Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por RRSAMUK Ver Post
    Boa Tarde Amigos!

    Sou novo por aqui, e como vários novatos tenho várias dúvidas. Sou Téc. de telecom e Seg. Eletronica em uma Distibuidora aqui Manaus. Trabalho mais em bancada, e ultimamente tenho recebido vários nanos e bullet pra reparo, todos com erro na porta lan. Até aqui tudo bem. tenho conseguido arrumar quase todos. pois tem alguns que sinceramente, tem dado bastante dor de cabeça e horas de sono. Estes estão apresentando os seguintes defeitos: reconhece a porta lan, mas não consigo entrar no setup mesmo com o reset. sem contar que o primeiro reset não funciona, apenas o segundo, aquele que aperta o botão reset antes de ligar a nano. Outros com defeito na porta lan também, porém, a troca do Kendin e do M-Tek não resolve. Continua sem comunicar.
    Por gentileza se alguém tem pego esses defeitos e conseguido arrumar posta ai, garanto que vai ser de bastante ajuda a todos, principalmente pra mim.

    Att a Todos!!!

    é problema de Lan amigo...tem que trocar a CPU

  2. #22

    Padrão

    Ainda conserta as ubiquiti? 92993321263

  3. #23

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Citação Postado originalmente por berjon Ver Post
    Ainda conserta as ubiquiti? 92993321263
    ola amigo eu conserto ubiquiti

  4. #24

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Se for em manaus por favor ai o contato

  5. #25

    Padrão

    olá amigos bom dia a todos!
    essa semana uma fonte nobreak da minha rede deu pau e danificou 5 equipamentos da minha rede, 1 bullet m2, 1 nanobean m5 e 3 nanostatiom m5, todos estão apresentando as mesma características!

    bom vou relatar o ocorrido pra ver se vc me orientam como resolver, mas só avisando que não sou técnico em eletrônica mas sei trocar alguns componentes!
    vamo lá: ao chegar do serviço encontrei no meu "rack" os leds do Patch Painel apagados (quase todos) a fonte nobreak estava em modo bateria, sendo que não havia faltado energia, então desliguei a fonte e tentei liga-la novamente só que ligando na rede eletrica ela não armava, então colocar alogo a rede pra funcionar resolvi colocar as fontes originais dos próprios equipamentos e pra minha surpresa quando ligo o led da fonte fica piscando e os 3 primeiros leds do equipamento também piscam todos no mesmo ritimo!

    se alguém souber como resolver esse problema eu agradeço pois o prejuizo foi lascado!


    um abraço a todos e de já agradeço!

  6. #26

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         componentes.jpg
Visualizações:	486
Tamanho: 	157,1 KB
ID:      	62052
    Amigos por favor me ajudem, estou com 3 nanostation M5 com o mesmo problema, quando ligo o led da fonte fica piscando juntamente com os 3 primeiros e 0 6º lede da nanostation. quais componentes terei que trocar para resolver o problema?

  7. #27

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Ola temos curso de reparos ubiquiti.
    www.repairtronic.com.br

  8. #28

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    gostaria no momento de ajuda com relação ao pedido de ajuda e não de empresa para mandar consertar, e no seu site em momento algum vi disponível curso!

  9. #29

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Amigo verifique no site novamente.obg

    Enviado via SM-J700M usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Olá amigos! Sou novo aqui também. Também sou técnico em eletrônica. Preciso de ajuda com uma loco m5. O que acontece é o seguinte: toquei o chip 25Q64FVFIG e a mesma liga e não comunica com a placa de rede. Para tirar a duvida peguei o mesmo componente de uma que esta funcionando e substitui. Ai funcionou direitinho. A minha duvida é se tenho que gravar alguma firmware neste componente? Se sim como pois a antena não comunica?

  11. #31

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Rapaz, esse código é de uma memória flash. Você pode copiar o conteúdo da outra que você tem que funciona e gravar nesse chip. Os dois aparelhos vão ficar com o mesmo MAC, entretanto. Daí tem que mudar depois

  12. #32

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Bom dia Rogfanther.
    Obrigado pela dica. Mas agora preciso de sua ajuda novamente, pois nunca fiz esse procedimento. Teria como me dizer o que preciso? Programas, qual gravador usar e como troco o mac?

  13. #33

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Vejamos. Se você está só consertando essa pra usar, é mais simples mandar pra alguém que já trabalha com isso. Tem alguns anúncios no forum, acho que até neste tópico também.

    Se você quer mexer pra aprender como faz, beleza. Tem que estudar um pouco, mas nada do outro mundo.

    Em princípio, qualquer gravador de flash SPI serve. Dá pra fazer com uns circuitos improvisados, mas é melhor um gravadorzinho correto pra não perder tempo se batendo com valores de componente, solda mal feita, etc.

    Tem vários no ML, por exemplo. Os Willem são bons, assim como os baseados no CH430 ( NanoBios ou NanoProg, acho que é o nome ) . Tem também uns chamados TOP, e o TL866. Dependendo de em que você trabalha, de repente é bom comprar um melhorzinho, já com um punhado de adaptadores para diversos tipos de chip.

    Cada gravador tem seu software, então não tem como indicar um software especifico. O vendedor do gravador vai ter o software no site, se for uma marca de fabricante, senão os vendedores do ML enviam o cd ou o link para você baixar o programa correspondente.

    Tendo o gravador, você lê a memória boa ( de um aparelho que funciona ), salva o arquivo, e regrava na memória vazia .

    MAS....

    Quanto ao MAC. Porque você resolveu trocar justo o chip do firmware. Qual o problema do nano ? Se é só firmware corrompido, você tem mais chances de corrigir usando a memoria original dele do que começar do zero.

    Faz tempo que não mexo numa, então pra explicar de memória e sem ter aqui na bancada pode ficar meio vago, ou até errado se eu estiver misturando os modelos.

    Você vai ter que conectar um adaptador na porta serial dele ( conversor USB-TTL, tipo FTDI FT232, Prolific PL2303, etc ) . Daí interromper o boot, e mudar as variáveis de ambiente que contèm o MAC. Ou, depois de estar funcionando o nano com a flash do outro aparelho, acessar ele por telnet pra mudar.

  14. #34

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Mais uma vez muito obrigado.
    No inicio foi pra mim mesmo, mas apareceu as antenas de conhecidos meus. E como o serviço aqui esta pouco vou me aventurar. rsrsr
    Tenho que pagar as minhas contas e parece ser uma área boa de mexer.
    Vou comprar este gravador aqui.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-24xx-25xx-_JM
    Quanto ao mudar o mac aprendo em um outro momento mais propicio.

  15. #35

    Padrão Re: Problemas com porta lan do nanostation M5!!!

    Bom dia galera. Vim aqui para agradecer. Comprei o gravador de eprom e funcionou.
    Agora tenho mais uma duvida:
    Após a gravação e substituição da eprom a antena reconhece na rede ( porta lan ) mas só consigo acessa la pelo ip 192.168.1.1, abre o campo de user e senha. Mas não aceita a senha padrão ubnt / ubnt. Já fiz o reset, já atualizei a firmware e nada.
    Alguem já pegou este problema?