+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Reballing em RB800

    Bom dia a todos.

    Preciso fazer o reballing de um componente da RB800(para testes/conserto) e pretendo comprar um stencil universal de 0.6mm(ball size). Porém, não sei se conseguirei fazer o reballing com um stencil de 0.6, e de Heated Pitch1,0(devido a isto).

    Abaixo fica um print da parte mecanica do componente, encontrada em seu próprio datasheet.
    Se puderem ajudar, ficarei muito grata.

    Em anexo imagem.. para mais duvidas o componente é o MPC8544 800MH.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         008rb.jpg
Visualizações:	95
Tamanho: 	40,7 KB
ID:      	24878  

  2. #2

    Padrão Re: Reballing em RB800

    Bom dia,

    Qual é a estação de solda/retrabalho que você está usando?

  3. #3

    Padrão Re: Reballing em RB800

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Qual é a estação de solda/retrabalho que você está usando?
    Bom dia,
    eu uso uma estação de ar-quente da TOYO(TS-850D).

  4. #4

    Padrão Re: Reballing em RB800

    Bom dia,

    Será complicadíssimo fazer esse trabalho com uma estação de solda simples. Precisará de uma estação de retrabalho BGA.

  5. #5

    Padrão Re: Reballing em RB800

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Será complicadíssimo fazer esse trabalho com uma estação de solda simples. Precisará de uma estação de retrabalho BGA.

    Acredito que não terei problema, fiz um curso de Reballing usando este tipo de equipamento em Campinas, e tenho bastante experiência com solda, devido a área que trabalho.
    Com certeza seria muito mais fácil com uma estação de retrabalho BGA, mas já que não tenho o jeito é improvisar.

    Se você conseguir me ajudar com relação a isso(sobre o stencil universal de 0.6) ficarei muito grata.