+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Bom dia, Atualmente possuo 2 ptp's a uma distancia de 3km.

    1 ptp com 2 antenas 24dbi aquario disco
    1 ptp com 2 antenas 24dbi hyperlink disco

    esses ptp's estão no mesmo local, 1 eh para a rede interna e outro para rede externa.

    sabendo que são 2 ptp's para mesmo local mas redes distintas, gostaria de trocar as antenas atuais (4 antenas) por 2 antenas de dupla polarização, assim economizo espaço, mão de obra e segurança com relação a força do vento.

    Li sobre algumas antenas da pluton de dupla polaridade, alguém pode me recomendar alguma que posso estar utilizando, ou até mesmo indicar outro fabricante, para que possa fazer essa troca sem correr riscos e comprar algo que não ira me satisfazer assim como a aquario e a hyperlink vem satisfazendo?

    Grato pela atenção desde já.

    ps: acredito que nem preciso mencionar que são todas em 5.8Ghz

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    troque tudo por nano bridge voce vai adorar

  3. #3

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    troque tudo por nano bridge voce vai adorar

    então...

    minha pergunta é; você trocaria 4 antenas disco (dos modelos citados acima) por 2 antenas ptx de 20 dbi com dupla polaridade? a qualidade do enlace, para a distância informada, teria perda de performance com essa antena da ptx?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    o problema de ubiquiti e que vicia ,ubiquiti sua vida muda depois de usar o equipamentos ,eu não me atrevo a comprar nada diferente e heresia ,pecado
    Última edição por naldo864; 19-07-2011 às 14:59.

  5. #5

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    faz o que o amigo "naldo" citou que vc não vai se arrepender, vai ficar show de bola, e a respeito da rajada de vento nos discos pode colocar e ficar tranquiloooooooooo...

  6. #6

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    verdade depois que voce usa ubiquiti voce nao quer outra coisa

  7. #7

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    UBNT pior droga que ja existiu... vicia so de olhar... que droga bem boa...
    rsrsrsrs
    Abraço a todos....

  8. #8

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Ubiquiti sem comentarios, mas nao serve pra tudo, o restante que falta fica nosso bom e velho mikrotik.

  9. #9

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    HAHH

    obrigado pela resposta

  10. #10
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    ola amigo nao quero concordância com meus amigos ai de cima mais que é verdade é a ubiquiti foi a melhor coisa que ja lançarão,mais essa ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON tem um trafico imenso e esta livre de todas as interferência traseira se vc ja tem os APS como disse vale apena trocar as antenas pela PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON assim vc faz economia de espaço tem o dobro de velocidade e nenhuma interferência. nao estou desconcordando de ninguém esse é meu onto de vista

  11. #11

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Concerteza Jorgilson..
    UBNT não tem melhor mas para trabalhar em bridge (trabalhar como ap, PTP, Cliente) agora OS Router melhor sistema que ja inventaram MIKROTIK sem duvida nenhuma... Agora quem tem para controle o MIKROTIK e a rede toda UBNT bem montada tenho certeza que não tem dor de cabeça e problemas nenhum....

  12. #12

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    É isso ai Infoserver falou tudo.

  13. #13

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Quero agradecer a colaboração do nosso amigo dimensaonet, que ao meu ponto de vista foi o único que entendeu o meu caso, pois a minha necessidade não se enquadra no uso de nenhum equipamento UBNT, mesmo assim valeu pela tentativa.

  14. #14

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    realmente todos responderam porem nao entenderam sua questao... a resposta eh Nao, vc nao pode usar uma antena de dupla polaridade pois a mesma se destina a fechar enlaces nos quais ela vai ligada somente a um equipamento ou cartao, ou seja sairá dois cabos dela e se conectará a apenas um dispositivo fechando um enlace... como vc disse que sao dois enlaces vc precisa obrigatoriamente de duas antenas, a unica coisa que recomendo eh trocar essa aquario por outra Hyperlink

  15. #15

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    lembrando se for usar antena de dupla polarizacao o cartao tambem tem que ser de duplo tipo o xr5 ele é de dupl polarizacao, ou se preferir usa 2 cartaoes mais o ideal é usar um de dupla polarizacao tambem. Se o enlace fosse maior indicaria a tao famosa rocket m5

  16. #16

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    lembrando se for usar antena de dupla polarizacao o cartao tambem tem que ser de duplo tipo o xr5 ele é de dupl polarizacao, ou se preferir usa 2 cartaoes mais o ideal é usar um de dupla polarizacao tambem. Se o enlace fosse maior indicaria a tao famosa rocket m5
    acho que se equivocou amigo, o XR5 nao trabalha com antenas de dupla pol... no caso do amigo do posto a unica coisa que acho que ele deva fazer eh realmente trocar as aquarios por hyper, OIW ou outra da mesma qualidade...

  17. #17

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    Obrigado, posso estar enganado, mas o que impede cada cabo estar ligado a dispositivos distintos. ou no caso 2 cartões? 1 fechando ptp na horizontal e outro na vertical em redes independentes?

    ps: com relação a aquário x hyperlink, a qualidade não se compara, mas para o uso que estou fazendo até estou satisfeito com a aquário.

  18. #18

    Padrão Re: ANTENA PLUTON DUPLA POLARIDADE PLUTON

    é realmente nda impede, porem normalmente nao é destinada a esse uso sim links como nstreme dual, aplicações MIMO 2x2 q enviam e recebem ao mesmo tempo nas duas polaridades, e mesmo nessas situações a quem prefira antenas separadas... baseado nisso recomendei ter duas antenas, mas eh um teste legal de se fazer, penas serem antenas pra ficar parada caso nao de certo... com relação as aquarios realmente funcionam bem, ja tive varias mas estou trocando aos poucos pois deram problemas e nao passam muita banda...