+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Plano de Franquia de Dados.

    Pessoal estou com dificuldades para criar um plano de franquia de dados, que basicamente tem um plano de 1MB por exemplo e tenha uma franquia mensal de dados de 5GB. Gostaria de quando o usuários chegar nos 5GB o plano automaticamente baixasse para 100k por exemplo. Alguém pode me dar uma luz de como o faz no mikrotik.

    Att.Juliano.

  2. #2

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Estou procurando isso faz muito tempo, a sobre vida dos provedores dependem de reformulações como essa.

  3. #3

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Faz alguma idéia de como fazer isso ???

  4. #4

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Vc ja tentou com o Hotspot?

  5. #5

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    faço esse serviçi aqui uso pppoe autenticando em radius uso um sistema da cntsistemas para controle do provedor e o sistema possui este recurso

  6. #6

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    marcosddc vc pagar quanto por este sistema ?
    Sabe como e feito internamente pelo sistema, se pelo radius e como e feito ?

  7. #7

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Com usermanager no proprio mikrotik eu acho que faz.

  8. #8

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Só que eu preciso que seja por pppoe, não quero mudar a estrutura que já esta pronta e rodando.

  9. #9

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    uso o sistema ispadmin ele faz isso... mto pratico
    mais informacoes em: www.ispadmin.com.br

  10. #10
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Já deu uma olhada no manual do Mikrotik?
    Provavelmente não então vai a dica:
    Leia o manual e procure na seção PPPoe os itens Limit Bytes In e Limit Bytes Out que fica na opção /pppoe secrets.

    Espero ter ajudado.
    Gostou, foi útil agradeça.

  11. #11

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Vlw pessoal pela força, mais ja consegui fazer pelo radius.

  12. #12

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Cara voce sabe onde encontro algum script para fazer isso no radius?? meu servidor autentica via redius porem não encontro nenhum topico para fazer esta função ... Valeu!!

  13. #13

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Vc pode montar um script em php q verifica qtos mb ou gb o cliente trafegou pela tabela radacct os campos eu esqueci o nome mais assim q tiver acesso ao meu radius te falo, e altera em caso ele chegar a qtde de banda q vc queria e agendar no cron do sistema. Bem simples ao final do mes vc agente outro script para voltar os clientes para o plano normal.

  14. #14

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Até ai voce explicou como o Mikrotik realiza a limitação de transferência de dados no PPPoE.
    O que ainda não consegui entender direito, é como o Mikrotik armazena o contador da transferência realizada até o momento.
    De acordo com o manual, existe uma coluna na tabela ppp active, denominada bytes onde o contador é armazenado. Mas a questão é a seguinte, se o contador é armazenado por seção, quando a seção for encerrada, ou seja, quando o usuário se desconectar, o contador irá ser zerado? Se for isso mesmo, a limitação de transferência no PPPoE por si só não funcionaria, pois se o limite de transferência do usuário for 2 gigas, ele se conecta, navega, realiza uma transferência de 1,99 Gigas, se desconecta, conecta novamente, e pode realizar mais 2 gigas de transferência. Se for assim, é um controle falho. Essa é minha dúvida.

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Já deu uma olhada no manual do Mikrotik?
    Provavelmente não então vai a dica:
    Leia o manual e procure na seção PPPoe os itens Limit Bytes In e Limit Bytes Out que fica na opção /pppoe secrets.

    Espero ter ajudado.
    Gostou, foi útil agradeça.

  15. #15

    Padrão Re: Plano de Franquia de Dados.

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Vlw pessoal pela força, mais ja consegui fazer pelo radius.
    Amigo, também estou precisando fazer isso pelo radius. Poderia me ajudar? Como você implementou isso?

    Obrigado !