topologia para que possamos poder ter alguma idéia, porque na moral, thundercache é só sofrimento..

  7. #7

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Até aí não. Uso o thundercache 3.1 e só vai. Desde janeiro sem problemas. Hd de 1.5tb.
    Inslação básica. Nem com isso quero dizer que é insubstituível.
    Assim como o amigo que tentou o speedr não deu certo, para outros não dá certo o thunder.
    Acho que é uma questão de conseguir afinar bem o serviço.
    Por ex. quem me faz as config aqui, no início dizia que não ia dar certo. Chegou até a encostar a máquina. Daí que um incentivo aqui, uma mexidinha ali e de repente o mundo se abriu e o thunder foi legal.

    Mas como o ser humano gosta de conhecer novos rumos, acho que vou experimentar o speedr.
    Sempre estou aberto a novas opções.

  8. #8

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    cara, vou te falar a verdade, eu compile o thunder 3.1 no freebsd, mas cara tem muito problema de plugin, muitos ficaram desatualizados, como vc convive com isso, contratou alguém pra modificá-los ? acho uma boa vc tentar o speedR, a coisa tá bem madura, claro que falta ainda muito pra fazer tudo que um provedor precisa, mas o pessoal é bem competente, e analisam tudo, se dá ou não pra fazer.. gostei muito e to indicando, claro que, como é um produto recente e não temos muitos testes ainda, ficamos meio receosos, mas em contra partida, o thundercache, que já está no mercado a muito mais tempo, tem estressado muita, mas muita gente pelo que vejo nos fóruns da vida..

  9. #9

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    como faz para mim falr com vc ?

  10. #10

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Citação Postado originalmente por xXNeoXx Ver Post
    Cara com certeza, tem algo na sua topologia que está errada, não há como haver loop por causa do speedr. Verifica direito a sua rede ou nos retorne como é a sua topologia para que possamos poder ter alguma idéia, porque na moral, thundercache é só sofrimento..
    Tinha largado o thunder pago na época devido a problemas de autenticação, caia a autenticação e meus clientes ficavam sem internet, imagina você viajando e o negocio pegando fogo.

    Amigo não tem nada de errado em nossa estrutura, nem em nossa topologia pois hoje atendemos 3.000 clientes.
    todo nosso barramento nos servidores são /1000mbps

    Se tivesse algo errado com certeza, teriamos problemas, para usar os caches gratis, bastam 2 regras no mangle e 1 no Nat, nada mais que isso, para um cache funcionar.

    O speedr é muito bom e tem algo errado sim na copilação do speedr, abri no forum contato e o que foi me passado foi para trocar de server.

    Não posso trocar um servidor que paguei nele R$ 4.500 reais,e que em outras cache mesmo gratis pela internet não notei esses problemas por isso instalamos o Thunder 6.0 novamente e tá rodando a 20 dias 100%.

    Esta semana tá chegando um Xeon da Dell, (ZERO km) pagamos R$ 7.500 reais, vou baixar a iso e testar ela, pena que agora acabou o periodo de testes, pois queria jogar toda minha rede em cima dele só para ver no que dá.
    Acho que tem alguma coisa errada, nos drives lan, da copilação quando os servidores tem lan /1000mbps
    att:

  11. #11

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Bom meu amigo pinhais, cara realmente vendo por esse lado, pode até ser que na customização do kernel do freebsd, possa realmente algum módulo criado por eles, possa estar conflitando com algum driver de placas de rede, eu já trabalho com freebsd a muito tempo, e sei que a versão normal do freebsd não há nenhum problema com os drivers, mas acho realmente que pela customização que o sistema sofre pode sim estar causando isso, até porque visualizando a iso, creio que eles tornaram o kernel monolítico, ou seja, normalmente o kernel do freebsd é composto por vários módulo de drivers que são os arquivos *.ko, neste caso do speedR, somente existe um arquivo encontrado na pasta kernel, que logicamente é o arquivo kernel, o que me leva a pensar que eles acoplaram todos os drivers neste arquivo, tornando o kernel monolítico. sei que existe uma versão do freebsd, se não me engano é o 8.1 que existe um bug, na parte de rede, o guilherme me falou q a versão customizada é a 8.0, agora se herdou o bug, talvez seja esse o problema, de qualquer forma, vou postar no fórum deles tb sobre este seu erro.. Valeu..!! Mas de qualquer forma, teste a nova versão 0.80 beta final pra ver se houve a correção do erro.. um grande Abraço..

  12. #12

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Valeu.

    Segunda feira chega o server, vou por ele em produção a noite pois o speedr, é muito facil instalar.

    Vou colocar ele numa rede nova com 200 clientes, aonde o firewall é feito por uma RB 1200, aonde as lans dela são 10/100/1000/10000mbps, e as lans do server da dell acho que é Tambem 10/100/1000/10000mbps.


    Se der problemas vou reportar novamente a você.

  13. #13

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Putz, q estrutura bonita hein, me diz uma coisa, qual o valor da mtu dessas interfaces do seu servidor para gigabit ?

  14. #14

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    tenho 200 cliente, como saber qual level contratar?

  15. #15

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Valeu.

    Segunda feira chega o server, vou por ele em produção a noite pois o speedr, é muito facil instalar.

    Vou colocar ele numa rede nova com 200 clientes, aonde o firewall é feito por uma RB 1200, aonde as lans dela são 10/100/1000/10000mbps, e as lans do server da dell acho que é Tambem 10/100/1000/10000mbps.


    Se der problemas vou reportar novamente a você.

    Boa tarde, Amigo Pinhais.

    Você pode pegar o modelo do driver da sua placa e pedir para eles incluirem na próxima versão ou numa atualização só para você, pois eles realmente tiraram uma montanha de drivers e recursos que não são necessários.
    Isto facilita a criação de apliance e claro utiliza o hardware de forma mais eficaz e com eficiência, estou com 2 giga de RAM e 300 GB no de HD cache, para uma rede de 200 clientes e não esta fazendo nem cocegas.

    Abraços

  16. #16

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    tenho 200 cliente, como saber qual level contratar?
    Boa tarde amigo Wesley.

    Então isso é difíil de definir pois alguns clientes podem utilizar gerenciador de downloads e estes gerenciadores podem atingir 50 conexões muito rápido.
    O legal seria limitar a quantidade de conexões que os clientes podem fazer no cache, isto pode ser feito na regra de mangle que ele colocaram.
    MAs abaixo segue a explicação dada pelo Henriuqe la no forum speedr

    Ótima pergunta Paulo, primeiramente respondendo a pergunta com uma breve introdução:
    O speedr quando recebe uma requisição ele verifica se o objeto da requisição (página, imagem, musica, vídeo, etc...) está cacheado (armazenado no disco). Quando o numero de conexões atinge o nivel da licença, na conexão excedente não haverá a verificação do objeto cacheado, o speedr apenas encaminhará a requisição para internet.
    Ou seja, se a licença for LEVEL 3 (2000 conexões simultâneas), quando receber a conexão maior que 2000, ou seja, a conexão 2001 em diante o Speedr não vai verificar se existe o objeto em disco, apenas requisitar da internet e entregar pro usuário. (Isso apenas causa diminuição da economia)
    Quando isso acontece o Speedr exibe uma mensagem na visão geral informando que o numero de conexões excedeu o limite da licença.
    Acabamos de terminar as funcionalidades que desejavamos e as sugestões por exemplo do gráfico de conexões simultaneas, entre outros, com certeza devem ser realizadas para as novas versões.

    Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br

    Com o speedr free estou testando em uma rede de 200 clientes e atinge cerca de 350 conexões no máximo porém nem todos usam gerenciadores.

    Abraços

  17. #17

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Eu não sei a experiência do pessoal aqui más já sofri muito com lentidão na navegação em outros caches, quando instalei esperava uma economia de banda pagando o preço da lentidão más pelo contrário ele fez foi acelerar a navegação. Eu recomendo, ao menos pra mim faz o que promete.

  18. #18

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Bom Dia!
    realmente Izau, ele "acelera" a navegação pois ele faz cache do DNS das páginas mais acessadas pelos clientes, porém devemos seguir o que é indicado por ele placa que aceite AHCI ou em RAID pois se não tiver dependo da quantidade de requisições a situação fica lenta.

  19. #19

    Padrão re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    Ola a todos, implantei aqui o sistema a 3 dias. Estou um tanto preoculpado pois não estou sentindo diferença nenhuma na navegação alias me parece que esta mais lento. Aqui to usando um HD de 500 e um HD de 1 Tera, Placa Mãe intel, Processador I5, com 8 Gigas de memoria. Maquina nao passa de 2% de uso. Usei as regras de redirecionamento no MK utilizo aqui Host Post. Engraçado que os videos que testei no YOU TUBE funcionam perfeitamente cacheando 100% agora não sinto a mesma coisa nas paginas como UOL, GLOBO, TERRA e etc.
    Tem alguma outra configuração a qual eu possa estar errando no meu mk?

  20. #20

    Cool re: Depoimento sobre SpeedR WebCache

    SpeedR , rodando a 10 dias!!!

    Resumindo, só alegria!!!

    Mudou a cara da rede!!!

    Tudo funcionando conforme se promete!!
    Volto daqui alguns dias pra contar mais sobre

    A rede é:
    700 usuarios cadastrados, pico de conexões em 2300 (breve estarei alterando o plano) atualmente level3
    10 dias sequer sem reiniciar o servidor, 200gb de cache.

    Servidor com processador I3 , 8gbd de ram , 3 hds para cache 1tb cada.

    Só alegria!!!