+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Boa noite amigos!

    Tenho aqui em minha rede uma rb1100 que é meu servidor de autenticação. Tenho mais 6 rbs em bridge para emitir sinal.

    Para acessar essas rbs transmissoras remotamente, eu criei uma regra no meu servidor de autenticação para redirecionar a porta 8291 (winbox) de cada rb para uma outra porta. Então para acessar remotamente, no winbox eu somente digitava o meu ip publico : porta.

    Meu problema começou quando coloquei um servidor de load balance antes do meu servidor de autenticação. Agora não consigo mais acessar minhas rbs transmissoras remotamente.

    Alguem poderia me dar uma dica do que fazer?


    Agradeço a Todos

  2. #2

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    amigo bom dia, não tenho a sua resposta e me surgiu um outro problema tbm parecido com o seu, minha rede esta assim:


    link1 ...........................................................Thunder
    .......= Loadbalance (rb750g) = Serv. Autentic.= Switch = Repetidora = Cliente.
    link2 ...........................................................Mk-auth


    os links são dinamicos sem ip fixos, quem faz a autenticação é a rb750g mais tenho um cliente que precisa de uma porta no caso a do mysql 3306 e não consigo liberar a porta pra ele, mais no seu caso eu direcionei por portas o acesso externo ao meu mk-auth vou usar como exemplo acho que vai te ajudar:


    no load(rb750g)
    /ip firewall nat
    ;;; exemplo de redirecionamento
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.0.2 to-ports=2121
    protocol=tcp dst-port=2121
    onde o ip 192.168.0.2 é o ip do meu servidor de autenticação, usei a porta 2121 como exemplo vc pode usar qq outra não sendo as existentes tipo 22 ssh, 23 telnet e etc...


    no servidor de autenticação (rb1100)
    /ip firewall nat
    ;;; exemplo red thunder porta 2121 para 80
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.16.30.2 to-ports=80
    protocol=tcp dst-address=192.168.0.2 dst-port=2121
    o ip 172.16.30.2 é o meu mk-auth ta direcionado para ele então qdo vou entrar de fora digito la
    no meu caso pelo navegador http://meuip:2121 e entro no meu servidor...
    ou pelo ssh meuip:2121


    o meu caso é pra sair de fora pra dentro se souber de alguma coisa te agradeço tbm, afinal estamos aqui para nos ajudar...
    amigo vi que vc é de capão bonito, eu morei ai, trabalhei na mwnet na epoca. qq duvida posta ai.
    Última edição por Projeto_Destino; 22-07-2011 às 10:05.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Projeto_destino, sua situação é semelhante a minha, ainda não vi nenhuma luz no fim do tunel... vamos aguardar...

  4. #4

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    boa tarde....

    então meu amigo, com a ajuda do nosso amigo RPS67 (Romário) consegui resolver meu problema agora abro qq porta depois do load apenas tiramos a in interface na regra que vai no servidor e pronto funcionou legal, meu cliente acessa as cameras dele, outro cliente acessa o sistema dele tudo pelo direcionamento da porta.... ai foi feito uma regra pra cada link no load direcionando para o ip do servidor e outra no servidor direcionando para o ip do cliente e batata.... funcionando perfeitamente ..... qro agradecer meu amigo romario pela força e pelo tempo dedicado a resolver esse problema.. abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Amigo, tb tenho uma rb 750 fazendo load balance, depois um pc ap com mk 2.50.
    Já fiz as regras no load balance e no pc ap, mas não obtive sucesso.
    Vc poderia ser mais específico nas configs ?

  6. #6

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    boa tarde....

    então meu amigo, com a ajuda do nosso amigo RPS67 (Romário) consegui resolver meu problema agora abro qq porta depois do load apenas tiramos a in interface na regra que vai no servidor e pronto funcionou legal, meu cliente acessa as cameras dele, outro cliente acessa o sistema dele tudo pelo direcionamento da porta.... ai foi feito uma regra pra cada link no load direcionando para o ip do servidor e outra no servidor direcionando para o ip do cliente e batata.... funcionando perfeitamente ..... qro agradecer meu amigo romario pela força e pelo tempo dedicado a resolver esse problema.. abraços.
    Boa Tarde, como ficou esses regras no seu ballance, porque estou com o mesmo problema aqui, estou tentando entender essa jogada de direcionamento de ip e portas
    Muito Agradecido

  7. #7

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    cara ak to com mesmo problema rb 450 load balamce 3 link rb 450 hotspot ptp para cliente servidor de cameras do cliente ,alguem tem uma solução para compartilha?

  8. #8

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    boa tarde....

    então meu amigo, com a ajuda do nosso amigo RPS67 (Romário) consegui resolver meu problema agora abro qq porta depois do load apenas tiramos a in interface na regra que vai no servidor e pronto funcionou legal, meu cliente acessa as cameras dele, outro cliente acessa o sistema dele tudo pelo direcionamento da porta.... ai foi feito uma regra pra cada link no load direcionando para o ip do servidor e outra no servidor direcionando para o ip do cliente e batata.... funcionando perfeitamente ..... qro agradecer meu amigo romario pela força e pelo tempo dedicado a resolver esse problema.. abraços.

    amigo e poderia posta como ficol regras como fazer pois tenho uma rb 450 fazendo balance de 3 link adsl depois passa para o servido com otra rb 450 recebendo e fazendo hotspot dai coloquei o cliente em ip binding em bypassed e amaro o ip dele em arp e e leases mais qundo tento acessar so vai ante a rb do balance se conseguil uma solução posta para nos tembém agradeço a contribuição

  9. #9

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Olá sou novo aqui fórum e estou caminhando agora no mikrotik, porem preciso configurar o acesso via ssh para instalação de um servidor da mk solutions. gostaria de saber se alguém aqui pode me dar um luz.

    Meu cenário é o seguinte:

    Modens em Bridge, Balance, servidor mksolutions...

    gostaria de saber que regra usaria para liberar o acesso via ssh para o pessoal da mk solution ter acesso externo ao meu servidor.

    Agradeço desde já a ajuda..

    abraço.

  10. #10

    Lightbulb Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Sou iniciante configurei meu Load Balance, só que quando o Link principal cai o outro não assume, mais os dois estão trabalhando em conjuntos. Deve esta faltando pouca coisa pra resolver esse pequeno problema meu.

    Alguem pode me ajudar.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida com redirecionamento de portas usando Load Balance

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         redirecionamentoPortas_mikrotik.png
Visualizações:	193
Tamanho: 	39,6 KB
ID:      	64304
    Estou com problema parecido, não consigo acessar estação de trabalho via WTS. Agradeço se alguém puder ajudar.