+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    gostaria de saber da distro Mais rapida para tudo isso, mesmo sendo dificil de configurar, pois sei que nos foruns tem bastante de amigos competentes que possam ajudar.!

Obrigado a todos.
    FreeBSD
    http://www.fug.com.br/
    http://howtobsd.blogspot.com/2010/09...mysql-php.html

2. Bom, ouvi estava lendo alguns topicos em outros foruns e vi falarem bem de Slackware, as nem no ubuntu nao estou conseguindo configurar um proxy autenticado no Apt-get , imagine no Slackware.

O freebsd é mais leve que Ubuntu ?

3. Slackware, quando eu usava, anos atrás, era sinônimo de sistema para servidor, hoje, como ele ficou meio parado no tempo, e as facilidades do Ubuntu, nao recomendo, pois, se nao tens conhecimento em Linux, vai se perder um pouco para compilar os programas (é, tem que fazer tudo manual, baixar fontes, configurar e mandar compilar).

Um Linux muito utilizado em servidores é o CentOs, que é quase um RHEL. Outra opçao, seria Debian (o que estou utilizando) ou Ubuntu. FreeBSD é uma excelente opçao, mas nao conheço o sistema, embora tecnicamente possa ser binariamente compatível com Linux, é uma alternativa.

Voce pode instalar o Debian com uma interface mais leve como o xfce4 ou uma mais bonita como o kde4 ou gnome3.

Estou rodando o Debian 6 64 bits em uma máquina parecida:
    Athlon II X2 240
    2 GB de RAM
    2 HD 1.5 TB
    Esse vai ser meu servidor também, por hora tá tranquilo.
    Para estressar e testar a máquina estou rodando o folding@home (projeto que participo), que usa 100% de processamento e tá tranquilo.

4. A que você se sentir melhor em usar.

(Só pra aumentar a discussão, uso Arch Linux nos meus... é coisa de gosto...)

5. Mas acredito que no Linux, independente da Distribuição, são os mesmo comandos para todos!
    assim como no Windows que o CMD está sempre acompanhando..!

Aqui na Anac, utilizamos o CentOS com DansGuardians para proxy, até estou utilizando o Ubuntu 11.04 mas nao estou conseguindo começar na interface grafica..!

Se eu instalar a Interface Grafica,! Toda vez qe eu iniciar o Server, ela vai carregar junto e ficar consumindo processamento ?

Tópicos Similares

1. Qual a melhor configuração para servidor?
    Por centurion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2005, 08:22
  2. melhor distro para HA
    Por fabio_cps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-11-2004, 18:55
  3. wual o melhor antivirus para servidor de internet ?????
    Por fbdalpra no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-10-2004, 15:57
  4. Qual a Melhor Distro pra Servidor?
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-2004, 09:00
  5. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2003, 07:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L