Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Vlw pessoal pela força, mais ja consegui fazer pelo radius.

2. Cara voce sabe onde encontro algum script para fazer isso no radius?? meu servidor autentica via redius porem não encontro nenhum topico para fazer esta função ... Valeu!!

3. Vc pode montar um script em php q verifica qtos mb ou gb o cliente trafegou pela tabela radacct os campos eu esqueci o nome mais assim q tiver acesso ao meu radius te falo, e altera em caso ele chegar a qtde de banda q vc queria e agendar no cron do sistema. Bem simples ao final do mes vc agente outro script para voltar os clientes para o plano normal.

4. Até ai voce explicou como o Mikrotik realiza a limitação de transferência de dados no PPPoE.
    O que ainda não consegui entender direito, é como o Mikrotik armazena o contador da transferência realizada até o momento.
    De acordo com o manual, existe uma coluna na tabela ppp active, denominada bytes onde o contador é armazenado. Mas a questão é a seguinte, se o contador é armazenado por seção, quando a seção for encerrada, ou seja, quando o usuário se desconectar, o contador irá ser zerado? Se for isso mesmo, a limitação de transferência no PPPoE por si só não funcionaria, pois se o limite de transferência do usuário for 2 gigas, ele se conecta, navega, realiza uma transferência de 1,99 Gigas, se desconecta, conecta novamente, e pode realizar mais 2 gigas de transferência. Se for assim, é um controle falho. Essa é minha dúvida.

Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Já deu uma olhada no manual do Mikrotik?
    Provavelmente não então vai a dica:
    Leia o manual e procure na seção PPPoe os itens Limit Bytes In e Limit Bytes Out que fica na opção /pppoe secrets.

Espero ter ajudado.
    Gostou, foi útil agradeça.

5. Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Vlw pessoal pela força, mais ja consegui fazer pelo radius.
    Amigo, também estou precisando fazer isso pelo radius. Poderia me ajudar? Como você implementou isso?

Obrigado !

Tópicos Similares

1. Consumo de franquia de dados em Celular é menos que em modem?
    Por ccbsumare no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 5
    Último Post: 20-02-2017, 19:45
  2. Franquia de dados com Freeradius + Mikrotik
    Por diegochd no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-09-2015, 16:42
  3. Cálculo de Planos com Franquia
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-09-2015, 11:51
  4. Franquia de Dados