+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Galera é o seguinte,segue anexo o perfil de elevaçao de um enlace que possuo aqui na frequencia de 2,4 ghz.2,4 porque em 5,8 nao passa devido à arvores de uma mata nativa que tem no caminho " apesar que na ponta mais alta tem uma torre de 24 metros e na mais baixa uma de 15 metros e mesmo assim nao fecha". A duvida é o seguinte, eu consigo fechar com nano bridge m2 ?...Atualmente estou usando mini pci senão com antenas de grade aquario 25 db,atendo 30 clientes e estava uma maravilha nos ultimos seis meses de vida desse enlace até dar uma tempestade de vento e granizo, depois disso, só ping alto e perca de pacotes.Ja troquei cabos e mini pci e nada resolveu,as antenas aparentemente nao tem nada de errado, mas creio que algo aconteceu,pois foi muito granizo.
    Da a dica ai galera do under....
    Desde já o meu muito obrigado!!!!![ATTACH]Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nova Imagem (3).jpg
Visualizações:	505
Tamanho: 	249,2 KB
ID:      	16570[/ATTACH]
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Galera é o seguinte,segue anexo o perfil de elevaçao de um enlace que possuo aqui na frequencia de 2,4 ghz.2,4 porque em 5,8 nao passa devido à arvores de uma mata nativa que tem no caminho " apesar que na ponta mais alta tem uma torre de 24 metros e na mais baixa uma de 15 metros e mesmo assim nao fecha". A duvida é o seguinte, eu consigo fechar com nano bridge m2 ?...Atualmente estou usando mini pci senão com antenas de grade aquario 25 db,atendo 30 clientes e estava uma maravilha nos ultimos seis meses de vida desse enlace até dar uma tempestade de vento e granizo, depois disso, só ping alto e perca de pacotes.Ja troquei cabos e mini pci e nada resolveu,as antenas aparentemente nao tem nada de errado, mas creio que algo aconteceu,pois foi muito granizo.
    Da a dica ai galera do under....
    Desde já o meu muito obrigado!!!!![ATTACH]Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nova Imagem (3).jpg
Visualizações:	505
Tamanho: 	249,2 KB
ID:      	16570[/ATTACH]
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Amigo,
    vAI DIRETO NAS ANTENAS!!! Temporal de granizo já vio detonar muita antena de grade...
    Tira elas da torre e faz um processo de limpeza nelas. se nao souber, entao troque por outra. recomendo TSM 29dbi parabola pro teu caso, vai dar muito mais ganho e fechar bem melhor esse enlace. enlace em 2.4ghz que pega arvores, precisa de sinal perfeito, bem concentrado pra podes transpor os obstáculos.
    Qualquer duvida me manda email que te ajudo no que for possivel.
    Abraço

  3. #3
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Se fechava o enlaçe com RB + Mini-PCI + PigTail + Antena.
    Com duas NanoBridge M2 vai fechar melhor com certeza, basta comparar as diferenças
    Antenas Disco contra Grade, disco ganha sempre.
    Rádios UBIQUITI tem uma performnance EXCELENTE.
    Sem falar que vai trabalhar em dupla polarização e mimo 2x2, o que torna o sinal muito mais robusto.
    Ainda tem a facilidade de instalação, sem pigtail, caixa hemética, antena separada etc...

    Vai tranquilo amigo as NANOBRIDGE M2 vão acabar com suas dores de cabeça !

    http://www.ubnt.com/downloads/nbm2_datasheet.pdf

  4. #4

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Tive um cenario parecido com arvores no caminho mais fiz um enlace com dois bulletm2 e grade 25 dbi da aquario
    fico em -58 mais o link ficava totalmente instavel caia toda hora apesar da qualidade do sinal so melhoro quanto eu setei a Largura do espectro do canal em 10mhz e desativei o airmax,o link ocila em 27 e 24 mbps e
    Noise Floor: -91 dBm
    depois disso o link não caiu mais ou seja o airmax e a largura de 40mhz não deu certo para esse ambiente obstruido. A Largura do espectro do canal Em10mhz parece transpor mais a vegetação e ficar mais estavel não sei se o cenario vai ser o mesmo com as nanobridge mais pode ser provavel se for esperimenta todas as Larguras do espectro do canal para achar a mais estavel.
    Vc pode optar tambem pelos bullet m2 para aproveitar suas antenas de grade ou se for usar na largura de canal de 10mhz pode ate usar um bullet2 hp ou bullet2 normal de 100mw dependendo da distancia pois ja usei um normal e fico um link estavel ate hoje
    pode se usar tambem um bulletm2 ou bullet2hp ne uma ponta e continua com a rb na outra para testar e usa a largura de 10mhz, Um outro enlace que testei estranhamente so deu certo assim mais ja desconfio da fonte de um dos bullet apesar de ser do proprio aparentava estar danificada mais como a rb ja tava ali deixei assim.
    Última edição por wala; 17-11-2010 às 01:38.

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Tive um cenario parecido com arvores no caminho mais fiz um enlace com dois bulletm2 e grade 25 dbi da aquario
    fico em -58 mais o link ficava totalmente instavel caia toda hora apesar da qualidade do sinal so melhoro quanto eu setei a Largura do espectro do canal em 10mhz e desativei o airmax,o link ocila em 27 e 24 mbps e
    Noise Floor: -91 dBm
    depois disso o link não caiu mais ou seja o airmax e a largura de 40mhz não deu certo para esse ambiente obstruido. A Largura do espectro do canal Em10mhz parece transpor mais a vegetação e ficar mais estavel não sei se o cenario vai ser o mesmo com as nanobridge mais pode ser provavel se for esperimenta todas as Larguras do espectro do canal para achar a mais estavel.
    Vc pode optar tambem pelos bullet m2 para aproveitar suas antenas de grade ou se for usar na largura de canal de 10mhz pode ate usar um bullet2 hp ou bullet2 normal de 100mw dependendo da distancia pois ja usei um normal e fico um link estavel ate hoje pode se usar tambem um bulletm2 ou bullet2hp ne uma ponta e continua com a rb na outra para testar e usa a largura de 10mhz, Um outro enlace que testei estranhamente so deu certo assim mais ja desconfio da fonte de um dos bullet apesar de ser do proprio aparentava estar danificada mais como a rb ja tava ali deixei assim.
    Então,devido a falta de nano m2 nas lojas tradicionais eu segui o conselho do nosso amigo PKMC, optei por bullet hp e antena de disco zirok de 24 bi 60 cm,,,ta pra chegar,assim que eu instalar posto os resultados.

  6. #6

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    NanoBridge M2 é melhor ou pior que NanoStation M2 ??

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    NanoBridge M2 é melhor ou pior que NanoStation M2 ??
    Para enlaçes PtP sem a menor sobra de dúvidas é excepcionalmete melhor !

  8. #8

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Para enlaçes PtP sem a menor sobra de dúvidas é excepcionalmete melhor !

    obrigado pela resposta

    Mandei vir da interprojekt 1 x Ubiquiti :: AirMax Airgrid M2 20dBi High Power e 1 x Ubiquiti :: AirMax NanoBridge M2, irie testar e postar aqui neste tópico qual a melhor para mim em situação PtP ou seja de uma de cada para um router.

  9. #9

    Padrão Re: ENLACE COM NANO BRIDGE M2??

    boas testes e mais testes mas o melhor para mim é a Airgrid 20DBi HP apesar de gostar mais do design da nanobridge. agora a mandar vir AirMax 2.3-2.7GHz 16dBi Sector Antenna alguêm já trabalhou com estes ekipamentos? Sector?